Capítulo 5

148 17 14
                                    

Atrasada, atrasada e atrasada. Em toda a minha vida eu nunca estivesse tão atrasada para o meu trabalho como eu estava agora, e eu simplesmente odiava atrasos.

Mas pela primeira vez na vida, eu estava mais do que atrasada e tentava correr contra o tempo para não chegar ainda mais atrasada no trabalho e no caminho levar a minha filha para a escola.

Ter dormido mais do que o necessário, me fez perder a hora e agora eu corria contra o tempo e fazia tudo de maneira apressada.

Arrumei Luna de forma apressada e enquanto ela terminava de tomar o seu café, eu me arrumava e a cada minuto em olhava desesperada para o relógio, vendo que os minutos praticamente voavam e eu ficava ainda mais atrasada.

Daquele jeito, Luna ia perder a aula dela e eu ia ter que deixar ela com a Alexandra.

A verdade é que eu não queria mais deixar a minha filha na casa da Alexandra, agora que o Christopher estava de volta, ele ia querer ficar perto da filha e essa era a última coisa que eu queria.

Mesmo sabendo que um dia a minha filha ia precisar saber a verdade sobre o pai que ela tanto quer conhecer, mas até lá, eu vou fazer de tudo para adiar esse momento, mesmo que ela já tenha visto ele quando estava na casa da Alexandra, no dia em que eu levei um tiro.

E o pior de tudo não era isso, agora que o Christopher estava de volta, ele ia voltar a trabalhar comigo, no mesmo Departamento que o meu.

Não sei se ia aguentar trabalhar com o Christopher de novo, ainda não esqueci da traição dele com a vadia da Belinda, isso ainda me deixava irritava e com vontade de matar os dois com as minhas próprias mãos. Mas ia tentar matar a calma.

Mas não ia pensar nisso nesse momento, não queria me lembrar que o Christopher me traiu justamente com a minha ex melhor amiga.

Nesse momento eu tinha acabado de deixar Luna na escola e por sorte ele deixaram ela entrar, então fui em direção ao trabalho, desejando chegar no Departamento mais rápido do que tudo, mas parece que naquele dia nada estava colaborando comigo.

O trânsito estava horrível naquele horário por causa de um acidente na estrada, então levou uma eternidade até que a passagem fosse liberada.

E quando cheguei ao departamento, já passava do horário em que eu costumava chegar no trabalho, então estacionei o carro de qualquer jeito, e desci do carro, ligando o alarme e entrando correndo no Departamento.

Antes de chegar na minha sala, dei de cara com May, conversando com outro policial, então diminui o ritmo da minha corrida e me aproximei dela depois que peguei um copo de água no bebedouro, tomando a água em um gole só e jogando o copo no lixo.

- Dulce, achei que não ia chegar mais. - May falou.

- Eu me atrasei, o despertador não tocou e eu acordei bem atrasada. Então, tem algum caso para mim. – Eu mal tinha chegado e já queria sair de novo.

- Tinha, mas você chegou atrasada, então dei seu caso para outra pessoa. - May respondeu.

- Certo, vou para a minha sala.

Me despedi de May e fui para a minha sala, e deixei minhas coisas em cima da mesa e me sentei na minha cadeira, e liguei o computador, checando alguma mensagem em meu celular, mas deixando ele de lado, quando vi que não tinha nada interessante em meu celular e procurei na bagunça que era a minha mesa, pelo relatório que eu tinha pra terminar.

Quando terminei o relatório, arrumei a minha mesa, me levantei e sai da sala, afim de pegar um café, já que não tinha dado tempo para comer nada, então a minha barriga estava vazia.

Dangerous Onde histórias criam vida. Descubra agora