Eram exatos vinte anos. Vinte anos de vida dedicados à solucionar crimes atrozes e enigmáticos. Vinte anos nos quais era admirado pelo mundo, mesmo quando ninguém conhecia seu rosto.
Para L, aqueles vinte anos eram insignificantes. Não importava quanto tempo levasse, continuaria solucionando os casos, que aqueciam seu coração e adicionavam um toque de adrenalina em sua vida monótona.Nada parecia tão difícil quanto. Tão desafiador quanto.
Esse era L. Um gênio, desprovido de filtros, que seria capaz de ensinar à um homem adulto o verdadeiro significado de justiça.
Porém, alguém como Lawliet esconderia - obviamente - algumas cartas na manga. Sua inteligência alcançava níveis elevados, tornando-o capaz de identificar até a menor das mentiras. Poderia formular planos, tomar atitudes rápidas e enfrentar pessoas em apenas poucos segundos. Seu raciocínio era veloz e preciso, e isso o fez ser o maior entre todos.Caminhava em círculos, com as solas tomadas pelo o chão gélido da noite, enquanto recostavam suavemente sobre o porcelanato. Entretanto, Lawliet parecia não se incomodar. Andar descalço era algo tão comum, que seus pés, provavelmente, já estavam imunes a qualquer temperatura. Com o polegar direito apertando levemente a carne dos lábios, e a mão esquerda afundada em seu bolso, o detetive não conseguia desviar os pensamentos de Blackwell nem por um segundo.
"Preciso do terceiro livro" pensara, pela décima vez.
Seus planos eficazes e precisos não poderiam ser executados nas atuais circunstâncias. Dylan Blackwell era acobertado pela mídia, e possuía um valor descomunal em dinheiro. Fora isso, saber de todo poder que aquele homem tinha em mãos era praticamente impossível.
Porém, L precisava do terceiro livro. Completar a trilogia provaria muita coisa. Uma página correspondente à um assassinato, apenas mera suposição. Duas páginas, coincidência. Mas se por acaso, ao completar a trilogia, os três livros correspondessem às datas dos homicídios, as informações tornariam-se fatos. E isso era irrefutável.Os olhos apáticos brilharam em êxtase. Uma lâmpada incandescente podia ser vista por Lawliet, acima de sua cabeça. Mais uma ideia precisa e imediata, vinda do detetive. Em passos rápidos, sentou-se na poltrona avermelhada, dobrando os joelhos e encostando-os no abdômen. Ali, suas habilidades dedutivas aumentaram significativamente em 40%.
"Preciso do terceiro livro." Repetiu.
Os dedos velozes deslizaram sobre o teclado, em uma pesquisa tão precisa quanto seus pensamentos. L tinha acesso a sites, abas e fóruns que ninguém jamais teria. Era capaz obter informações confidências com uma facilidade absurda. Porém, em se tratando do terceiro livro de Blackwell, pôde sentir o verdadeiro significado de esforço. Buscara em sites de vendas, arquivos em PDF e até em fóruns de compra clandestina. Contudo, nada foi encontrado.
O diabo do livro ainda não havia sido publicado e, levando em consideração a importância e segurança de Dylan Blackwell, ter aquela obra em mãos seria um verdadeiro suplício.E então, a ideia de adentrar a mansão de número 201 retornou à mente do detetive. Ali, poderia encontrar não só o terceiro livro, como também pistas importantíssimas. Evidências dos crimes e da arma usada nos mesmos. Aproximar-se de Dylan Blackwell era algo indispensável naquelas circunstâncias.
— Ryuzaki... — Watari entreabriu a porta do cômodo escuro — Trago novidades a respeito do caso.
— Diga, Watari.
— A polícia está começando a suspeitar de fãs. De fato, já participamos de inúmeras investigações onde os assassinos seguiam o padrão de livros e filmes que gostavam. — Começara a abater a voz, percebendo que o afilhado mal esboçara um sorriso. Pelo visto, sua linha de raciocínio caminhava bem distante dali. — O que acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumn Darkness
FanfictionLawliet já estava acostumado a lidar com casos grandes e cansativos. Aqueles que despendem meses de investigação. Até então, apenas estes eram responsáveis por acrescentar um mínimo de adrenalina à sua vida cinzenta e monótona. Optara por adent...