Capítulo 12

191 13 0
                                    

{Thiago}

A Marisa tem a mesma idade que eu e eu conheço-a há tanto tempo como eu conheço o James.

Eu e o James crescemos praticamente juntos e nós conhecemos a Marisa quando nós entramos para a primária e desde então nós somos amigos.

A Marisa e o James sempre foram os meus confidentes e as pessoas em quem eu mais confio.

A Marisa também é uma feiticeira.

Nós os três contamos coisas uns aos outros que não contamos a mais ninguém.

{Daniel}

Depois de o Thiago ir-se embora de uma maneira, digamos interessante eu e o Theo ficamos mais alguns minutos parados no mesmo sítio e depois nós voltamos para o orfanato, já que já estava a ficar tarde.

Quando nós chegamos ao orfanato nós levamos um pequeno raspanete por termos voltado para o orfanato tarde, mas felizmente nós não ficamos de castigo.

- O que foi aquilo? – perguntei ao Theo depois de nós termos entrado no nosso quarto.

- O Thiago muito provavelmente é um feiticeiro. – respondeu-me o Theo.

Para além de eu gostar de ler livros de romance e aventura eu também gosto de ler livros de fantasia, por isso eu sei perfeitamente o que é um feiticeiro, mas eu não sabia que eles realmente existiam.

Eu pensei que eram só histórias, para além disso eu não posso acreditar que o Thiago seja um feiticeiro.

- Isso é impossível. – disse-lhe.

- Não, não é. Tu também viste e ouviste a conversa do Thiago com a rapariga e com o cachorro. – disse-me o Theo.

Bem, o Theo tem razão.

- O que vais fazer agora? – perguntou-me o Theo.

- Como assim? – perguntei-lhe.

- O Thiago defendeu-te daquele homem! Eu quero saber se vais dizer-lhe que nós sabemos o seu segredo ou vais agir como se não soubéssemos de nada. – explicou-me o Theo.

- Eu não sei. – respondi-lhe.

Eu realmente não sei o que fazer.

Eu queria agradecer ao Thiago por ele ter-me ajudado, mas tenho medo que ele comece a agir de maneira diferente comigo por eu saber o seu segredo ou até mesmo afaste-se de mim e eu não quero isso.

Eu e o Theo estivemos a falar mais um pouco e depois nós revolvemos ir dormir, já que já estava a ficar tarde.

Então eu vesti uma camisola cor-de-rosa com algumas letras e uns calções curtos confortáveis.

Depois eu deitei-me na minha cama e não demorou muito até eu adormecer.

No dia seguinte à tarde o Thiago e o James vieram até ao orfanato.

Como de costume o Theo e o James pisgaram-se para uma sala qualquer do orfanato e eu e o Thiago sentamo-nos num banco do parque do orfanato e nós ficamos a falar.

- Já agora, eu queria agradecer-te por teres-me ajudado. – disse-lhe ao fim de algum tempo.

- Do que estás a falar? – perguntou-me o Thiago confuso.

- Eu sei que foste tu que fizeste com que o homem molhasse. – disse-lhe.

- Como é que tu? – começou o Thiago, mas ele não completou a sua pergunta.

- Eu ontem por acaso estava a dar uma volta com o Theo e nós por acidente ouvimos a tua conversa com a tua "amiga". – disse-lhe fazendo aspas com os dedos na palavra amiga, já que eu não sei qual a relação do Thiago com aquela rapariga.

- A Marisa é só uma amiga. Ela é uma das minhas melhores amigas. Nós já nos conhecemos há muitos anos e eu não sinto nada mais que amizade por ela. – explicou-me o Thiago.

- Entendo. – limitei-me a dizer.

Não é como se eu fosse admitir em voz alta, mas eu gostei de saber que não à nada entre o Thiago e aquela rapariga.

- Mas tu ouviste tudo? – perguntou-me o Thiago.

- Eu acho que sim. – respondi-lhe.

- Então, mas o que queres saber? – perguntou-me o Thiago.

- No momento eu não quero saber nada e não precisas de preocupar-te, eu não vou contar o teu segredo a ninguém e tenho a certeza que o Theo também não vai contar nada a ninguém. – disse-lhe.

- Bom saber. – disse o Thiago.

- Já agora, o James também sabe o teu segredo? – perguntei-lhe.

- Sim. – respondeu-me o Thiago.

Depois eu e o Thiago estivemos a falar mais algum tempo até o James e o Theo voltarem.

O Theo disse que esteve a ajudar o James para ele despachar-se mais rápido e por isso ele não veio ter connosco mais cedo.

Depois nós os quatro estivemos a falar mais um pouco até o telemóvel do Thiago tocar.

Então ele tirou o seu telemóvel do bolso e atendeu a chamada e depois ele esteve a falar com a pessoa do outro lado da linha durante alguns minutos e depois de ele desligar a chamada ele bufou.

- Tem de ir, não é? – perguntou o James ao Thiago.

- Sim, e o pior é que desta vez em nem pude recusar, mas também não é como se eu fosse recusar-me. – disse-lhe o Thiago.

- Não podes-te recusar porquê? Não és tu que adoras afrontar o Jorge? – perguntou-lhe o James.

- Eu adoro. Afrontar o Jorge é um ótimo passatempo, mas ele não pareceu-me muito bem-disposto. – respondeu-lhe o Thiago.

- Ele está de TPM? – perguntou-lhe o James.

- Isso mesmo. O TPM dele chama-se Kay. Sempre que eles discutem o Jorge desconta nos outros. Bem, eu agora vou andando, vais quer uma boleia ou queres que eu peça ao Kay para vir-te buscar? – perguntou-lhe o Thiago.

- Eu vou ficar mais um pouco, mas depois eu chamo um táxi ou algo do género. – respondeu-lhe o James.

- Ok. – disse o Thiago.

Então o Thiago despediu-se de nós e depois ele foi-se embora, mas antes de ele ir-se embora ele fez algo que eu não estava à espera.

Ele deu-me um beijo na cara.

Eu sei que eu não devia de estar a iludir-me em relação ao Thiago, até porque eu sei bem que ele é hétero e como ele é, mas ele também não facilita.

Depois de o Thiago ir embora o James ficou mais um pouco a falar comigo e com o Theo e depois ele despediu-se de nós e foi-se embora e eu e o Theo fomos para o nosso quarto.

Mal nós entramos no nosso quarto o Theo começou com as suas piadinhas sobre o beijo que o Thiago tinha-me dado na cara.

O Lindo Rapaz do OrfanatoOnde histórias criam vida. Descubra agora