...Andressa...
Hein? Onde eu estou? Quem sou eu mesmo? Hum...ah é Andressa! Espera! Porque tem um unicórnio no meu quarto? Ah mas ele é tão fofinho. Quero ele pra mim
... Que barulho é esse?- Acordaaaaaa! Vamos logo que você vai me atrasar de novo. - Sinto de repente um frio dos diabos e abro os olhos despertando do meu sonho. Ah é,por isso que estava vendo o unicórnio, que realidade triste. Ponho o travesseiro na rosto e ignoro Mateus.
- Andressa,caramba! Vamos logo! Vai lá tomar seu banho que eu vou esperar aqui. - - fala já se sentando na cama. Não estranho nada,praticamente ele já é de casa. Minha mãe já deve tá é cansada de ver a cara dele todo dia.
- Hum,ta bom! Mas amanhã eu não vou pra escola nem morta! - me levanto cambaleando.
- A parede. - avisa ele olhando pro celular,bato na parede e praguejo,como ele sabia? Entro no banheiro e tomo um banho rápido. Saio de lá de toalha mesmo e pego minha roupa no armário que esqueci,volto pro banheiro me visto e saio de lá com um coque de qualquer maneira no topo da cabeça. Mateus tira a cara do celular e me olha.
- Vamos. - diz pegando minha mochila e pondo sobre seus ombros. Apenas assinto e no caminho pra rua pego uma maçã pra ir comendo.
- Onde está sua mochila?
- Deixei em casa,Corey tá levando. Ele tava apressado então falei pra ele levar a minha mochila já que ia ir logo mesmo.
- E ele levou? - pergunto sem acreditar.
- Negociamos. - solto uma gargalhada. Agora está explicado. Ele ri também e acena pra um menino que está passando. Mateus conhece tanta gente que eu nem sei da onde que vem. Chegamos na escola e entramos na sala.
- Mateus,chega aí! - ele faz um sinal pra mim sentar e pego a mochila e me sento no lugar de sempre. Ele é os amigos conversam algo que eu não sei e nem quero saber,pego minhas coisas e começo a copiar. Quando sinto uma sombra que me faz olhar pra cima.
- Posso sentar aqui? - Era Kayan,eu ia responder mas não tive a chance.
- Não, esse lugar é meu. - me assusto com a voz de Mateus,o que ele é afinal? Um tipo de ninja? Olho para ele de cara feia.
- Pode sentar sim,sem problemas. - o menino já ia se sentar quando Mateus o interrompe.
- Estou sentado aí, já disse. - ele o encara com aquele olhar frio que já o vi usando antes de entrar em uma briga. Quero socar ele por ser tão mal educado. O menino ergue as mãos em rendição e vai sentar em outro canto.
- Porque você foi tão babaca? Talvez ele quisesse companhia.
- Eu quero companhia e você é a minha companhia,ele que procure outra pessoa. - escancaro a boca.
- Você é tão impossível! - esbravejo.
- Obrigado,agora me diga como foi sua noite ontem? Ouvi falar que foi agitada. - Ah,sim ele estava falando sobre a festa.
- Não sei,foi normal.
- É mesmo? O vídeo que a Val me mandou não diz isso,não. Olha aqui. - ele ergue o celular. Estou beijando dois garotos ao mesmo tempo e depois começo a virar a garrafa de champanhe toda de uma vez só e ainda dou beijinhos pro público quando o conteúdo acaba. Argh! Porque eu bebo?
- Isso aí foi normal ue. - dou de ombros.
- Hum,sei. Normal nada. - ele fica emburrado.
- Qual o seu problema hoje em? Vou logo avisando que acordei muito irritada!
- Você acorda irritada todos os dias,é porque você não gosta de acordar. O que mais você fez ontem?
- Porque você quer saber? Eu me diverti,ponto.
- Porque não quer me contar?
- Argh! Porque você não foi na festa? Eu te chamei e você não quis dizer o porque não quis ir.
- Não estava me sentindo bem.
- Hum,sei.
No refeitório, o mesmo garoto que pediu pra sentar comigo volta e senta do meu outra lado da mesa,assim eu fico no meio dele e de Mateus.
- Oi. - ele diz me encarando. Era bonito,já estava na minha sala a uns dois anos.
- Oi. - respondo e mastigo outra colherada.
- Então,eu queria saber se você não quer...
- Dressa! Acabo de me lembrar de uma coisa muito importante! - diz Mateus nos interrompendo.
- Depois você me diz Mat,o que você ia dizer? - Pergunto pra Kayan.
- Mas quero sua ajuda,AGORA. - Diz ele me fezendo encara-lo.
- O que foi? O que houve? - Pergunto preocupada.
- Pode nós deixar a sós,um pouco? - Kayan assente e vai embora. - É que eu esqueci de te dizer que hoje eu preciso comprar uma coisa importante e queria muito sua ajuda.
- Era isso? Por que não esperou? Você me deixou preocupada.
- Foi mal. Você vem comigo?
- Sim,tudo bem. O que vai comprar e pra quem?
- Eu não posso falar ainda mas preciso de ajuda.
- Uau,porque tanto mistério? Tudo bem,depois da aula?
- Perfeito. - Ele abre um sorriso e me dá seu doce de leite como de costume. Ah,gosto tanto dessa amizade!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos só amigos (Pausado)
Romance- Vocês formam um casal tão lindo! - Somos só amigos! - respondemos juntos pela milésima vez no dia. As pessoas tinham o irritante hábito de sempre nos confundirem com um casal,o que era um grande absurdo! Mateus e eu eramos amigos desde sempre,nunc...