Tony Stark pensou em algumas possibilidades sobre como seu filho reagiria aquela situação. Ele pensou que talvez Peter ficasse irado e o insultasse e o mandasse sair da enfermaria o mais rápido possível. Imaginou que talvez que ele caísse no choro com tal revelação (Apesar dele não achar que seu filho poderia ser tão sensível a esse ponto.) Ele também imaginou que Peter se negasse a acreditar que uma coisa como aquela fosse verdade. Mas mesmo com as varias imagens de reações na sua cabeça, Tony realmente não esperava ver aquela.
Em um momento Peter estava o olhando atentamente. Em outro o garoto estava gargalhando de tanto rir.
As risadas de Peter eram altas e divertidas, quem olhasse assim nem imaginaria que aquele mesmo garoto estava quase que a beira da morte momentos antes. O riso durou alguns longos segundos, talvez até mais, Peter até teve que colocar a mão na boca para abafar as risadas. Mas quando ele estava começando a se cansar e ficar sem folego ele se esforçou um pouco para recuperar a postura.
Tony encarava o filho de queixo caído durante todo o processo de sua crise de risos. Não tinha como não olhar abismado para Peter. Ele estava achando tudo engraçado? Peter acharia que ele estava brincando? Tudo bem que era realmente algo inacreditável, mas Tony não brincaria com algo assim.
--- Essa foi uma péssima pegadinha Sr.Stark. Mas tenho que admitir que foi original.--- Peter diz ainda rindo um pouco.
--- Peter, me escuta. Isso não é uma piada, não é uma pegadinha, é a pura verdade. Cada palavra que eu disse é verdade. --- Tony diz tentando passar sua seriedade.
Peter afrouxa um pouco o sorriso, mas volta a sorrir de novo.
--- Sr.Stark, eu sei que o senhor adora uma piada, mas já está bom, não vou cair nessa. --- Diz com um sorriso um pouco mais fraco.
--- Peter, eu não estou brincando. Eu não brincaria com algo assim, principalmente quando você está se recuperando. É verdade, talvez você não queira isso, mais a verdade é que eu sou seu pai biológico.
Peter agora não está mais sorrindo. Ele olha fixamente para seu mentor, ele buscava algum traço de divertimento ou de piada. Mas ele não encontrou nada do tipo.
--- Sr. Stark, não tem mais graça, o senhor pode parar com isso. --- Peter agora diz sem nenhum traço de sorriso.
Tony notou os olhos de seu filho ficarem levemente marejados. Isso o quebrou, ele não queria isso, não queria fazer Peter chorar. Engolindo em seco ele continuou.
--- Peter, a muitos anos atrás eu tive um filho. --- Tony diz com as palavras pesando em sua língua.
Peter sente seu coração disparar e sua respiração ficar pesada. A enfermaria era muito grande, mas ele tinha a sensação de que era minúscula e abafada.
--- Você deve saber que nem sempre eu fui uma pessoa responsável. Na verdade eu acho que eu nunca fui. Acabei engravidando uma moça, o nome dela era Kate, ela era sua mãe. --- Tony diz com um bolo na garganta. Ele bufa levemente para tentar facilitar as palavras.
Peter o encara estático,seus olhos estão marejados e seus lábios estão entre abertos.
--- Eu não tinha nenhuma condição de ser pai. Eu ainda era o mulherengo alcoólatra que vendia armas, não seria um bom pai, sua mãe devia saber disso. Ela não queria muita coisa, só queria que eu a ajudasse com você, para não deixar faltar nada durante a gestação e seu nascimento. Eu a ajudei durante toda sua gestação. Mas quando chegou a hora de você nascer... sua mãe não resistiu. --- Tony fala com peso em suas palavras.
Peter deixa uma lágrima solitaria cair e rolar por sua bochecha.
--- Eu sinto muito, eu...não estava lá. --- Tony diz com a culpa em seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
16 Outra vez
FanfictionPeter Parker está frustado. Depois da guerra civil ele nunca mais foi chamado por Tony Stark para nada. E para piorar,seu melhor amigo estava com a perna quebrada e ficaria fora da escola por duas semanas. Duas semanas sem ninguém na escola e com Fl...