Capitulo XV

91 10 27
                                    

— O que está fazendo aqui? — Jungkook não mediu dureza nas palavras que dizia, erguendo uma sobrancelha ao encarar profundamente aquele que um dia chamou de seu progenitor.

Ainda estava magoado com tudo o que aconteceu, mas não iria deixar transparecer de forma alguma, seria um motivo a mais para Ares começar com mais e mais provocações. E para evitar aquilo, colocava sua máscara, assumindo aquela pose séria com um olhar duro e a respiração fria.

Jimin até se encolheu um pouco por causa do clima tenso que se formou ali na sala de quadros, já que aquele não era o Jungkook que conhecia, não era aquele Jungkook doce e gentil. Era literalmente o oposto do que Jungkook era verdadeiramente, e Jimin se assustou um pouco com aquilo.

Já Zeus observava tudo com serenidade, manteve seu olhar calmo sobre a figura de Ares que ainda mantinha um sorriso malandro no rosto, indicando que algo estava por vir, ou não. 

— Não seja grosso assim com seu pai, Jungkook. — De modo sarcástico, Ares levou sua mão até o peito fingindo estar ofendido com as palavras do filho, mas o sorriso em seus lábios só aumentou com aquilo. — Não foi essa educação que eu te dei.

— Você nunca me deu uma educação de verdade, tudo o que fez esses anos foi me treinar para me tornar uma cópia sua! — Com ódio nas palavras que saiam de seus finos lábios, Jungkook mantinha um olhar firme e quase mortal sobre a figura do mais velho. Só não foi pior porque sentiu Jimin segurar seu braço com delicadeza, o que o fez se acalmar. 

— Não nego que é a mais pura verdade, porém eu estava errado... você nunca vai ser igual a mim. — O deus da guerra se gabou aumentando o sorriso presente em sua face, fazendo com que Jeon rolasse os olhos e puxasse o ar com força. 

— Diga logo o que veio fazer aqui Ares, era para você estar lá na academia de treinamento com os semideuses. — Desta vez Zeus que tomou a palavra, de forma firme e clara.

— Não vou tomar muito tempo de vocês. Depois daquele incidente naquele jantar, imaginei que Jungkook buscaria informações sobre o paradeiro da mãe. — Ares jogou as cartas na mesa, fazendo uma pequena pausa.— Então acabei refletindo que não deveria ter escondido isso tanto tempo de você, mas era para sua segurança. 

— Ah... então foi para minha segurança quase matar minha mãe por culpa de uma profecia que eu nem sei o que é?! —O acastanhado soltou uma risada irônica por tamanha estupidez que acabara de ouvir. — Certeza que era para minha segurança?

— ME DEIXE TERMINAR JEON JUNGKOOK! — Totalmente sem paciência, Ares esbravejou forte ao ponto de deixar seu rosto vermelho. Sendo assim respirou fundo se acalmando e continuou a dizer. — Como eu imaginei que você iria procurar por ela, eu estou aqui para te dizer que se precisar da minha ajuda... pode contar comigo.

Jimin e Jungkook ficaram um tanto espantados com o que acabara de escutar, ficando totalmente sem reação. Diferente de Zeus, que ergueu uma sobrancelha ficando com uma pulga atrás da orelha com aquelas palavras vindas do deus da guerra. 

Suspeito...

Jungkook não sabia como reagir a aquelas palavras. Conhecia seu pai muito bem e sabia que tinha alguma coisa por trás daquilo tudo. Ares não faria uma proposta tão tentadora sem estar com algo por trás, ou querer alguma coisa em troca. Era tentador demais para ser tão... grátis!

E acabando por ficar tão confuso com a proposta, acabou caindo na risada quebrando todo o clima tenso que estava presente ali. Isso fez com que o sorriso estampado no rosto de Ares sumisse aos poucos, ganhando no lugar uma feição de reprovação.

— Qual é a graça? — O deus da guerra cruzou os braços e encarou Jeon com seriedade, não admitindo a atitude inesperada do filho.

— Essa é boa viu. Acha que eu não te conheço? — Jeon aos poucos foi controlando sua crise de riso, colocando até a mão na barriga por ter rido muito. — O que você quer em troca?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

After {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora