Cap. 6 - Chasing Cars {E. Sheeran}

299 6 0
                                    


P.O.V YOU

Eu nunca fui uma péssima aluna. Mas também nunca fui aquela que só tira dez. Tirava uma boa nota, passava direto, e era isso. Nenhum professor nunca reclamou de mim, e também nunca me usaram de exemplo a ser seguido. E por mim tudo bem. Eu gostava desse status, eu gostava de ser a aluna invisível. Mas ultimamente não tem sido fácil ser tão invisível assim, ou pelo menos querer ser assim.

O relógio acaba de marcar o início do primeiro horário, soando o sinal. Os alunos que estavam em pé começam a sentar, e alguns que estavam do lado de fora da sala entram apressados. Em poucos segundos todos estão quietos vendo a professora de matemática 1 entrar e se dirigir até sua mesa, solta um "bom dia" que é respondido por poucos, não por mim pois estou quase caindo de sono. Eu só quero acabar logo isso tudo, e começar a estudar o que realmente gosto.

Luto pra manter meus olhos abertos enquanto a professora fala sobre números, equações, sinais e outras coisas que, com certeza, não usarei na minha vida. Depois do que pareceram dias a aula finalmente acaba. Quase levanto as mãos para agradecer aos céus, dois horários seguidos de matemática não era fácil. Mas dizem que todo sofrimento é recompensado, e eu concordo, pois o professor de música acaba de entrar na sala, com seu violão nas costas, uma calça jeans e um jaleco por cima de uma camiseta xadrez. Eu era completamente encantada nele. Sempre tive uma queda por ruivos, mas de verdade, ele era tão fofo. E quando começava a cantar não tinha quem me acordasse de tão melodiosa voz.

- S/n? – Ouço sua voz um pouco alta e percebo que fiquei tempo demais apreciando o meu professor, já que não só ele, como todos os alunos em minha volta me encaravam, esperando eu responder a chamada.

- P-Presente... desculpe professor. – Peço meio envergonhada.

Ele me lança um olhar meio preocupado antes de continuar a chamada. Minha amiga que está na cadeira ao lado ri pra mim, era a única que sabia do meu rolo com Ed. Sim, nós ficamos algumas vezes, existe um lance entre a gente.

No início eu fiquei assustada, aliás era meu professor né, mas conforme as coisas foram acontecendo e o ano foi passando, ficamos mais próximos e consequentemente nos conhecemos mais, o que não me deu escapatória, eu me apaixonei por ele. Mas eu tenho culpa? Ele é perfeito.

A aula, diferente da outra, passou rápido demais. Pareceu minutos. E eu prestava atenção em todas as palavras, em todas as falas e gestos que ele fazia durante sua explicação. Quando o sinal tocou, anunciando o intervalo, eu arrumei minhas coisas e esperei minha melhor amiga arrumar as dela, mas ela parecia um bicho preguiça fazendo isso. Quando finalmente terminou, todos já tinham saído da sala, só restava nós e Ed, logo ela colocou a mochila nas costas e saiu em disparada para a lanchonete, fiquei surpresa com sua mudança súbita, e tentei acompanhar, mas uma voz me parou.

- Será que podemos conversar?

Viro-me pra ele que me olhava encostado em sua mesa. Aceno e vou lentamente até ele.

- Está tudo bem? – Pergunta quando me sento na cadeira em frente á sua. – Parecia meio distraída mais cedo...

- Está sim... é só isso... distração... – E de novo eu estava mesmo distraída, perdida em seus olhos verdes.

- Eu terminei o refrão da música que você tava querendo compor. Quer ouvir?

- Claro. – Sorrio pra ele que tira o violão da capa e começa a verificar os acordes.

Imagines Famous/YouOnde histórias criam vida. Descubra agora