Cap. 28 -

154 3 7
                                    

(Algumas horas depois Poncho e Maite vão ver a princesa que estava na incubadora, tão frágil, pequena, precisa ficar uns dias pra observação pois nasceu antes do tempo... Dulce não reagia bem, havia perdido muito sangue, fizeram um procedimento arriscado pois ela estava inconsciente quando chegou ao hospital, estavam esperando ela despertar pra fazer mais exames, Poncho insistiu pra vê-la e mesmo não podendo, o Dr o deixou entrar por apenas uns minutos)...

**Poncho **

(Me aproximo da cama, e pego na mão de Dulce, e vejo seus braços roxo, respiro fundo)
Poncho: Minha vida, juro que se acontecer algo com você eu mato ele, tirou todo o meu direito de ficar contigo durante a gravidez, nos proibiu de viver nosso amor... Eu sei, erramos mas acho que merecemos ser felizes, juntos... Te prometo que isso vai acabar, algum dia! Eu não aguento te ver assim, por favor acorda meu amor, nossa princesa merece saber pelos seus lábios, tudo que você fez pra protege-la, ela se sentirá honrada por ter uma mãe tão especial como você... (suspiro) - Danna Paolla, (sorrio fraco) - Você escolheu o nome da nossa princesa... as iniciais... D de Dulce e P de Poncho ... Você é um anjo Ardilla (beijo sua testa e o Dr me chama, quando penso soltar sua mão, sinto ela segurar a minha mão e a olho, ela não havia aberto os olhos, mas sorrio, é um sinal, ela vai ficar bem) - Te amo meu amor, mas eu tenho que ir, o Dr não quer me deixar aqui... (Ela solta minha mão e abre os olhos devagar, e o aparelho começa a apitar e o doutor entra e me expulsa do quarto, saio confuso e vou até May)
Maite: como ela está?
Poncho: estava tudo bem até ela abrir os olhos e o aparelho começar a apitar, fui expulso do quarto, Não sei o que está acontecendo! Estou ficando desesperado!
May: Calma, ela passou por momentos difíceis... Não vai ser fácil esquecer, Sabe se o que ela viveu com ele... Ela não me contava, sempre andando toda tapada, vai ter que ter paciência... Ela vai ficar bem... (Ela me abraça e eu retribuo, vejo Diana com Juan no colo, me afasto do abraço e vou até ela e pego Juan e dou um beijo em sua testa)
Diana: Você não tem vergonha Poncho?
Poncho: Vergonha de quê? Vai começar? Escuta, não estou de humor pra seus comentários de ciúmes, o que houve com o seu namorado?
Diana: APENAS estou dizendo que vai fazer com ela a mesma coisa que fez comigo! Ela não merece isso de verdade!
Poncho: Está confundindo Tudo! Maite é minha melhor amiga aliás ela ajudou a Dulce e a mim, você está louca! Não é a toa que foi criada junto com Pablo... É quase igual a ele! (Ela me interrompe)
Diana: Sabe? Achei que você me conhecesse bem, mas vendo que não! O único que faz é julgar as pessoas! Sabe que é melhor? Você ficar sozinho! Ah é,  e enquanto pensas que sou igual a Pablo, melhor ficar um tempo sem ver nosso filho! (Ela pega Juan do meu colo e sai, May se aproxima e põe a mão no meu ombro)
-May: O que foi isso? Ela está mal viu? Nem se quer pude dar um beijinho no pequeno! Ele está muito lindo!
Poncho: Não sei o que está acontecendo, de repente todo mundo se voltou contra mim, parece que até a Dul!
May: A Dul não, ela está, te expliquei! Deixa de ser bobo! Da tempo ok! Logo tudo volta ao normal.
Dr:  Alfonso?
Poncho: sim?
Dr: conseguimos estabilizar a pressão de Dulce, e conversando com ela percebi que ela está um pouco alterada não comentei nada sobre a bebê, Pois o estado é delicado!
Poncho:  O que tem a bebê  ? O que acontecendo com minha filha?
Dr: Está com os pulmões fracos, tivemos que entubar, sinto muito mas não muita coisa que podemos fazer
Poncho: que? Como assim? Ela estava bem quando a vi!
Dr: aparentemente estava, mas saiu os resultados do raio x A pouco tempo pois tivemos uns problemas.
Poncho: mas a Dulce tem que saber, se depois ela descobrir vai ser pior! Deixa  eu falar com ela!
Dr: Ok, me acompanhe ! (Eu o acompanho, ele abre a porta do quarto em que estava Dul, eu entro e vou até ela que estava acordada, respiro fundo pego em sua mão)
-Poncho: Meu amor, está se sentindo bem? Porque você se alterou quando me viu?
Dul: Eu não estava vendo claramente as coisas minha vista tava embaçada pensei que era o Pablo, me perdoa... (Ela suspira) - Quero ver nossa princesa, ela está bem?
(Suspiro e sussurro)
Poncho: Dulce...
Dul: Por favor me diga alguma coisa, cadê nossa filha? Eu quero vê-la!
Poncho: Hey Hey, se acalma, não se altere, pra vê-la tem que me prometer que vai ficar calma, o Doutor confiou em mim que ia saber te contar sem que se complicar o seu quadro.
Dul: Eu me sentindo um pouco melhor... por favor deixa eu vê-la...
Poncho: Tudo bem, tenho que falar com o Doutor, ok? (Eu saio, vou até o Doutor e ele me segue e me ajuda a Levar Dulce até onde está Danna, na UTI onde ela se encontra e nos aproximamos, eu suspiro, ao vê-la cheia de aparelhos, sinto meus olhos se encherem de água, me aproximo de Dul que colocava a mão  no vidro que não permitia tocar a bebê, coloco minha mão em cima da dela, Sinto um aperto no peito, e coloco a mão no mesmo, me seguro para não deixar as lágrimas caírem) -

**Dul**

(Me debruço sobre o cercado de vidro e sinto minhas lágrimas caírem, e sussurro) - Do que adiantou? Passar 7 meses vivendo um inferno, pra no final não conseguir te proteger? Eu não posso suportar te perder, por favor não meu amor, mamãe te ama muito... Eu... (levanto a cabeça e vejo Poncho afastado, de costas, me aproximo de vagar e o abraço por trás, ele se vira e me um abraço , eu retribuo e o olho nos olhos, vejo seu semblante, ele está péssimo, suspiro e abaixo a cabeça) - Isso é culpa minha! Não devia ter falado nada! Eu nunca vou me perdoar se nossa filha ...

--- Continua

"Las Ardillas Trendy" (RBD)Onde histórias criam vida. Descubra agora