Ah!
Enfim a praia!
As crianças estavam muito animadas com suas roupas de banho e as boias para ficarem seguras. Havia brinquedos para se distraírem na areia, e de tanta animação, não paravam de falar um segundo. Apontavam para todos os lados para comentar sobre como a vista era bonita. Um cheiro muito gostoso se espalhava pela praia graças ao vento forte. A primeira coisa que as crianças fizeram foi tirar as sandálias para entregar para Oda ou [Nome]. A última já tinham um saco separado só para os calçados. Elas pediram autorização para correr e Oda olhou por um instante para [Nome], passando-lhe o bastão da decisão.
— Podem, mas sem irem para a água ainda!
As crianças abriram um largo sorriso, viraram-se e saíram correndo, jogando areia para todo lado. [Nome] riu ao ver como estavam alegres de estar na praia. Sabia que Oda era um homem que não gostava muito de sair da rotina. Porém, elas eram crianças, tinham que fazer coisas diferentes às vezes. O quarto em que ficavam era pequeno demais para a energia que tinham.
Oda, por sua vez, mesmo sendo alguém bem monótono, não negava que ver as crianças animadas daquele jeito o deixava feliz. Porém, por ser um homem muito sutil em demonstrar suas emoções, era difícil dizer se estava realmente. Por fora, parecia estar em seu estado calmo de sempre. Oda estava até com uma roupa meio… Incomum para uma praia. Ele não tinha muitas roupas para esse tipo de ocasião e [Nome] achava isso um pouco engraçado. Ela, contudo, viera devidamente preparada: estava com um maiô, um vestido e com os pés descalços enfiados na areia. Suas sandálias estavam numa sacola separada da das crianças.
— Uma boa ideia trazer eles aqui. — Ele comentou, fazendo [Nome] olhá-lo e sorrir de lado. Ela ajeitou melhor a bolsa no ombro e continuou caminhando. Oda estava com a blusa de sempre, aberta e com as mangas dobradas. Ao invés de calça, trajava uma bermuda de um tecido mais leve. [Nome] olhou para seus pés: Oda calçava os sapatos de sempre. Ela riu um pouco e voltou a fitá-lo.
— Sempre passo por essa praia a caminho do trabalho. Achei que iria valer a pena! — ela comentou animada. Desde de que conheceu Oda e as crianças, ficou encantada com o quanto eles eram próximos. E, bom, ela queria dar alguma ajuda... Fazer algo por eles — Você trouxe roupa de banho?
Oda mediu suas roupas de cima abaixo e fez um sinal negativo com a cabeça.
— Não. A que eu tinha lá não cabia mais.
[Nome] sorriu de lado, concordando com a cabeça. Talvez ainda conseguisse comprar uma roupa de banho para ele.
O que havia entre ela e Oda não era algo dito com todas as palavras. Porém, estavam quase sempre juntos. Andavam juntos, almoçavam juntos e ela o ajudava com algumas coisas para as crianças. [Nome] se sentia feliz com isso. Eles adoravam Oda e pareciam gostar dela também. Um sinal claro disso era o ataque surpresa combinado entre os cinco . Ele sempre fora reservado apenas a Oda. Mas agora, [Nome] também passara a ser um dos alvos. Mesmo que ela não fosse tão rápida e boa para se desvencilhar quanto Oda, [Nome] dava seu jeitinho de conseguir virar o jogo.
Os dois alcançaram uma boa altura da praia para organizar as coisas. Oda fixou os guarda-sóis na areia enquanto [Nome] tirava as cangas da bolsa e tentava arrumar. O vento não ajudava em nada, levantando seu vestido diversas vezes. Por sorte, Oda era muito respeitoso e não olhou.
— Quer ajuda? — Ele perguntou, vendo que ela estava tendo certa dificuldade em colocar tudo no lugar devido à ventania na praia. [Nome] levantou o olhar para ele e fez um sinal negativo com a cabeça, ajeitando os cabelos atrás da orelha que teimavam em se deixar levar pelo vento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One shots - Bungou Stray Dogs
FanficAqui irei postar One Shots baseados no anime de Bungou Stray Dogs! No estilo Personagem x Leitora Boa leitura! (~ ̄³ ̄)~