Então...

9 3 0
                                    

...Mateus...

Chego em casa cheio de coisas na cabeça, nem acredito que finalmente contei a Andressa que gosto dela,o medo de ela não querer nada comigo é grande mas pelo menos estou orgulhoso por ter falado. Entro em casa querendo um banho daqueles e muito Free Fire pra esfriar a cabeça mas meu irmão tem outros planos. Começa a me irritar tanto que tenho vontade de bater com a tela do celular em sua cara mas me controlo.

- CARAMBA COREY,ME ERRA SATANÁS!! - Grito já sem nenhuma paciência com ele. O mesmo caí na gargalhada.

- É tão fácil te irritar que é muito legal. - Jogo o travesseiro nele com toda a força. - Que houve com você hoje? Tá mais irritado que o normal.

- Não te interessa! Sai daqui que se eu levar uma bala na testa por sua causa,vou te matar e te enterrar no quintal. - ele ri.

- Deixa eu adivinhar,o nome do seu problema começa com "An" e termina com "dressa"? - dou um olhar mortal pra ele que ri feito um idiota. - Levou um fora? - suspiro.

- Sim,quer dizer não sei ainda. Ela não disse nada. - confesso. - Precisa de um tempo pra pensar.

- Bem,acho que não deve ser fácil pra ela. Afinal,vocês são amigos desde que me lembro e talvez tudo esteja confuso pra ela.
- penso sobre isso.

- Você tem razão. Caramba!

- Que foi?

- Acabo de perceber que você não é um completo idiota! Estou chocado! - ele me dá um soco no ombro e sorri também. O dia se passou com eu querendo mandar mensagem pra Dressa,ir ficar com ela mas não achei que esse fosse o melhor momento pra isso. Provavelmente ela vai querer um tempo sozinha pra ela. Não sei como lidar com ansiedade,Val me disse que isso poderia dar certo se ela quisesse também mas também poderia dar errado se a gente começasse a se tratar como estranhos e sempre ficasse-mos desconfortáveis com a presença um do outro. Não acho que eu possa ficar desconfortável com a presença da Dressa mas acho que eu deveria tomar cuidado. Já vi muitos amigos que ficaram com as amigas e depois não conseguiram ser mais amigos. Não quero que isso aconteça com a gente.

No outro dia ainda bem que não tínhamos aula,não que eu não quisesse ver ela mas acho que precisava de um tempo. Recebo uma mensagem.

Andressa

Pode vir até aqui?

Meu coração acelera ao ler a frase.

Quer jogar?

Não, vamo conversar.

Beleza. Marca 20

Marcado.

Eu não sei o que eu estou esperando dessa conversa com Andressa,ah quem eu quero enganar é claro que eu quero que ela diga que gosta de mim também, quem quer ser rejeitado na vida? Mas também não quero que tudo dê errado entre nós. Tomo banho,me visto e vou pra casa dela. Ao encarar a porta branca,paro um minuto antes de tocar.

- Me ajuda aí,Deus. Nunca te pedi nada. - dito isto,entro na sala e vejo Andressa em pé me encarando. Ela parece nervosa e eu com certeza também estou no mesmo estado.

- Então... - Começa ela me deixando mais nervoso do que já estou. - Eu pensei bem e acho que não deveríamos ser nada mais do que amigos,não que eu não te ache bonito,porque você é mas eu não sei se isso seria um a boa ideia. Tem toda aquela coisa não querer estragar a nossa amizade e tal,se começássemos a ficar e depois a gente terminasse,tenho certeza que não iríamos querer mais papo um com o outro mas como amigos brigamos e podemos fazer as  pazes. Eu não quero te magoar,isso é a última coisa que eu quero mas acho que não daria certo. - fico em silêncio com a cabeça baixa por um momento.

- Como você sabe que não vai dar certo,se não tentarmos? Só me responde uma coisa e se a resposta pra uma das perguntas for não,eu aceito a sua decisão. - ela assente.

- Você gosta de mim? Quero dizer da minha companhia.

- Sim.

- Você sente atração por mim?

- Sim mas...

- Você ainda está confusa sobre sua decisão?

- Sim. - ela bufa irritada e eu suspiro aliviado. - Se você ainda está indecisa não vamos decidir nada,tá? Vamos apenas deixar acontecer,vamos continuar amigos e não vamos tocar no assunto até você se decidir. Está bem assim?

- Acho que sim. Você já se decidiu?

- Sim,claro.

- E você quer...

- Quero ficar com você,uai. Como mais que amiga.

- Como...namorada?

- É. Como namorada. - eu sorrio de sua cara e me sento no sofá,ela faz o mesmo. - Não quero que isso vire um tabu entre a gente,quando quiser conversar e tirar dúvidas é só falar e quando tiver cem por cento certa do que quer,é só falar também.

- Eu gostei dessa ideia. Valeu por estar sendo tão compreensivo. Só me promete uma coisa,independente da minha decisão, vamos continuar juntos. Não quero perder a sua amizade,não quero perder você, ponto.

- Prometo. - digo e a abraço. 

Somos só amigos (Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora