Dia de sair!

9 2 0
                                    

...Andressa...

Estávamos todos reunidos no canto da sala,falando sobre a nossa saída de hoje a noite,sempre saímos pelo menos uma vez em duas semanas ou quando der e hoje é dia de sair!

- Vamos para o Shopping! Estou doida para comer a comida de lá!

- Podemos pegar um cineminha e depois sair pra comer. - dou a idéia.

- Sim,todos concordam? - diz Val.

- O mais importante é: Todos têm grana né?  - pergunta Erik. - todos respondem positivamente então marcamos. Depois da escola Mateus pergunta se quer que eu passe na minha casa para irmos juntos ao ponto marcado. Digo que sim e agradeço. Chego em casa e espero o tempo passar mechendo no celular. Logo da a hora de sair,me arrumo e espero Mateus.

- Oi. Demorei?

- Você veio até cedo. Vamos? - ele assente e antes de sairmos ele diz:

- Você está linda. - sorrio meio sem graça e lisonjeada pelo elogio.

- Obrigada. Você também está.

- Me acha lindo,é?

- Não comece. - ele ri e vamos nos encontrar com o restante do pessoal.  Todo mundo já estava lá, muito bem arrumados. Só tenho amigos gatos,sem querer me gabar. Pegamos o Uber e soltamos de frente pro Shopping.

- Vamos logo comprar os ingressos.

Compramos os ingressos e ficamos andando pelo Shopping enquanto o mesmo não começava. Tiramos algumas fotos e ficamos zoando com o preço das coisas. Nossa,somos estranhos. Eu sei.

- O filme vai começar! - alerta Val e subimos de novo para a fila,conseguimos entrar. Mateus se sentou perto de mim e a Val também. Com o decorrer do filme,depois de muitos comentários engraçados e risos,Mateus sem querer pega na minha mão sobre a poltrona. Ah,espera. Não foi sem querer não porque se não ele teria tirado. Chamo sua atenção.

- Sua mão está na minha. - sussurro.

- Eu sei. Botei ela aí.

- Hum,porque? - ele olha para mim como se eu tivesse feito uma pergunta idiota. Ok,foi uma pergunta bastante idiota mesmo.

- Porque quero ela aqui. Quer que eu tire?

- Não. - respondo um pouco rápido demais.

- Ok. - ele responde e o filme continua rolando.

Foi bom e todo mundo se divertiu, depois que acabou todos nós fomos comer. Claro que um escolhi um Burger King bem suculento e um suco porque odeio refrigerante. Todos nós fomos comer.

- Gente tenho uma coisa pra contar. - diz Val.

- O que é?

- Estou grávida. - sei que foi muito grosseiro e não foi minha intenção mas acabei pondo pra fora todo o suco que tinha na boca em cima da nossa mesa.

- Dressa! - repreende Mateus se afastando da lambança.

- Me desculpem, eu não fiz por querer. Foi mal. Ah...Você está bem,Val? - todos olham para ela.

- Eu...vou ao banheiro. - espero ela sumir de vista e praguejo:

- Droga! Fiz merda, né? Não foi por mal,eu juro. Eu apenas fiquei surpresa com a notícia e aconteceu.

- Tudo bem,não acho que tenha sido sua culpa. Estar grávida aos dezesseis não deve ser nada fácil.  - diz Erik.

- Você sabia? - pergunta Mateus.

Somos só amigos (Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora