Eu não sei caramba!

20 6 3
                                    

...Mateus...

Acordo,me arrumo e já estou indo em direção a porta quando meu irmão me para me deixando irritado logo pela manhã.

- Sai da frente,caramba. - digo impaciente.

- Mateus,irmãozinho... Quando vai contar pra ela? - reviro os olhos.

- Seja mais específico,inteligência. Contar o que? Pra quem?

- Contar que você gosta da sua amiguinha. Andressa né? É gatinha.

- Primeiro,nunca mais fala isso dela,segundo,é claro que eu gosto dela acabou de dizer que é minha amiga.

- Você entendeu.

- Não gosto dela assim,agora me deixa passar que ODEIO me atrasar. Xô. - ele libera espaço mas grita:

- CONTA LOGO,O KAYAN JÁ TÁ DE OLHO! - Estanco no mesmo lugar e dou meia volta igual o flash pra perto dele de novo.

- O que você disse? - Pergunto achando que escutei errado.

- Sabia! Você gosta dela! Hahaha,eu disse que o Kayan está de olho nela. Se fosse você abria o olho em cara.

- Eu não gosto dela assim,idiota. Como sabe que o Kayan gosta dela?

- Ele é um cara legal. Nós conversamos bastante. - Olho o relógio e praguejo alto. Droga! -Quando voltar conversamos! Saio dali as pressas e chego na casa da Dressa.

- O de casa! - uso minha chave e entro,vou direto pro quarto de Andressa por que sei que ela deve estar dormindo. Entro e me deparo com ela com só de calcinha e sutiã. Não me importo,já vi ela assim muitas vezes.

- Já está acordada? O que houve,caiu da cama? - Pergunto surpreso.

- Engraçado você, né. Não,eu não dormi muito hoje.

- Está com insônia de novo? Está legal?

- Sim,não foi nada disso. Vamos lá. - Pego sua mochila e levo. Deixei a minha em casa e tô levando só uma caneta no bolso. Não me perguntem.

- Porque não dormiu? - somos interrompidos por um grito já conhecido.

- Eiiii,ESPEREM AÍ! - É a Val,ela está correndo e chega até nós ofegante. - O que eu perdi ontem?

- Nada demais.

- O que houve ontem? A ressaca tava demais? - Provoco.

- Não,sim é não consegui acordar a tempo. Porque você não vem me acordar que nem faz com a Andressa?

- Isso é só pra quem é Vip. - Falo agora andando novamente.

- Ai,espera ai. Não quero mais não,eu esqueço como você pode ser chato as vezes. Deus que me livre e guarde.

- Está vendo? É por isso que não é Vip. Ah,droga. Hoje tem peça,é um pé no saco! - Digo sem vontade alguma de atuar.

- Pode até ser mas vale nota,o que a gente  precisa muito.

- Exatamente. Além do mais nem é tão ruim assim,a gente só precisa falar algumas coisas e fazer expressões diferentes. Não tem mistério. - Diz Val.

- Também acho.

- Aí meninaa,lembra do boy do rolê? Pediu seu numero!

- Sério? E você deu? - Responde Andressa. Escuto atentamente.

- Claro que sim! Não devia?

- Não, tudo bem. Talvez ele seja legal mas já tenho meio que uma coisa marcada com o Kayan - Tropeço nos meus próprios pés. - Quer dizer,ele se machucou feio ontem,e minha mãe ajudou,ele não tinha ninguém então acabei indo com ele e ele me pediu. Ele me parece ser legal. O você acha?

- Eu acho ele um gatinho,nunca ouvi nada de ruim dele,vai fundo! - Limpo a garganta.

- Vai fundo? Fala sério, você nem conhece o cara. Quer dizer,ele pode ser chato. Pode ser...

- Legal também, só vou saber se tentar conhecer né. - Diz Dressa me cortando.

- Quero detalhes de tudo que acontecer,se rolar beijo que seja de língua!

- CHEGAMOS! - não sei porque eu gritei mas eu gritei. Beijo de língua? Pro primeiro encontro? Quer dizer...não seriá rápido demais? Estou me metendo muito na vida dela. Vou tentar ser mais neutro. Em suas conversas que giram em torno do sem sal do Bryan e o encontro que na minha opinião não deve envolver contato físico,elas me perguntam minha opinião  sobre o discutido.

- Por mim você não sairia com ele. - Digo dando de ombros.

- Porque? Qual seu problema com ele?

- Nenhum,só não acho que ninguém é bom o suficiente pra você. - ela me olha de um jeito estranho. - Nossa,obrigada Mat. - ela diz e sorri. Apenas dou de ombros e continuo ouvindo a conversa.

- Quando você acha que ele vai sair do hospital?

- Não sei,espero que logo.

- Mateus! Vem aqui. Escuta a nova! - Faço um sinal pra eles que vou mais tarde.

- Então ele não disse nada sobre... - Elas continuam assim a aula toda e eu fico acada vez mais irritado. Será que não tinham outro assunto?!

- Vocês podem por favor,falar de outra coisa que não seja o Kayan?! - esbravejo irritado.

- Que bicho te mordeu,Mateus?

- EU NÃO SEI CARAMBA! - grito irritado sem saber o porque. Ultimamente eu ando muito irritado mesmo. Deve ser os hormônios e tal. Ser adolescente as vezes é um pé no saco! Me junto aos meninos pois estava cansado de escutar a conversa da Val e da Dressa. Depois que a aula acaba,Dressa me surpreende,dizendo:

- Você pode ir sem mim hoje,vou visitar o Kayan e depois vou pra casa.

- Vai visitar ele? Eu vou junto então. - ela me encara confusa.

- Pensei que não gostasse dele.

- Eu não gosto mas ele deve estar mal,vamos lá. Deixa que eu levo. - pego sua mochila e ponho sobre os ombros.

Somos só amigos (Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora