Capítulo 6.

52 3 0
                                    

Quando eu acordei Shawn não estava mais lá, mas seu perfume me lembrava de como ele tinha cuidado de mim ontem. Eu realmente acho que é isso o que amigos fazem, cuidam um do outro sem esperar nada em troca.

Senti uma forte dor de cabeça e uma tontura muito grande. Apenas me levantei e fui fazer um café bem forte, para ver se melhorava, Mas quando eu cheguei na cozinha, vi uma mesa de café da manhã já pronta, com tudo ainda quente. Quando sentei para tomar o café da manhã, vi um bilhetinho.

"Senhorita Laura,

Deixei tudo pronto pra você tomar um café da manhã bem bom e generoso, e se você estiver com dor de cabeça, tem aspirina no canto da mesa.

ps: Acho que depois dessa vou para o céu.


Shawn"

Ri fraco e tomei meu café da manhã preparado pelo meu amigo. Depois fui tomar banho e mandei uma mensagem agradecendo ele pelos cuidados. O resto do dia não foi muito badalado, já que era domingo. Apenas fui ao parque para uma caminhada, organizei as tarefas de casa e trabalhos e dormi cedo. Nada de mais.

Segunda-feira acordei antes do despertador tocar, então resolvi me arrumar um pouco mais hoje. Escolhi uma regata florida rosa soltinha, uma calça jeans clara e o all star branco. Coloquei alguns anéis e colares e passei uma maquiagem bem leve. Olhei no espelho e gostei do que vi. Quando percebi, já era 9 horas e sai de casa para ir para a universidade.

Cheguei lá e os portões já estavam abertos mas ainda não tinha quase ninguém. Como de costume, sentei embaixo da árvore que costumo ficar ouvindo música, porém esqueci o iPod e meu celular estava quase sem bateria, então fiquei apenas observando o movimento das pessoas. Chelsea não apareceu, então fui falar com algumas meninas da minha sala. Elas eram gentis, mas não eramos próximas. Deu então o horário e fui para a sala de aula.

As horas pareciam que não passavam, e quase dormi em três aulas. Finalmente deu o horário e sai da sala, indo falar com o Shawn na porta.

- Olá - Shawn tentou falar em português, mas seu sotaque não permitia, então rimos fraco. - Como passas? Gostou do café?

- Obrigada Shawn, foi muito gentil da sua parte, eu espero não ter feito nada de errado.

- Não fez nada, foi uma boa menina. Mas então, quer ir passar a tarde lá em casa? Acho que a Chel vai também.

- Por quê não?

Chegando na casa deleS, Aaron e Hayes estavam na varanda, conversando sobre alguma menina, pelo que entendi.

- Oi - disse envergonhada, e os meninos acenaram com a cabeça pra mim - acho que não nos conhecemos, sou a Laura.

Foi então que o Gilinsky apareceu na porta.

- Oi, desaparecida - disse, encostado na porta. Shawn então olhou-o com cara feia

- Desculpa, mas não passei muito bem na festa - falei com a cabeça baixa, então ele veio, me pegou pela mão e me conduziu para dentro da casa. Confesso que não lembrava de como a casa era, ou não tinha notado. Era espaçosa, cheia de fotos e não muito colorida.

Ele me levou para a cozinha e chegou perto de mim, mas Nash e Matthew chegaram, fazendo-o recuar um pouco.

- Oi meninos, tudo bem? - disse aliviada.

- Olha só, a namoradinha do Gilinsky - disse Nash, rindo de mim. - Melhor que a anterior, cara. - Matthew deu um soquinho no braço do Gilinsky e cochichou alguma coisa que não compreendi.

Corei e sai de lá o mais rápido o possível. Encontrei uma menina ruiva e sorridente na metade do caminho. Ela me deu um sorrisinho e continuou andando, acho que sei quem ela é. Shawn estava conversando com um menino loiro e meio baixinho, comparado aos outros. Johnson, eu desconfio.

- Shawn, vou indo para casa já, quero fazer as tarefas ainda. - Dei um abraço meio de lado nele e sai. Johnson comentou alguma coisa relacionada a mim, a festa e ao Gilinsky. Eu realmente espero que não tenha feito nada de errado, Deus me livre.

Quando cheguei no meu apartamento, tomei um banho e dormi, sem fazer nada de útil. Acordei no meio da noite com uma mensagem de um número desconhecido, que dizia "Foi bom te ver". Bloqueei o celular e voltei a dormir.



Já se passou quase um mês da festa e não tinha acontecido nada de importante nessas últimas semanas, apenas conversas no Starbucks, caminhadas na praia e alguns drinks aqui, outros ali. Shawn e eu nos aproximamos bastante, mas ele estava agindo estranho quando via eu o Gilinsky juntos. 

Gilinsky e os meninos estavam planejando dar uma festa estilo Projeto X na sexta feira, algo que eu ainda estava considerando.


Já era sexta-feira de tarde e eu não tinha nenhuma roupa para usar. Decidi ir no shopping com uma amiga dos meninos, Anne. 

- An, você vai na festa né? Pelo amor de Deus, não me deixa sozinha lá. - Disse com uma voz desesperada e olhei para ela com uma cara de cachorro que caiu da mudança.

- E você acha que vou perder essa festa? HA, muito engraçada você. 

Entramos em uma loja grande de roupas, precisava achar alguma coisa pra vestir. Anne experimentou quase a loja toda, já eu me apaixonei por um vestido preto básico, mais justo na cintura.

- NÃO TEM NADA NESSA LOJA! - An gritou no meio da loja e voltou para o provador - Qual você prefere, o vestido cinza ou o cropped e a calça? Ou ainda aquele vestido verde e azul? MEU DEUS, ME AJUDA - ela gritou, abriu a cortina e virou de costas, pedindo ajuda para fechar um vestido cinza bem colado.

- Calma An - ri fraco - mil vezes esse vestido aqui. Se você começar a gritar, vou deixar você sozinha aqui.

- AI QUE BOM porque eu também prefiro ele, e você não vai me deixar sozinha, NÉ?

- Então saia dai que preciso ir na loja de sapatos antes de ir pra casa, e já tá tarde. Anda, anda, anda. - disse empurrando ela de volta para o provador.

Compramos as roupas e passamos por três lojas até eu achar um salto que me agradasse. Cheguei em casa e me arrumei na velocidade da luz, para não me atrasar. Quando olhei no relógio já era quase 9 p.m. e ainda faltava fazer a maquiagem. Fiz uma maquiagem leve e coloquei as jóias. Bem na hora, saio apressada e dirijo até a casa deles. Já estava começando a lotar, então tive que estacionar um pouco mais longe. Começou a ventar fraco e me arrependo imediatamente de não ter pego um casaco.

Chegando lá, vejo An dançando junto com o Hayes e mais uma porção de gente desconhecida. Procuro Shawn na pista, no bar, no quintal e em todos os lugares possíveis, mas o encontro no canto junto com a menina loira da faculdade. Uma onda de calor passa pela minha espinha e desvio o olhar rapidamente, pegando um copo cheio e virando em poucos segundos. A sensação da bebida queimando pela garganta me faz me sentir renovada e leve, pego outro copo em seguida e tomo um gole pequeno, até que sinto alguém me abraçar por trás.

- Olha quem está aqui - sussurrou no meu ouvido esquerdo, sinto seu perfume forte e hálito de bebida  - se não é a namoradinha do Jack.

Viro assustada quando percebo que não é o Jack. Ele pôs a mão na minha cintura e me puxou para bem perto, dançando no ritmo da música, que estava ensurdecedora. Meu esforço de me soltar foi em vão e ele me puxou ainda mais, fazendo nossos corpos ficarem colados.

- Nash, o que você está fazendo? 

Never Be AloneOnde histórias criam vida. Descubra agora