- Alyssa! Você veio! – Escuto Jackson falar atrás de mim. Não sou muito de julgar as pessoas, mas por algum motivo, eu não gostava muito dele. Eu sorrio para demonstrar simpatia enquanto abro a garrafa de água.
- Olá Jackson. – O cumprimento. Ele abre um sorriso de lado, de maneira que apenas garotos com um ego maior do que podem suportar dariam.
- Está se divertindo? – Ele pergunta como se estivesse realmente interessado.
- Estou. Está sendo melhor do que achei que seria. – Respondo com sinceridade. Jackson revira os olhos.
- Um fracasso, a diversão vai começar daqui a pouco, quando todos formos para trás das árvores. – Ele diz e me pergunto se isso foi apenas uma metáfora. Provavelmente eu estava com uma expressão confusa, porque ele ri e continua. – Não se preocupe Alyssa, não vou te sequestrar nem nada do tipo. Eu e o pessoal vamos nos encontrar para beber um pouco, matar o tempo, tornar o festival um pouco melhor, você sabe.
- Parece divertido. – Respondo mais por educação do que por ânimo, ele sorri satisfeito. Eu volto minha atenção para garrafa em minhas mãos, e tomo um grande gole na intenção de mostrá-lo que não estava muito interessada em uma conversa agora, mas não parece funcionar, porque ele continua a falar:
- Você devia vir com a gente. Vamos nos encontrar daqui a pouco. – Abro a boca para responder, mas ele não me dá a chance. – Enquanto isso, posso te fazer companhia, queria mesmo ir comprar um doce da sua avó. Ela faz os melhores. – Confirmo com a cabeça, e me animo ao escutar isso, porque realmente, minha avó fazia os melhores doces, e ele comprar bolo dela, significa dinheiro para nós. Não estou sendo interesseira, só estou feliz porque sei que minha avó vai ficar feliz.
- Você está certo, ela realmente faz os melhores doces. – Ele parece feliz ao perceber que minha reação a nossa conversa mudou subitamente. Ele começa a caminhar em direção a barraca de doces, e por algum motivo, eu o sigo. Lembro-me de Tyler, que provavelmente estava me esperando, mas penso que é por uma boa causa: minha avó. Ele vai entender, e eu voltaria logo. Passo os olhos ao redor da multidão para encontrá-lo e conseguir fazer contato visual, mas não o acho. Tyler e eu estávamos ficando bem próximos, e as vezes, conseguíamos nos entender apenas por uma troca de olhares. Tento me convencer de que isso é normal, e que eu não estou me apaixonando por ele, mas não tenho certeza de mais nada agora.
- Como estão sendo suas férias até agora? – Jackson puxa conversa. Eu sorrio ao pensar que essas férias me salvaram. Wisconsin me salvou. Eu não estava entrando em depressão nem nada do tipo, mas vir para New Hope acabou sendo muito melhor do que ficar em casa assistindo séries, filmes e me empanturrando de doces.
- Estão ótimas, totalmente fora do que eu havia planejado para as férias de verão, mas muito melhor. Depois do término com meu namorado... – Começo a dizer, e percebo o quanto eu soaria patética ao falar sobre isso. – Desculpa, deixa quieto.
- Agora estou curioso para saber. – Ele diz colocando as mãos nos bolsos de seu jeans. Jackson me oferece um sorriso de incentivo.
- Nada demais. Meu ex terminou comigo, melhor dizendo, me traiu, e fiquei bem mal depois disso. Acho que foi mais pelo fato dele ter me traído com minha melhor amiga. – Desabafo e ele arregala os olhos levemente, apresentando compreensão.
- Não o conheço, mas já o acho idiota de ter traído uma garota como você. – Ele diz e passa os olhos por mim, o que me causa um calafrio. Sei bem o tipo de cara que Jackson é. Aqueles que se importam mais com beleza e corpo do que com intelectual. Relacionamentos sérios não são sua língua, e tudo o que importa é seu status. Tenho que reconhecer, ele é bonito, mas isso não é o suficiente para fazer uma garota se interessar. De repente sinto falta de Tyler, mas seguro o impulso de procurá-lo. Não gosto de parecer desesperada. Abro um sorriso fraco, desejando que essa conversa acabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Wisconsin
RomanceDepois do término de seu namoro, Alyssa sente que sua vida já não é mais a mesma. Tomada por uma tristeza profunda, sua mãe, preocupada, decide mandá-la para Wisconsin, na pequena cidade em que nasceu, para passar as férias de verão com a avó. Alyss...