𝑺/𝒏 𝑩𝒐𝒏𝒉𝒆𝒖𝒓
Sabina me deixa em casa já que não tenho carteira de motorista.
Eu sei, é vergonhoso.
Fechei a porta de casa e encontrei minha mãe e meu pai assistindo a um filme. Os ignoro e subo para tomar um banho e me arrumar para ir a casa de Beauchamp.
Não estava nevando mas estava frio, então acabei colocando uma calça jeans e um moletom, logo amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo.
Pego meus resumos, meu caderno de francês, meu livro e os coloco em minha mochila preta.
— Tchau mãe, tchau pai!
— Onde você vai? — pergunta meu pai.
— Vou ajudar um garoto da escola em francês — respondo procurando minha chave. — Viram minha chave? Coloquei em cima da mesa quando cheguei.
Nós mantemos a porta de casa destrancada. Como moramos em um condomínio com uma segurança excelente, não vemos problema nisso. Mas temos nossas próprias chaves no caso de algo ocorrer.
— Guardei na gaveta, pensei que você não iria sair mais — responde minha mãe, Helena.
— Achei! Tchau gente.
Fecho a porta e em seguida começo a caminhar para o ponto de ônibus.
⋙⋘
Não moro em uma cidade tão grande, mas me perco procurando a casa dos Beauchamp's. Eles moram um pouco longe da minha, não venho muito para esse bairro.
Número 523, está logo ali.
Aperto a campainha e logo a porta é aberta.
— Oi.
Beauchamp me olha de cima a baixo e dá espaço para que eu possa entrar.
— Entra aí.
— Quer começar agora ou quer fazer algo antes? — perguntei.
— O que nós poderíamos fazer? — enxergo a maldade em sua fala.
— Beauchamp, 'tô falando sério! — ele ri de escanteio e percebo que não importa se começamos tarde ou cedo com os estudos. — Cadê o seu livro?
— Naquele armário perto da TV.
Sério que ele irá me fazer pegar e não vai mover um músculo?
O entreguei o livro e lhe disse:
— Abre na página 81, lá você vai aprender sobre o tempo verbal — ele logo faz o que eu mando.
— Basicamente, os principais tempos verbais são: présent, passé composé, futur proche, futur simple, imparfait e plus-que-parfait. O présent, que significa presente, exige algumas regras, como o valor de gerúndio de acordo com o contexto. E essa é a forma mais simples e usada no francês. O passé composé significa passado composto, e ele indica uma ação pontual e que já acabou...
Enquanto eu falava, Josh me interrompia. Ele sempre se distraía com alguma coisa. É como o efeito borboleta. Aposto que se uma aparecesse agora Josh correria atrás dela para tentar pegá-la.
Com mais ou menos cinco ou dez minutos de explicação, mando Beauchamp fazer os exercícios que havia preparado na escola.
— Vê se não demora muito — falei e logo saí de seu lado para dar uma olhada em sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Lessons
FanfictionS/n Bonheur é desesperadamente apaixonada por Noah Urrea, o garoto simpático, lindo e carismático do colégio. Até hoje ela não sabe o porquê d'ela gostar dele; talvez tenham sido seus lindos olhos verdes, seus cabelos morenos, o sorriso perfeito ou...