É 31 de outubro de novo.
Sem nenhuma surpresa, seu uniforme escolar não está no armário, apenas a roupa de bruxa que ela veste mais uma vez.
Porém, antes de sair, Ochako confere sua escrivaninha em busca das tais fotos dos eventos, ela não tem certeza se as conseguiu pois não sabe se realmente fez a coisa certa, não ajudou o fantasma Deku a descobrir como morreu, nem livrou o Kirishima lobisomem de sua maldição. Então não é surpresa que ela não encontra nada em seu mural de anotações e fotos. Bom, o Bakugou disse que o que acontece nesse evento não afeta o jogo principal e não há um bad ending propriamente dito, mas ainda assim... ela fica um pouco triste por perceber que não fez as escolhas certas.
Mas então... por que os personagens aparentavam estar felizes? O Deku realmente parecia em paz antes de desaparecer, o Kirishima também disse que ele a livrou da maldição, talvez não no sentido literal, mas pelo menos o ajudou a não se sentir mais um monstro.
Será que são finais neutros? O Bakugou disse que não é em todo jogo que existem esses finais nem bons nem ruins, e que pensava que esse aqui em específico não teria um por ser meio "fulêro", nas palavras dele. E mesmo sem essa informação, Ochako não sente que obteve um final neutro, é só... a intuição dela lhe dizendo que alcançou o melhor final para e com o Deku, mesmo que não tenha cedido às regras do jogo. Ao mesmo tempo, no momento ela não está indo tão bem na rota do Kirishima, e é justamente por causa dessa dificuldade de se dobrar ao que se espera da protagonista.
Bom... não adianta muito se estressar com o que não dá pra resolver agora, Ochako só pode se estressar com esse evento de Halloween, mesmo que não queira. Então lá vai ela colocando seu chapéu e correndo em direção à escola para não ser pega pela chuva.
Assim que chega, ela encontra o Bakugou novamente. Engraçado que, para alguém que disse não fazer parte desse evento "filler", o que quer que isso signifique, ele segue esperando na porta da escola antes do jogo começar. O loiro não precisa ficar aqui, ele podia ter ficado em onde quer que seja a casa dele nesse mundo, ou dar uma volta na cidade, será que está tudo parado por causa desse evento de Halloween? Ochako acredita que não, se ela olhar bem, dá para ver que o céu nublado e tempestuoso não cobre toda a área, e é possível ver umas pontas azuladas bem ao longe, então apenas as imediações de sua casa e da escola estão assim, ele poderia estar fazendo qualquer outra coisa.
Poderia, se não tivesse tanta necessidade de checar que ela não andou fazendo nenhuma besteira, mesmo que em teoria nem tenha como Ochako estragar alguma coisa. Será que ele não confia nela?
— Bom dia, Bakugou-kun.
— Não sei pra quem. — ele resmunga — Essa porra de novo, não acaba nunca!
— B-bom, são cinco personagens, né? Eu não controlo isso. — acaba saindo mais irritado do que ela pretendia.
— E quem falou que você controla, Cara de Lua? — e ele retruca, provavelmente sentindo uma oportunidade para discutir com ela, como parece gostar tanto — Tsk, é só um saco ter que parar por causa dessa merda que nem serve pra nada, só pra ganhar a porra de uma foto com esses otários.
— Ah... é... — Ochako concorda fracamente, não querendo que o garoto pergunte como são as fotos, já que ela não as ganhou pois não fez as escolhas certas, justificando o porquê de ele sentir que ela só faz besteira — Bom, é só eu continuar indo por novos caminhos, aí não repito rotas e, só mais em alguns dias, vai acabar.
— Tsk, mesmo assim, mais tempo com a gente preso nessa porra. — ele cruza os braços.
— Sim. — ela observa o céu — Você acha que... foi de propósito? Tipo, quem... se tiver uma pessoa que cuida desse mundo, será que ela criou esse evento de Halloween de propósito pra...
VOCÊ ESTÁ LENDO
De arrepiar!
FanfictionOs eventos de Halloween em Otome games são todos iguais: personagens fantasiados, trocadilhos cafonas, e uma imagem com o pretendente da escolha da jogadora no final do evento, isso segundo o Bakugou. Ochako não está particularmente animada pra joga...