Prelúdio

584 52 6
                                    


Abril de 1921

Tower Hamlets, Londres

No seu momento único, Thomas viu a oportunidade de fugir da responsabilidade de conversar e expressar seus sentimentos com May .Oportunidade que foi desperdiçada quando a jovem o olhou com medo, sentimento esse de ser abandonada novamente como foi pelo marido falecido.

—Por favor, fique. Irei conversar com a senhorita Smith e assim poderemos conversar, fique.-May disse após permitir a entrada da visita inesperada.

—May, tenho coisas para resolver.

O cigano perdeu a fala quando sentiu a presença de um terceiro na sala privada da mansão. Assim também como Annelisie desmanchou o sorriso animado, pronta para receber May, ao encontrar Thomas Shelby estagnado com olhos vidrados para ela.

—Bom dia, Annelisie. -May pareceu não notar o nervosismo de Annelisie, nem ao menos a confusão de Thomas.

A londrina parecia esquecer de todo o discurso preparado para convencer May a ir ao evento, esperando que ela convidasse assim o Shelby. Os planos recomendados e feitos por Nikolai não tinham mais validade, e se tinha algo em que Annelisie era despreparada, para não falar um total fiasco, era o improvisamente dado que agora ela deveria convidar Thomas Shelby também.

—Olá May, quanto tempo que não nos encontramos por Londres. -Annelisie tenta manter olhos na conhecida infância, sabendo que Thomas mantém os seus olhos nela.

—Sim, esses dias consegui encontrar Elisabeth e aproveitei para perguntar por você e pela sua mãe.

—Espero que ela não tenha falado das loucuras que passei esse ano, porém Adelaide está progredindo com os tratamentos. Recebi essa semana a notícia que os remédios estão dando bons resultados.-Anne disse com a melhor voz que poderia deixar sair, com a máscara de calmaria, rezando para que aquela visita fosse rápida.

—Elisabeth continua sendo sua confidente em tudo, admiro essa lealdade. Fico feliz pela sua mãe, Annelisie. -May sorriu de orelha a orelha até notar a presença novamente de Thomas ao seu lado em silêncio.—Estou totalmente alheia, me desculpe. Bom, Thomas essa é Annelisie Smith.

—Um prazer conhecer a senhorita. -Thomas estendeu a mão esperando ter reciprocidade e assim conseguiu quando Annelisie trocou os devido cumprimentos.

—O prazer é todo meu. Bem vim dar uma visita rápida para fazer um convite a você, May.

Enquanto Annelisie explicava tudo sobre o evento, desde ao objetivo dele até os convidados conhecidos por ambas, Thomas não conseguia parar de fitar a mulher londrina a sua frente. A feição de Anne não era ignota para ele mesmo que sua memória fosse péssima, e ele continua a notar cada detalhe com intuito de gravar e mais tarde, talvez, se recordar de onde a conhece.

—Talvez o senhor pudesse ir, fica o convite aberto para você também, Thomas.- Annelisie retomou a atenção de Thomas o fazendo olhá-la com tanta profundidade e interesse, ela sorriu em resposta.

—Não sei se...

—Ele estará lá, tomarei as devidas providências para o convencer de ir. -May disse, tomando a fala de Thomas. Annelisie soltou um riso fraco devido os planos irem como planejado, mesmo com o pequeno desvio mais cedo.

—Fico feliz que ambos estarão lá. Obrigado pelo seu tempo e atenção, Carleton. -May veio de encontro a visita e lhe deu um belo abraço.—Thomas, foi um prazer e espero que vá. -Thomas apenas assentiu e esperou na sala da mansão enquanto May levava a convidada até a porta.

Liberté || Thomas ShelbyOnde histórias criam vida. Descubra agora