10. Tyler

542 71 68
                                    


Eu jamais iria pressionar Alyssa, apenas falei o que estava sentindo na hora, e por algum motivo, sinto que funcionou. Não queria forçá-la a esquecer o cara, só queria dizer o que eu achava que funcionaria para diminuir seu sofrimento. Eu estava na balança pensando em todas as maneiras com que poderia torturar Jackson, mas não era certo. Nunca fui uma pessoa rancorosa, muito menos violenta, mas Jackson era um completo babaca, talvez ele merecesse. Mas eu sou Tyler Cooper, e eu não machucaria uma mosca, é o que dizem.

Fiquei surpreso quando vi Alyssa se aproximando, não acredito muito em destino, mas como ela iria saber que havia uma balança lá? Por que raios ela iria querer entrar no meio da nossa mini floresta? Talvez eu começasse a mudar de opinião sobre a existência de destino, e se existisse, ele estava trabalhando muito ao meu favor.

Quando chego em casa, provavelmente estou sorrindo como idiota. Minha família está acostumada a me ver chegar em casa sem hora, ou sair quando quiser, mas assim que passo pela sala, tanto Beatrice quanto minha mãe me olham desconfiadas. Eu as encaro de volta, e me faço de desentendido.

- O que? – Pergunto. Beatrice e minha mãe trocam um olhar, e abrem um sorriso suspeito, eu aperto os olhos ao ver a cena e minha mãe diz desviando o olhar para a televisão:

- Nada ué. – Beatrice solta uma risadinha irritante, o que me faz revirar os olhos. Dou de ombros e vou para meu quarto. Eu estava perdido demais em meus pensamentos ultimamente. Pego a bolinha de tênis que estava em cima da minha mesa de cabeceira, e começo a jogá-la na parede. Escuto minha mãe reclamar, mas apenas me deito na cama enquanto continuo a jogando. O meu verão estava sendo muito diferente do que achei que seria. Meu plano era trabalhar e conseguir um pouco de dinheiro antes de ir para faculdade, não sei para qual, nem o que fazer, tudo o que sei é que quero ir para faculdade. Sair de New Hope para mim, parecia um sonho distante, mas já estava na hora de começar a decidir os próximos passos que vou tomar em minha vida.

Não sei dizer se foi um momento bom ou ruim para que Alyssa entrasse em minha vida. Meu término com Sofia não é tão recente, já fazem mais de 6 meses, e sei que tenho esse problema de me apaixonar rápido, mas por muito tempo, as coisas estavam estáveis. Solto um murmúrio com todos os pensamentos que estavam rodeando a minha mente, e me lembro do conselho que dei para Alyssa mais cedo, talvez a minha solução fosse apenas aceitar as coisas, e viver um dia de cada vez.


***


Entro na biblioteca já cansado. Só de pensar que teria que passar praticamente o dia todo lá, minhas pernas automaticamente protestam, eu não iria reclamar tanto se isso fosse a uns dias atrás, mas eu poderia estar fazendo coisas muito melhores agora.

- Bom dia! – Sofia me cumprimenta.

- Bom dia. – Respondo em um murmúrio, e ela faz uma careta.

- Alguém acordou de mal humor hoje. – Eu reviro os olhos e ela ri. Sofia estava usando as roupas pretas de sempre, e as unhas compridas estavam pintadas de verde neon. Ela era uma pessoa chamativa por natureza, suas mexas que estavam rosas agora, já assumiram todas as cores possíveis e imagináveis. E por trás de toda a maquiagem escura e carregada, tinha uma beleza natural extravagante. Fico feliz de podermos ter uma ótima relação mesmo depois do término de nosso namoro. – Tomou um fora ou coisa do tipo? – Sofia pergunta com um sorriso maldoso no rosto.

- Não provoca, Sofi. – Respondo com um suspiro, mas ela ainda me olhava com expectativa. – Não levei fora nenhum. Mas... – Decido contar a Sofia sobre o que escutei de Jackson, ela costuma ser uma boa conselheira, e assim, não vou precisar passar raiva sozinho. – Ouvi Jackson conversando com os meninos. – Sofia arqueia as sobrancelhas como se não estivesse surpresa, era óbvio que nada legal sairia do nome Jackson. – Eles estão a fim de Alyssa, mas isso não é novidade, era meio previsível, só que eles estão fazendo uma competição, do tipo: quem ficar com ela primeiro ganha.

S.O.S WisconsinOnde histórias criam vida. Descubra agora