Especial de Halloween: Caça as Fantasias

238 30 4
                                    

Uma boa e decente fantasia para o Halloween necessita de preparo e planejamento antecipado, tempo este que Liam não possui estando no dia do Halloween, algo que com certeza ele havia esquecido ao arrastar Theo para as diversas lojas de fantasia pela cidade, encontrando-as fechadas por estarem esgotadas.

Entretanto, Liam não deixou isso lhe abater e implorou para Theo levar ao shopping onde conseguiram encontrar alguma coisa, afirmação baseada plenamente na teimosia do Dunbar, e negada a ser contraída pela força do Raeken para conter as palavras acidas para com o menor.

Ainda bem que Theo se absteve de contraria-lo, pois de fato havia uma loja de fantasias aberta, agora restava achar algo digno aos parâmetros do Liam e da sua versão mirim.

— Pega qualquer coisa, Liam. O Alec vai esquecer o que está vestindo quando ver os doces — sugeriu Theo, atravessando a loja, parando sempre para que o outro possa analisar e repudiar algumas vestimentas.

— O que? Não. Ele não vai usar qualquer coisa, nem pensar. Tem que ser algo incrível, sabe como o Alec é — respondeu Liam, segurando uma fantasia de um monstro peludo azul com pintas roxas.

— E por que será que ele é assim?

— Está dizendo que eu o estraguei? É melhor ter cuidado com suas palavras, Raeken — afirmou Liam, sacando a espada de uma fantasia de pirata — Eu não tenho medo de usar esta espada.

— De plástico — pontuou Theo, o sorriso presunçoso desafiando o menor, que esticou a espada acima de sua cabeça e logo uma espécie de cachecol colorido caiu em seus ombros.

— Combina com seus olhos — implicou Liam, guardando a espada.

— Idiota.

— Ridículo.

E assim eles seguiram sua busca, parando apenas quando Theo sorrateiramente se aproximou do Liam, que ao notar a presença do outro simplesmente travou esperando o próximo movimento, não imaginando que teria uma tiara sendo posta em sua cabeça, já que sua mente aí estava processando o curto espaço entre eles e o som dá risada que deixava a boca do Theo após ele dizer:

— Uma linda princesa.

A busca só foi interrompida novamente quando ambos decidiram se separar e Liam acabou encontrando uma senhora esbelta realizando leituras de Tarot em um dos corredores. E por mais que ele estivesse se perguntando o motivo dela estar ali, Liam estava mais curioso em saber o que as cartas iriam lhe contar.

Algo que não passou despercebido pela sábia mulher que logo lhe chamou, sorrindo pela sua hesitação ao sentar-se à sua frente.

— Está tudo bem, querido. Não precisa temer as cartas, elas desejam apenas lhe mostrar o que você precisa ver — disse a mulher, deixando o sorriso desaparecer com forme arruma seu deck — Faça alguma pergunta e veremos o que as cartas iram contar.

Liam deveria estar tão inerte na sua tarefa que de repente para ele, o tempo havia se perdido completamente, parecia que a mágica do Halloween o havia roubado aquela sessão, pois ao se levantar da mesa sentindo algo diferente em seu interior, tudo o que Liam se lembrava eram de algumas cartas:

O Bobo, O Hierofante, O Carro, Força, Os Amantes, A Morte, Temperança, A Lua e O Sol.

A experiencia não havia sido diferença para Theo, que mesmo contra a gosto aceitou realizar a leitura, e assim como Liam, o Motorista deixou a mesa da senhora sentindo-se confuso e levemente irritado por não ter motivos para estar confuso. A sua memória ainda nítida das cartas:

O Enforcado, Justiça, Força, O Eremita, Temperança, A Lua, O Sol, Os Amantes, A Torre e O Julgamento.

Após a misteriosa leitura, Theo caminhou pelo longo corredor tentando lembrar de alguma coisa além dessas cartas, afinal ele podia sentir que havia ficado na mesa por mais de trinta minutos, mas seu foco se foi quando ao erguer seus olhos encontrou uma máscara bizarra lhe encarando. Recuando o máximo possível daquele lugar, Theo esbarrou em alguém que pelo grunhido ele já reconhecerá.

— Será que podemos ir em bora? — questionou Theo, virando-se para encontrar o Cuidador segurando um pijama macacão de unicórnio e com um sorriso enorme no rosto — O que é isso, Liam?

— Um unicórnio.

— Jura? Achei que era um dinossauro. Bota de volta no lugar e vamos procurar algo para o Alec.

— Espera, Theo! Isto é uma fantasia.

— Acha que ele vai gostar disso?

— Não é para ele. Eu achei, é conjunto com um príncipe.

— Boa sorte com seu príncipe, então — desejou Theo, praguejando-se ao imaginar o Cuidador trajando roupas da realeza.

— Então, para falar a verdade...

— Não.

— O que? Eu nem disse nada!

— Eu não vou botar essa coisa, Liam.

— Ah, qual é Theo. Você ficaria lindo de unicórnio.

— Acabou de dizer que eu ficaria lindo? — indagou Theo, o sorriso ladino se alargando conforme o tom avermelhado se espalha pelo rosto do menor.

— De unicórnio, não disse que você é lindo. Vai experimentar?

— Por que eu faria isso?

— Para a gente poder ver se vai ficar legal, sabe, para quando formos em busca de doce — respondeu Liam, apressando-se para continuar ao ver a sobrancelha do maior arquear — Eu pensei que já que o Patrick estará indisposto para levar o Alec, por que não o levar nós mesmos?

— Primeiro: Como sabe que o Patrick não irá levar o filho?

— Ele me mandou uma mensagem avisando que depois que você o levar para o compromisso ele vai passar o dia fora, por isso me pediu para dormir lá hoje.

— Okay, segundo: Por que acha que eu iria querer ir com vocês?

— Eu só... eu não sei. É Halloween, achei que você iria querer se divertir um pouco, sabe, os doces e tals.

— Por quê claramente eu sou fissurado em doces.

— Você vai? — perguntou Liam, os olhos brilhando enquanto ele se escondia atrás da fantasia.

— Liam...

— Por favor, Theo.

— Me dá logo essa merda.

No fim Liam sequer havia cogitado levar aquele conjunto, mas Theo só descobriu isso ao sair do provador buscando a avaliação do menor e encontrá-lo com o celular em mãos. O flash foi a comprovação que ele precisava para avançar contra Liam, que temendo pela sua vida fugiu do provador com as sacolas das reais fantasias em mãos. 

Ones-Shots ThiamOnde histórias criam vida. Descubra agora