Day 29.

19 0 0
                                    

Notas da autora:
Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Day 29: Reescreva um conto de fadas.

E então chegamos na reta final deste desafio 👏👏

Bora ler!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A jovem do vestido azul.

        Quando a mãe da jovem Cinderella morreu, ela pensou que não iria suportar a perda, mas em um sonho sua mãe lhe disse para ser forte, justa e leal a si mesma. A menina acordou com lágrimas nos olhos determinada a se tornar o que a mãe pedira.
        Quando o inverno passou e o calor da primavera já derretera a neve do túmulo de sua mãe, o pai de Cinderella casou-se novamente, com uma mulher maldosa, e ela e suas filhas intragáveis vieram morar com a menina.
        A princípio se fizeram de boas pessoas, mas com a morte do pai de Cinderella, logo após o enterro, a madrasta que ficara responsável pela jovem órfã, tentou obrigá-la a ser sua empregada e de suas filhas. A menina seguindo o conselho da mãe foi forte e não se deixou ser dominada pela mulher, que ainda não a expulsou de casa para que os vizinhos não comentassem.
        Com a recusa de Cinderella em obedecer a madrasta e de não deixar suas filhas a importunar sem revidar, as três faziam de tudo para transformar a vida da jovem num inferno. Seu único refúgio era o ateliê de sua mãe, os lindos tecidos que a malvada ainda não tinha destruído e a bela máquina de costura.
        Cinderella passava a maior parte de seu tempo desenhando e costurando belos vestidos, pois sonhava em se tornar uma modista de sucesso e ver sua linha sendo usada pela realeza, principalmente, pela gentil, belíssima e visionária rainha. Diziam as más línguas ou as línguas que não tinham mais o que fazer, que a rainha tinha ideias perigosas, "Onde já se viu mulheres serem independentes?" e isso só aumentava a admiração da jovem.
        Um belo dia, alguém bateu em sua porta e ao perceber que a madrasta e suas filhas imprestáveis não estavam em casa, Cinderella desceu do ateliê e foi atender o visitante.
        - Olá, o que trás o senhor aqui? - perguntou educada.
        Era um homem de meia idade, vestido por vestes elegantes e estava acompanhando de dois guardas e seu cavalo.
        - Olá, minha jovem, o nosso querido rei e a nossa belíssima rainha estão convidando a todos para o baile de comemoração de maior idade do príncipe! - e entregou lhe o convite animado.
        A menina aceitou alegre, finalmente veria a rainha de perto.
        - Obrigada.
        - O que é isso aqui? - disse a madrasta pegando o papel da mão de Cinderella.
        A menina ficara tão contente que nem percebeu que se encontrava sonhando acordada no balcão da cozinha com o modelo de vestido que iria criar para ir ao baile.
        - Baile? - a mulher pareceu confusa - Quem te convidou para o baile? - exigiu saber.
        - Não foi apenas eu, vocês e todo o reino também poderão ir - disse de má vontade.
        E depois que a madrasta se recuperou da boa notícia, tentou proibir Cinderella de ir, as duas discutiram feio, mas a jovem tinha um plano...
        - Se não me deixar ir, suas filhas terão de ir peladas ao baile, porque não emprestarei os vestidos que criei!
        A mulher pensou por um momento, pois sabia o quanto as criações da menina eram magníficas, por mais que a odiasse, e suas filhas também imploravam, por fim, cedeu.
        Como o prometido, no dia do baile Cindy, como agora preferia ser chamada, vestiu as garotas com seus melhores vestidos, mas óbvio deixou o modelo mais bonito para si. No baile a rainha ficou encantada com os trajes das moças e perguntou quem era o alfaiate que as teria confeccionado. Cinderella disse que era ela mesma e começou a falar de seus projetos para a monarca.
        No fim do baile, a menina fora convidada para se juntar a família real e a rainha prometera ajudá-la a se tornar a melhor e maior modista de todo o reino. E assim, Cinderella viveu feliz e independente.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Notas finais:
Aaaah amei essa nova Cinderella 👏👏😍

Espero que tenham gostado!

Bjos e até amanhã 💞

Desafio da escrita criativa!Onde histórias criam vida. Descubra agora