...Andressa...
Vou pra casa e troco de roupa,espero Mateus pra gente ir lá comprar a tal coisa dele misteriosa. Ele chega e começamos a andar.
- Fala logo o que vamos comprar,como vou opinar se não sei o que é!
- Você só vai,uai.
- Ai,ai. Só você mesmo Mat. Pra me fazer sair de casa num frio desse.
- Droga,esqueci de te lembrar pra trazer o casaco. Toma aqui. - ele tira o seu e me ajuda a vestir. - Melhor?
- Sim mas você não está com frio?
- Não. Ah,é ali. Vem. - entramos na loja e já até sei o que ele veio comprar. - Escolhe um.
- Nossa,quando disse que queria ganhar um livro todo dia 10, eu não estava falando sério.
- Eu sei que você gosta e eu sei que esse dia é importante pra você,então escolhe um aí que eu vou comprar pra você.
- Aaah! Legal! - fico olhando as prateleiras e pego um que a capa me chama a atenção. - Esse aqui. - ele pega o livro e paga no caixa. - Obrigada.
- Vamos comer alguma coisa agora? Depois vamos pra minha casa jogar? - estranho ele estar tão bonzinho,estreito os olhos mas não digo nada e o sigo. Depois de lanchar-mos vou pra casa dele pra jogarmos,assassinos creed.
- O que houve ontem em? Eu sei que você não estava doente. - Confesso.
- Não foi nada demais, só não tava no clima.
- Porque disse que estava doente então? Era só dizer a verdade.
- A verdade é uma merda,Dressa. — diz ele sério.
- Não quer mesmo falar sobre isso?
- Não. - ele diz ainda com os olhos na TV. - Você vai morrer. - me alerta,me fazendo voltar a prestar atenção no jogo. Fico curiosa pra saber o que o deixou assim,normalmente contamos tudo um pro outro. Deve ser sério.
Depois do jogo,vou pra casa e fico mexendo no celular já que não tem nada pra fazer. Até que minha mãe chega toda molhada por conta da chuva e diz ofegante:
- Venha comigo,Andressa. Pegue álcool,um pano com água e uma roupa qualquer. Rápido! - Não faço perguntas apenas me levanto e vou a sigo pra fora na rua. Vejo que ocorreu um acidente e tem um menino gritando de dor,pelo visto caiu da moto. Ah meu Deus! É o Kayan.
- Você está bem? - Pergunto pra ele e me repreendo mentalmente,claro que ele não está bem! Vejo minha mãe pegar as coisas da minha mão e ir trabalhar na perna dele que está com uma ferida horrível aberta. Ela passa o álcool rapidamente nas mãos e ajeita a ferida,rasga a blusa e faz um curativo.
- Vou chamar a ambulância.
- Eu já chamei,agora precisamos esperar. - assinto nervosa. Logo a ambulância chega e pergunta se tem alguém pra ir com ele. Não quero que ele vá sozinha então me ofereço. Vou com ele e minha mãe pergunta se o conheço. Respondo que sim.
- Calma,vai ficar tudo bem. - Ele sorri.
- Sei que esse não é o melhor momento mas quer sair comigo?
- Realmente não é - dou uma risada. - mas quero.
- Legal. Pensei que estivesse namorando com o Mateus. - ele diz fechando os olhos e eu dou uma risada alta.
- Somos só amigos. Sei que dá essa impressão mas não é nada disso.
- Bem,que bom que não. - Sorri. Chegamos ao hospital e ele demora até ser atendido,estava cheio de hematomas pelo rosto também. E pelos braços. A queda foi feia. Vejo que ninguém veio visita-lo.
- Quer que eu ligue pra sua família?
- Não tenho família aqui.
- Bem,mãe e pai? — Pergunto surpresa.
- Não. Se você quiser ir,você pode. Não precisa ficar.
- Não, tudo bem. Não tenho nada pra fazer em casa mesmo e nem pensar que vou te deixar sozinho agora.
- Mas você nem me conhece.
- Então é uma boa hora pra conhecer,não acha? - Ele assente sorrindo.
- Queria ter criado coragem pra falar com você há mais tempo. - admite.
- Mais tempo em? Quanto tempo me observa em segredo? - brinco.
- O bastante.
Se passou muitas horas e realmente ninguém veio para ver o Kayan. Achei bem triste isso de ele não ter nenhuma família aqui. Deve ser bem ruim ser sozinho. Minhas costas começam a doer por conta de eu ter ficado na poltrona por tanto tempo e mesmo que ele esteja dormindo,não queria deixar ele sozinho. Mando uma mensagem pra minha mãe pra ela não ficar preocupada. E vejo minhas mensagens:
Chato do Mat^^
Boa noite,Dressa
Boa noite,Mat
Põe o guarda chuva na mochila,vi que amanhã vai chover
Tá bom kkkk
Então tá,agora to indo
Xau^^
Xaau ❤
Desligo o telefone e me a jeito no banco,fechando os olhos,ficaria mais um pouco e depois iria embora pra não perder aula amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos só amigos (Pausado)
Romance- Vocês formam um casal tão lindo! - Somos só amigos! - respondemos juntos pela milésima vez no dia. As pessoas tinham o irritante hábito de sempre nos confundirem com um casal,o que era um grande absurdo! Mateus e eu eramos amigos desde sempre,nunc...