16

29 6 7
                                    

Jack olha em seu mapa e dá um sorriso ao descobrir que já está chegando perto do grande castelo.

O tempo havia mudado completamente. Nuvens negras cobriam o local fazendo tudo ficar escuro e o vento começou a ficar muito forte, avisando que uma tempestade estava para começar.

Do nada ele ouve grunidos e se assusta ao ver criaturas sombrias se aproximando dele. Jack se pôs a correr e a atacar as criaturas com sua espada, os cortando.

Ao olhar para trás, não vê mais nada e alivia-se por isso. Mas ele se assusta ao ouvir algo em cima de sua cabeça.

Algumas folhas de uma árvore começa a cair e ele levanta seu olhar para cima e de primeira, não consegue enxergar quem estava chacoalhando as folhas.

Uma perna fica pendurada e mostra uma bota preta e logo a outra, fazendo Jack ficar atento.

- Quem está ai em cima? - Ele procura ver bem para cima.

A pessoa pula de lá de cima e pára em pé à Jack, o fazendo cair para trás de tanto susto.

- Olá Jack.

- Não acredito! Greg?!

Greg o segura e o ajuda a levantar-se.

- Achei que estivesse morto! Como foi que?...

- Eu escapei a tempo daquela bola de fogo me alcançar.

- Mas por que sumiu desde então?

- Há muitas coisas que não sabe sobre mim, Jack. Mas que pretendo lhe contar mais pra frente, quando estiver mais perto do castelo.

Os dois caminham e a sensação de Jack é de alegria por ter superado os obstáculos e ter sobrevivido.

- Você nem imagina o que eu passei depois daquele bosque mágico... - Jack comenta.

- Deve ter passado por muita coisa, pois vejo que está um pouco ferido.

- Foi muito difícil mesmo, ainda mais sozinho.

Greg sorri.

- Chegamos! - Jack diz ao pisarem na entrada.

Greg permanece de cara fechada e não diz nada.

- Conseguimos! Chegamos até aqui sem sermos mortos, você tem noção disso, Greg?!

- Nunca vi pessoa mais destemida como você, Jack. - Ele responde depois do silêncio.

- Mas você também é! Não é a toa que estamos aqui juntos nessa.

- Por que está tão animado, Jack?

- Ué, porque estou quase cumprindo a missão.

Greg pára no caminho e fica estranho.

- Eu acho que não.

- Como assim?

Greg subitamente lança Jack ao longe com força.

- De onde veio toda essa força e por que fez isso!? - Jack diz caído no chão.

Greg caminha em direção à Jack.

- Você quer saber mesmo? Eu vou contar: Meu nome não é Greg. Te enganei esse tempo todo, seu estúpido!

- O quê? Mas você disse que não ia querer a Coroa! Pera aí, seu nome não é Greg? Então quem é você?- Jack diz se levantando do chão e ficando em guarda para qualquer ataque contra ele.

Greg vem se aproximando mais dele, já se transformando em um ser das trevas com olhos vermelhos.

- Maléficous! - Jack diz impactado.

-Isso mesmo seu idiota! HAHAHA!! - Ele ri de maneira terrível.

Jack retira a espada de detrás das costas fazendo aquele ruído.

- Eu estava com você o tempo todo, não percebeu? O vento súbito na caverna, as tentativas de matar você! (as fadas foram mortas por ele também) Tudo foi Eu! - Maléficous revela.

- Então porquê não me matou enquanto eu dormia? E por que me ajudou a chegar até aqui? - Jack perguntou.

- Pra você contemplar o castelo e pensar que conseguiu, como sempre faço com todos que já tentaram chegar até aqui. Seu final ser a igual ao deles, pois agora eu mesmo vou acabar com você de uma vez por todas!

- Já que é assim, eu aceito a luta. - Jack diz sério, seo sua espada em mãos.

~♧~♧~♧~♧~♧~♧~♧~♧~♧~♧~♧~♧~

Jack chegou a seu destino, mas para cumprir a missão, terá que lutar contra o ser mais terrível da terra: Maléficous.

~♧~♧~♧~♧♧~♧~♧~♧~♧~♧~♧~♧~♧

Jack, o aventureiro Onde histórias criam vida. Descubra agora