06

157 14 18
                                    

— É impressão minha ou você está mais radiante? — Jennie perguntou a Seulgi, minutos depois de encontrá-la no dia seguinte. Estavam sentadas em qualquer lugar da sala, esperando a professora chegar.

— Radiante? — Seulgi riu — Só se todo o meu suor de domingo tiver deixado marcas. — Brincou, obtendo uma careta da parte de Jennie como resposta.

— Ew. Não, não é isso. — A Kim respondeu, aproximando seu rosto ao rosto de Seulgi, como se analisasse todos os detalhes deste — Seus olhinhos. Você parece empolgada com alguma coisa.

Seulgi pensou. Não conseguiu pensar em nenhuma justificativa.

— Acho que tem haver com Irene. — Jennie declarou. Seulgi riu.

— Certo, você está maluca.

— O que aconteceu na casa dela? — Perguntou, ignorando o comentário da Kang — Além dos treinos e o surto de dor.

— Nada. — Seulgi respondeu —Quer dizer, nós também tivemos uma briga meio feia.

— Tiveram? E não me contou nenhum detalhe? — Jennie se fez de ofendida, forçando um biquinho. Seulgi deu-lhe um peteleco leve na testa, revirando os olhos.

— Não achei necessário. Não foi nada legal. — A Kang contou, mordendo o lábio ao lembrar da feição de Irene ao ouvir suas palavras — Eu peguei meio pesado.

— Bom, o que quer que tenha feito ou dito não deve nem se comparar aos seus anos sob a implicância doentia dela. — Jennie comentou, tentando fazer a amiga não se sentir mal — Não vai mesmo me contar o que rolou?

— Nós estávamos irritadas. Falamos as coisas erradas, eu descontei nela e ela quis cancelar o plano, mas eu não deixei. — Revelou. Jennie apenas ouvia com o queixo sendo suportado pelas mãos, esmagando um pouco suas bochechas e a deixando com um aparência fofa. — Quer dizer, eu não podia deixar ela pular fora depois de tanta insistência né?

— É, acho que não. Fizeram as pazes?

— Nem sei como é fazer as pazes com Bae Irene. Acho que continuaremos na base do ódio. — Kang riu. Jennie fez outra careta.

— Que péssimo. — A Kim disse — Não dá pra vocês ficarem assim. Vão acabar se matando.

— Acontece.

— Não, não acontece. Inimizades de escola não são pra sempre, Seulgi. Porque não tenta, deixar o passado pra trás?

— Como? — Seulgi perguntou apenas por perguntar. Não sabia se considerava mesmo a ideia de Jennie. — Irene e eu nunca seríamos amigas, Jen.

— E quem disse amigas? — Jennie disse, elevando um pouco o tom de voz — Basta serem colegas que tratam uma a outra com um mínimo de respeito.

— É ela que não me respeita. — Seulgi fechou a cara.

— Céus, não seja tão criança. Quer saber? É isso o que vocês duas são: crianças.

— Você sabe que não é assim que funciona. — Seulgi tentou dizer, recebendo um olhar mortal da Kim.

— Então como funciona, Seulgi? — Jennie perguntou.

— Honestamente? — A Kang ponderou. De fato, não tinha resposta. Talvez agissem mesmo como crianças. Mas, se realmente fizessem as pazes, algo mudaria? — Eu não sei dizer.

— Seulgi. Minha luz, minha vida, meu cheiro. Escute sua melhor amiga. Vocês ficarem se arranhando assim não beneficiara nenhum dos lados.

Seulgi ficou em silêncio, pensando mais um pouco. Concluiu que Jennie tinha razão. Precisavam fazer algo para diminuir as brigas, mesmo que se tonar amiga de Irene estivesse fora de questão. Talvez, com esse argumento, a Bae concordasse.

— Mas o que você disse a ela no domingo? Parece um pouco arrependida. — Jennie tornou a perguntar, arrancando um pequeno suspiro de Seulgi.

– Jen... eu não sei se me arrependo. – A Kang contou, incerta – Claro, não me orgulho de quase tê-la feita chorar mas... Mas eu sinto como se tivesse botado aquele sentimento ruim pra fora de mim.

— Como se tivesse dito o que queria dizer a ela desde aquela época? – Jennie perguntou, com um pequeno sorriso nos lábios. Seulgi assentiu com a cabeça – Gi... Acho que você está mais do que pronta para deixar o passado de lado.

Seulgi ergueu a cabeça surpresa para a melhor amiga. Era isso!
Ela havia se aliviado de um peso. Estava pronta para seguir em frente.

Pronta para deixar aquela rivalidade para trás e não se importar com mais nenhuma palavra de Irene. O passado não a machucava mais. Não seria difícil.

Antes que pudesse dizer algo em resposta para Jennie, a professora entrou na sala com sua pequena maleta marrom e os cabelos loiros amarados em um coque bem mal feito.

— Bom dia, Srta. Myoi. — Jennie disse quando passava na frente da professora, a caminho de seu lugar.

— Bom dia, Kim. Bom dia a todos. — Srta. Myoi respondeu, abrindo sua maleta sobre a mesa. A sala então se calou, e Mina começou a conversar com os alunos sobre o teste que se aproximava.

Seulgi, no entanto, tinha a cabeça em outro lugar.

Desperta da aula, a Kang pensava no que deveria dizer exatamente a Irene. Deveria ser direta? Deveria aproveitar e exigir-lhe um pedido de desculpas?

Mas afinal, Seulgi precisava de um pedido de desculpas?

— Ei, psiu. — Kang se virou pra trás, dando de cara com Lisa, a colega que a cutucava — Jennie pediu pra te entregar. — E então a garota lhe entregou um pedaço de papel dobrado, que provavelmente continha um recado da amiga. Pegou-o com as duas mãos e agradeceu, trocando um olhar discreto com Jennie, que lhe encarava em expectativa. Sem hesitar, Seulgi abriu o bilhete.

O que me diz?

Seulgi sorriu pequeno, sabendo que a Kim gostaria de sua resposta. Prontamente pegou sua caneta e escreveu o que havia decidido, logo pedindo para que Lisa devolvesse o bilhete a Jennie.

E como esperado, a Kim abriu um enorme sorriso ao lê-lo. Assentiu rapidamente com a cabeça, claramente empolgada. Seulgi deixou uma risadinha escapar.

— Estou perdendo alguma coisa, Srta. Kang? — A voz de Mina despertou a aluna de seu breve momento com Jennie, que agora se segurava para não explodir em altas risadas.

— Me desculpe, professora. — Seulgi respondeu, se ajeitando na cabeça — Estava distraída. Me lembrei de um dia engraçado e me esqueci de segurar o riso.

A Srta Myoi analisou Seulgi com um olhar, como tentasse descobrir se esta falava a verdade ou não. Sem interesse em insistir, a professora então apenas assentiu, notificando a Kang de que ela deveria prestar atenção, já que estavam em horário de aula. Seulgi desculpou-se mais uma vez, e Mina retomou com a aula.

E enquanto isso, na mochila de Jennie, o bilhete repousava amassado. Nele, a pergunta curiosa de Jennie e as palavras respondidas por Seulgi:

Só se prometer me ajudar.


---------------------------------------

bom dia hehe
me desculpem pela falta de att na semana passada! estou em semana de provas finais, e não tive tempo para escrever :/ pretendo postar um capítulo novo na sexta, para compensar!!

espero que estejam bem e contentes com o capítulo :) e obrigada por todo o carinho que vocês tem dado à históriaaaa <3

kissu kissu 🥳🥰

𝗰𝗵𝗲𝗲𝗿 𝘂𝗽! | seulgi + ireneOnde histórias criam vida. Descubra agora