Acordo no outro dia com cada um espalhado pela sala e noto a ausência de Ben. Vou até a cozinha e ele está lá bebendo água. Não sei o que digo, será que ele lembra de algo de ontem?
— Bom dia - Digo por fim e ele parece estremecer ao ouvir minha voz
— Bom dia, Emy - Ele diz se virando pra me olhar
— Dormiu bem? - Pergunto
— Levando em conta que dormi nos seus braços ... dormi sim, muito bem, e você?
— Dormi bem também - Será que ele tem noção do peso que as palavras dele tem sobre mim? Por que cada vez que ele abre a boca pra me falar um simples bom dia em entro em choque? Eu não faço ideia de como explicar esse sentimento por uma pessoa que conheço não faz nem uma direito, mas sinto como se conhecesse ele a anos.
— Bom dia pra quem ainda tá vivo e pra quem não tá, tudo bem, estamos no mesmo barco - Scott diz com Allison vindo atrás
— Porra que dor de cabeça - Mack fala logo atrás
— Eu não lembro de exatamente nada - Allison diz enquanto pega um caféPapai já tinha saido pra trabalhar e não nos acordou ... ou seja, perdemos a aula. Pego meu celular, entro no twitter e me deparo com a foto que a Allison postou que mostrava eu e Ben deitados JUNTOS. Meu deus. Noah deve tá surtando agora. Provavelmente ele deve tá pensando que foi uma provocação pra ele mas na verdade eu nem vi a Alli tirando aquela foto. Noto que não tem nenhuma mensagem dele então deixo pra lá.
— Já que faltamos aula, podíamos fazer algo - Scott sugere
— Ah, eu passo, to de ressaca então quero passar a tarde toda vendo filme - Digo
— Eu passo isso ai. Vou passar a tarde toda fazendo **** com meu namorado então - Alli diz pegando suas coisas e indo em direção a portaScott e Alli vão embora. Mack diz estar com dor de cabeça e sobe pro quarto de hóspedes. De novo sobrou apenas eu e Ben.
— Acho que somos só nós dois de novo ... - Ele diz
— Isso já virou rotinaSubimos pro meu quarto e eu coloco um filme. Coloquei "Orgulho e preconceito", eu amo esse filme. Deito de um lado da cama e Ben do outro. Nossa proximidade acaba afetando minha atenção pois se quer consigo prestar atenção no filme. Quero falar alguma coisa. Perguntar se ele lembra de ontem. Quero abrir a boca mas nem sei como.
— Ben ... - Começo
— Emy ...
— Você lembra de alguma coisa de ontem?
— Eu não sei por que você sempre pergunta isso. Talvez seja por que sempre que te digo coisas ou eu estou bebado ou com febre. Seria tudo mentira se eu esquecesse no outro dia, mas o engraçado é que eu não esqueço - Ele diz se virando pra mim e segurando meu rosto - Não esqueço, Emy ... não esqueço por que é o que eu quero
— Ben, eu tenho namorado, você sabe disso - Digo, o alertando
— Eu sei disso, você tá sempre falando disso. Mas agora eu vou te dar um conselho como um amigo e não como alguém que quer você, você merece mais, Emy, muito mais
— Por favor, Ben ...
— Me deixa falar agora, Emy! As poucas vezes que te vi com seu "namorado" - Ele faz aspas no ar - Ele não tava nem ai pra você, foi uma simples troca de oi e um selinho e pronto onde ele estava de novo? Ele tá sempre com algo pra fazer, sempre surfando, sempre com os amigos, sempre fazendo isso ou aquilo, mas, e você? Onde você se encaixa na vida dele?
— Eu não posso deixa - lo - Digo já querendo chorar - Noah esteve comigo na minha pior fase, nunca me abandonou e agora todos vocês querem que eu vire as costas pra ele sem nenhum motivo?
— Nenhum motivo? - Ele me interrompe
— Agora quem está falando sou eu, Ben. Ele realmente mudou por conta de toda essa coisa do surf e tudo mais, mas ele é um cara legal, ele me ama, eu tenho certeza
— Nitidamente você não o ama. Você é grata, apenas isso, e sinceramente, se alguém ficasse comigo por gratidão eu preferiria morrer do que isso. Você só tá se enganando, Emma, e quando você finalmente perceber a real, pode ser tarde demais.O que ele quis dizer com isso? Tarde demais? O que é a real? Queria perguntar tudo isso mas ele já estava descendo as escadas agora, corro atrás dele? É o que meu coração me manda fazer, mas, meu cérebro me impede. Ouço a porta da frente fechar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE BEST CHANGE
RomanceEmma, diagnosticada com insuficiência cardíaca aos 14 anos teve que passar por um transplante as pressas. Logo em seguida sua mãe foi embora a deixando com seu pai, Robert. Hoje, com 18 anos, Emma enfrenta os obstáculos que a vida de uma recém adult...