OTPtober dia 28: timeline alternativa (alternative timeline)
Esse plot foi me doado pela minha amiga, obrigada Ama-te
Sinopse: Akaashi era um simples professor quando foi teletransportado para outra época, onde conheceu Bokuto.
Tags: morte temporária de personagem; leve angst; fluff; professor!Akaashi; príncipe!Bokuto; viagem no tempo; aparelho mágico
----
Akaashi era um simples professor de história e guia de um museu aos finais de semana quando foi teletransportado por uma de suas joias. Sua mãe lhe disse que esta pertencia à família do imperador e foi dada a um dos ancestrais deles, mas nunca lhe contou sobre algum poder místico que a pedra rara amarela tivesse, ele descobriu quando estava a analisando para desvendar a qual reinado ela pertencia e, instantaneamente, algum mecanismo desconhecido por si foi ativado.
Naquele momento, Akaashi Keiji estava perdido no Japão Feudal que tanto conhecia. Seu primeiro desespero foi em como ele se manteria ali, pois a moeda era completamente distinta da que tinha em sua carteira e ele não estava a caráter, coisa de despertou seu segundo surto, como ele conseguiria roupas.
— Calma, Keiji, você consegue dar um jeito — falou para si mesmo enquanto observava tudo ao seu redor. Mas antes que a sorte pudesse sorrir para si, ele deu de cara com um homem de cabelos prateados e pretos. — Ferrou.
Esse homem o acolheu, pedindo-lhe para entrar na carruagem que o esperava e prometendo oferecer roupas e um trabalho. Keiji não tinha o que falar, só agradeceu profundamente o bicolor.
— Tem algo em você que me chamou atenção, então irei mantê-lo por perto. — Foi a resposta do indivíduo quando questionado o motivo de sua generosidade.
Akaashi não sabia que aquele era o próximo imperador. Ele era professor de história, mas os livros nunca contavam as características da família imperial. Somente descobriu de quem se tratava quando a carruagem adentrou no castelo, junto com o desespero que tomou conta do moreno.
Antes que Akaashi pudesse falar qualquer coisa, o rapaz abriu a porta e saiu, esperando-o fazer o mesmo. Quando copiou seus atos, o bicolor pegou sua mão e o guiou até onde Keiji achou que seria seu novo quarto, porém estavam indo ao quarto do jovem príncipe.
— Qual o seu nome? — perguntou o rapaz, os olhos amarelos brilhavam como ouro junto à brasa. Era impossível para Akaashi desviar o olhar.
— Akaashi Keiji, senhor.
— Não precisa disso de senhor, er... Akashi.
— É Aka-a-shi — corrigiu. Passou as mãos no cabelo, um ato que sempre fazia quando estava nervoso.
— Tudo bem, Agaashe.
Ele desistiu de dizer algo e se manteve calado até adentrarem no cômodo. Era espaçoso como imaginava, uma cama gigante para uma única pessoa, uma escrivaninha no canto com vários papéis em cima ao lado de tinteiros e penas, fazendo Keiji suspeitar que ali deveria ser o escritório particular do príncipe.
— Você tem roupas diferentes, de onde você é? — questionou o de cabelos acinzentados.
Claro e lógico que Akaashi diria que veio de um futuro distante, aquele era o novo tipo de vestimenta da época e não estranhava a surpresa do futuro imperador. Teve que pensar bastante antes de responder, afinal, nem ele sabia como sairia daquela.
— É difícil explicar, mas eu vim de Tóquio...? — Ótimo Keiji, você perguntou ou afirmou? — Se bem que não consigo me recordar se Tóquio existe nesse tempo histórico, então seria mais fácil dizer que sou de Osaka? Não, também não parece uma boa ideia, essa era é bem distinta do que aprendi nos meus textos. Claro que é, Keiji, você está vivendo-a agora e não lendo sobre...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coletânea de BokuAka - hq! | BokuAka
FanficAqui terá vários temas referentes ao OTPtober de @/DigitalPopsicle & @/TrashyPopsicle do twitter, onde serão histórias que podem ou não estar conectadas, dedicadas somente ao shipp BokuAka. Irei avisar os temas e avisos das histórias nas notas inici...