Capítulo 25

6.6K 518 123
                                    

- Então, como a mamãe realmente tá? - pergunto a Lily enquanto vamos até a rede de vôlei, na beira da praia

- Eu não sei, E. - ela responde chateada - O pai acha que de hoje ela não passa.

- Ah, qual é. - eu digo - O médico disse que ela morreria ano passado, e cá estamos. - eu digo e Lily não fala nada.

Passamos a manhã jogando vôlei, na hora do almoço Lily teve a ideia de pegar pizzas, assim a mamãe não se sentia mal em não pode ajudar e nem iria poder cozinhar. De tarde jogamos alguns jogos de tabuleiro e fomos a praia com os cavalos. Eu passei a tarde sem pensar no Jaden. Quando começou a anoitecer, nós voltamos para casa para trocar de roupa e ir ao restaurante. Coloco um vestido preto que eu havia comprado e desço para esperar todo mundo. Mamãe estava com um vestido florido e seus cabelos em uma trança. Ela nunca esteve mais bonita.

- Tu ta linda, mãe. - eu digo e ela sorri

- Obrigada, querida. Tu também não está nada mal. - ela diz em tom brincalhão e eu rio. Quando todos desceram, nós pegamos o carro e fomos ao restaurante. Era uns vinte minutos da casa e ficava na beira da praia.

Depois de comer, meus pais insistiram em cantar parabéns alto. Então eles pediram uma sobremesa e cantaram. O restaurante se juntou a nós, assim como os garçons.

- Feliz aniversário, Emma. - um dos velhos garçons me fala.

Essa foi a última coisa que eu lembro de acontecer antes do meu mundo desmoronar. Depois disso eu só vi a minha mãe cair no chão, desmaiada. Meu pai se abaixa rapidamente e Lily liga para a emergência. Eles chegam rápido, em menos de cinco minutos ela e meu pai foram levados e tudo que eu conseguia escutar era a sirene do veículo. Quando a ambulância sumiu pela rua, eu acordei da transe e olhei para minha irmã, que estava com uma cara de choque, ainda sem acreditar que aquilo realmente aconteceu.

Eu olho em volta e todos do restaurante me olham com cara de pena. Eu odeio isso. Sempre odiei. É um saco ser filha de alguém com câncer. O título te segue, sempre me seguiu.

- Lily. - chamo a minha irmã - Paga a conta que eu vou chamar um Uber lá na frente. - eu aviso e minha irmã assente indo em direção ao caixa.

Eu chamo o Uber e vamos até o hospital em silêncio. Queria falar algo para a minha irmã, dizer que ficaria tudo bem, mas eu não conseguia, não tinha forças.

Entramos na sala de espera e encontramos o papai sentado ali. Ele nos vê e faz sinal para nos sentar.

- Ela está em cirurgia. - ele avisa - Vai demorar ainda, podem ir para casa.

- Eu fico. - digo ainda sentada

- Emma, é inútil. - Lily diz - Vamos lá para trocar de roupa e depois a gente volta. - ela diz cansada. Eu não julgaria a decisão dela, mas daqui eu não iria sair.

- E. - meu pai chama pedindo

- Vão vocês.- digo sem paciência - Daqui eu não saio. Troquem de roupa e voltem depois, tudo bem. Mas eu vou ficar aqui para ela, quando ela acordar vai querer alguém aqui.

- Tá bom. - meu pai diz olhando para minha irmã - Vou pegar o carro no restaurante e daqui a pouco a gente volta.

Eles saem pela porta do pronto socorro e eu me sento no chão, sem acreditar. Ela não iria morrer, ela não podia morrer.

E apesar de tudo o que aconteceu, eu só queria que o Jaden estivesse aqui comigo.

Player - Jaden HosslerOnde histórias criam vida. Descubra agora