...Mateus...
O que eu deveria sentir? Felicidade por finalmente ter conseguido sentir seus lábios? Não é que eu não esteja feliz,só que a cada dia que passa parece que Dressa vem se afastando cada vez mais de mim. Não sei o que fazer. Não sei o que dizer. Não tem mais nada pra ser dito a não ser da parte dela. Ela disse que queria um tempo e não quero preciona-la mas não quero ficar em cima do muro pra sempre. Já se passaram algumas semanas e nada de Andressa querer falar comigo. As vezes não a entendo,um um dia estamos nos beijando que nem se fossemos engolir um ao outro e depois ela simplesmente passa a me ignorar. O que só acontece quando estou sendo extremamente chato e ela quer paz. Mas não é o caso aqui. Então o que devo fazer? Dar espaço a ela ou ir perguntar? Decido a primeira opção e espero mais alguns dias e nada de Dressa falar nem sequer um "oi" comigo. Ok,isso já foi longe demais. Paro ela na saída da escola.
- Ou você acha que estou com uma doença contagiosa ou eu sou a doença contagiosa. Isso não fez muito sentido mas o fato é: Porque está me evitando? E nem tente negar - acrescento a última parte rapidamente. Ela suspira.
- Se ficarmos juntos... - meu coração já parece que vai se jogar da janela do quinto andar de tão disparado.
- Continue. - a incentivo,ansioso.
- A única coisa que vai mudar entre nós vai ser que vamos dar uns beijos, né? - Essa descrição era muito pouca para o que eu sentia por ela.
- Dressa. Você gosta de mim?
- Muito.
- Então o que te impede? - Ela morde o lábio inferior,indecisa e logo pega minha nuca trazendo minha boca para a sua e beijando. Beijando de um jeito tão bom.
- Você só pode estar querendo me deixar louco.
- Talvez eu queira.
- Talvez eu goste. - admito.
- Talvez eu aceite. - ponho minha mão na parede atrás dele a prensando ali. Seu peito subia e descia rapidamente.
- Diga com todas as letras.
- Eu aceito namorar com você,Mat.
- Ótimo. Aquele negocio de "tentar" já estava me deixando pirado. Vem cá. - ponho a mão em sua cintura e a outra em suas costas,sinto sua pele macia por sobe o tecido da camiseta fina. Tão linda..
- Mat. - ela diz ofegante entre nossos beijos.
- Hum?
- Não vamos apressar as coisas,tá?
- Como você quiser,amor. - volto a beija -lá. Porque o beijo é uma coisa tão boa?
...
...Andressa...- VOCÊ ACEITOU?! - Tapo meus ouvidos para não ficar sem eles de uma vez por todas.
- Foi o que eu disse. Aceitei e agora estamos juntos. É isso.
- E como você está? Quer dizer tem aquilo de que ele é seu melhor amigo. Sabe.
- Sei. Mas prefiro arriscar a descobrir isso que sentimos um pelo outro,do que deixar passar por medo de sair magoada. Entende? É estranho...
- Super. Qualquer coisa pode falar comigo.
-Obrigado. E como anda a gravidez?
- Preocupante. Ainda não consigui contar pros meus pais. Estou com medo da reação deles,Dressa. Eles podem ficar com muita raiva de mim e com razão. Uma criança pode ser bonitinha e trazer felicidade mas e o meu futuro? Assim que ela nascer estarei sempre ocupada.
- Da pra você fazer as duas coisas,Val. Eu posso te ajudar se você quiser. O que você não pode fazer é desistir.
- Ainda não acredito como fui deixar uma coisa assim acontecer. Nunca fui de fazer essas besteiras sem volta. Ah Dressa,se eu pudesse voltar no tempo...
- Mas não pode. Como dizia Newton,toda ação tem uma reação,Val. Assim como cada escolha tem uma consequência. Veja pelo lado bom,será mais difícil mas você vai poder olhar pra essa criança e ver um pedacinho de você. Alguém que assim que vir ao mundo,precisará de carinho e amor e você será essa pessoa. Sabe,eu vi uma vez que as mães são os anjos da guarda dos filhos. Não é lindo?
- Sim,realmente lindo. - ela concorda um pouco mais tranquila. Seu rosto se fecha. - Vou contar pra eles amanhã.
- Você quer que eu vá junto?
- Não,você não tem nada a ver com isso. É melhor que eu vá sozinha. Obrigada amiga.
- Pode contar sempre comigo.
- Disso eu sei.
...
- Vamos amor? - diz Mates com um sorrisão no rosto.
- Mateus,não pode me chamar como antes?
- Porque? Você não é meu amor?
- Sim. É que eu...
- Tudo bem,se quiser que eu pare,eu paro. Mas vou logo avisando que vai sentir saudade. - Dou um empurrão de leve nele que me devolve,rindo.
- Detroit: Become Human? - digo.
- Só se for agora. - recebo um selinho e saímos andando. Como eu disse estranho mas um estranho bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos só amigos (Pausado)
Romance- Vocês formam um casal tão lindo! - Somos só amigos! - respondemos juntos pela milésima vez no dia. As pessoas tinham o irritante hábito de sempre nos confundirem com um casal,o que era um grande absurdo! Mateus e eu eramos amigos desde sempre,nunc...