Seulgi andou com Irene apoiando-se em seu obro até o banquinho, colocando-a sentada lá.
– Eu preciso chamar alguém? – A mais nova perguntou, e Irene arregalou os olhos, negando rapidamente com a cabeça – Planeja morrer aqui, então?
– Não precisa fingir que se importa, Kang. – Irene disse sem olhar nos olhos de Seulgi, massageando o próprio tornozelo.
– Ah, eu não estou. Eu realmente não me importo. – Seulgi arrumou sua postura, empinando o queixo – Só quero saber se já posso ir agora.
– Ninguém está te prendendo aqui, está? – Bae ironizou, apontando o caminho para fora com a mão que não estava em seu machucado – Pode ir quando quiser.
– Já estou. – Seulgi disse, dando as costas para a mais velha e andando até a saída. Porém, algo a impediu de dar o último passo. A Kang virou-se novamente para Irene, vendo-a concentrada em seu tornozelo e gemendo baixinho de dor. Céus, por que ela não quer que eu chame alguém?
Aproximou-se a contragosto, dizendo a si mesma que estava fazendo o certo ao cuidar de uma colega machucada. Mesmo que essa colega seja a pessoa que Seulgi menos gostasse de ver no mundo.
– Você não vai mesmo ficar ai esperando isso melhorar, né? – A Kang perguntou ao parar do lado de Irene, que se surpreendeu com a presença da mais nova ali ainda.
– Eu só preciso pensar no que eu vou fazer antes. – Explicou. Seulgi franziu as sobrancelhas.
– Do que está falando? – Perguntou.
– Pense um pouquinho, Seulgi. O que você acha que a treinadora vai dizer ao ver a capitã de seu time de torcida completamente manca duas semanas antes das competições nacionais? – A mais velha disse devagar, suspirando pesado só de pensar na merda em que havia se metido sem querer. Seulgi desfazia sua careta ao entender toda a relutância de Irene em pedir ajuda para alguém mais cedo.
Mesmo que não gostasse de admitir, Seulgi não havia se esquecido que Irene era, sem dúvida, a pessoa mais talentosa do time de torcida da escola, e que sem ela, as coisas iriam completamente por água a baixo. Porém, por não acompanhar o cronograma de competições do grupo desde que saíra no ano anterior, Kang havia se esquecido que um dos eventos mais importantes do ano para a torcida se aproximava.
E exatamente por já ter feito parte do time, Seulgi sabia o quanto aquilo era importante para a treinadora. Ela iria perder a cabeça ao ver Irene naquele estado.
– Você está tão ferrada. – Deixou escapar, arrancando um resmungo de Irene.
– E acha que eu não sei? – A mais velha disse, enterrando o rosto nas mãos – Talvez haja uma chance de eu me recuperar a tempo...
– Bae... – Seulgi interrompeu, antes que Irene pudesse concluir seus pensamentos – Esqueça. De qualquer forma, você não vai poder treinar durante esse tempo.A Srta. Hirai não te deixaria participar nem nos seus sonhos, e eu e você sabemos disso como ninguém.
Irene se manteve em silêncio, ouvindo as palavras da mais nova. Queria pensar rapidamente em alguma solução, mas sua cabeça estava um completo branco.
– Não tem ninguém pra te substituir? – Seulgi continuou, perguntando.
E então, juntando todas as palavras de Seulgi até agora, a mente de Irene se iluminou com uma ideia incerta, mas que era brilhante em sua visão. Tão brilhante, que ergueu rapidamente a cabeça e encarou Seulgi com um sorriso enorme.
– Tem! – Ela disse, empolgada – Você!
Seulgi paralisou por um segundo, e então, sua expressão surpresa se tornou em uma grande careta.
– O que? – Ela disse, começando a entender a ideia de Irene – Ah, não. Sem chance. – Balançava as mãos em negação, a medida que se afastava um pouco pra trás.
– Seulgi. Me escute. – Irene continuou, inclinando a cabeça pro lado – Você mesma disse. Conhece a treinadora tão bem como eu, pois já foi a favoritinha dela uma vez. E por mais que me doa dizer, sabemos que a única pessoa capaz de me substituir é você. Só você tem a técnica tão boa quanto-
– Irene, acho que está se esquecendo que eu não faço mais parte do time. – Seulgi disse como se fosse óbvio, gesticulando dramaticamente.
– Você saiu porque quis! Será fácil convencer a Srta. Hirai de te por de volta, você só precisa provar que ainda está tão boa quanto quando saiu.
– Eu sai porque não aguentava mais você sendo uma vadia maluca no meu pé, Irene. – Seulgi disse, arrancando uma careta de Irene dessa vez.
– Céus, pare de viver no passado, Kang. – Seulgi revirou os olhos – São só por essas duas semanas. Até eu melhorar. Vamos, aposto que você sente falta disso.
– Não. – Seulgi mentiu. É claro que sentia falta do time de torcida. Era sua maior paixão, e Irene a estragara com sua competitividade intensa e seu coração de gelo. Seulgi podia jurar que Irene vivia para trazê-la pra baixo.
– Eu não vou estar no time com você, Seulgi. – Irene então disse, olhando no fundo dos olhos da mais nova – Não precisara competir por toda a atenção.
– Eu quero toda a atenção? – A Kang franziu as sobrancelhas, elevando um pouco o tom de voz – Você ao menos se conhece, Irene?
– É a sua última chance de se orgulhar de alguma coisa antes do ensino médio acabar. – Irene disparou, ignorando completamente a pergunta anterior – Quero dizer, até precisarmos focar nos vestibulares.
– Eu já disse não.
– Pare de ser tão chata! – Irene revirou os olhos – Eu farei o que quiser em resposta. Eu estou desesperada, Seulgi.
Seulgi respirou fundo.
Não estava realmente considerando ajudar alguém que desprezava, estava?
Talvez estivesse.
Seulgi gostou de ver Irene implorando por sua ajuda. Era até irônico. Kang tinha todo o poder sobre Irene naquele momento. E poderia continuar a ter se topasse.
E ela adoraria competir uma última vez.
Olhou para Irene sentada no banco, com as mãos unidas ao lado do rosto, praticamente implorando com o olhar para que Seulgi aceitasse. Kang riu irônica.
– Não quero que pense que estou fazendo isso por você. – Seulgi murmurou, e Irene deu um dos maiores sorrisos que já havia visto.
– Não estou. – Irene disse.
– E eu ditarei como vamos fazer isso
funcionar. – A mais nova continuou. Irene assentia com a cabeça, sem tirar sua atenção de Kang – E quanto ao seu favor em troca... pensarei nisso mais tarde.– Eu poderia te abraçar agora. – Irene confessou – Mas não vou.
– Não mesmo.
– A treinadora provavelmente vai pedir que eu acompanhe seu treinamento até lá. – Irene disse.
– Certo. Desde que você não me encha a paciência mais do que o habitual. – Seulgi concordou, assentindo com a cabeça.
As garotas ficaram em silêncio, cada
uma ocupada com seus próprios pensamentos. Seulgi chutava uma pedrinha no chão, e Irene ainda massageava seu tornozelo, contente por ter conseguido o que queria.Seu relacionamento com Seulgi poderia ser do tipo de arrancar todos os fios de cabelo, mas Irene sabia que se a mais nova a substituísse, seu time ainda teria chance de vencer a competição.
Pois afinal, estávamos falando de Kang Seulgi.
A queridinha de todos, Kang Seulgi.
O melhor exemplo, Kang Seulgi.
A pessoa que Irene era constantemente lembrada que deveria ser. Kang Seulgi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗰𝗵𝗲𝗲𝗿 𝘂𝗽! | seulgi + irene
Hayran Kurguna qual Irene precisa recorrer a Seulgi por ajuda com o time de torcida. { enemies to lovers | slowburn | kpop yuri }