Ouvir sua voz

454 30 28
                                    

Pov Ana Paula

Flashback On

Cá estou eu, vendo a água de minha banheira tomar uma coloração rosada, com uma taça de vinho em uma mão, e meu celular com o número da bela mulher da cafeteria em outra.
Tento decidir entre mandar uma mensagem, ou ligar e ouvir aquele lindo sotaque novamente.

–Ela nem te conhece, Ana Paula! E se conhecesse, provavelmente também não gostaria de falar... - Suspiro fundo, tinha alguma coisa naquela Argentina dos olhos jabuticabas que mexeu comigo. - O máximo que pode me acontecer é ela desligar na minha cara, então... - Clico no botão “ligar” e depois de três chamadas perdidas eu desisto. Coloco o celular de lado e mergulho com a cabeça dentro d’água, tinha alguma coisa terapêutica nisso, ficar debaixo d’água me ajudava refletir.

Ao fechar os olhos vem o sorriso tímido da Argentina à minha mente...

Volto à realidade com o toque insistente de meu celular, será que é ela? Levanto com tudo, tossindo e molhando todo o chão de meu banheiro.

Pego meu celular e atendo no mesmo segundo sem ao menos ver quem era.

Ligação On

Ana: A-Alô?

Pao: Hola! Usted me ligou? - Fala numa calmaria que me relaxa. Sorrio no mesmo segundo ao ouvir o sotaque dos meus sonhos direcionando a palavra a mim.

Ana: Ah... Liguei sim, tudo bem? Atrapalho?

Pao: Tudo bien, Sí! Perdon no ter atendido antes, estava colocando mi hija para dormir! - Filha? Ela tem uma filha? Então ela tem um marido! Droga, Ana Paula!

Ana: Tudo bem! Você tem uma filha? Que lindo, não sabia que era casada! - Falo e me arrependo no mesmo segundo...

Pao: Sí... - Fico com uma certa decepção na hora e me arrependo muito por ter ligado - ...Tenho uma niña... E no, no soy casada!

Ana: Ah... Perdão, eu e minha mania de falar sem pensar, desculpa mesmo, Paola... Não foi minha intenção!

Pao: Tá tudo bien! Sem problemas... E usted, estás bien?

Ana: Ah... Estou sim... Éee... Foi bom falar com você, Paola, e desculpa mais uma vez!

Pao: Pare de pedir desculpas! - Solta uma risadinha. - Queria hablar o que conmigo? - Ai essa risada, meu Deus, essa mulher vai acabar comigo.

Ana: Desc... Digo, tá bom. Nada, só queria ouvir sua voz... Digo, saber se está tudo bem, você estava tão triste hoje cedo!

Pao: Querías escutar mi voz? - Solta mais um risinho.

Ana: Ah... Bom... Conseguiu resolver seu problema?

Pao: No! E no conseguirei tão cedo! - Suspira fundo. - Mas estoy melhor, usted ajudou muito!  - No mesmo instante um sorriso brota em meu rosto.

Ana: Fico feliz em saber que pude ajudar em algo, se precisar de qualquer coisa sabe que pode me ligar! - Falo sorrindo igual idiota. O que fez comigo, Carosella?

Pao: Igualmente! Se precisar sabe meu número!

Ana: Sei sim! Vou te deixar descansar... Até qualquer dia, Paola!

Pao: Na verdade a última coisa que yo irei fazer hoje será descansar... Até qualquer dia, Ana! - Sorrio e desligo o celular.

Ana: Esse dia será mais breve do que pensa, Carosella!

Flashback Off

Depois dessa ligação foram várias, a cada noite nos falávamos, se tornou a minha rotina ligar e ouvir aquela bela voz, perguntar se ela estava bem, nem que fosse por poucos minutos. Falar com ela salvava meus dias.

Thirst Of RevengeOnde histórias criam vida. Descubra agora