4 | Percebendo a verdade

173 27 135
                                    

Emílio tomou a mão de Alma, saindo do Casarão Assombrado, notando desde logo a estranha sensação tomando conta da garota, que o olhava de relance

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Emílio tomou a mão de Alma, saindo do Casarão Assombrado, notando desde logo a estranha sensação tomando conta da garota, que o olhava de relance.

— Algo errado?

— Não... — ela hesitou, desviando o olhar para o céu.

A rapariga sentiu as pontas de seus dedos tocarem-lhe no queixo, fazendo com ela voltasse a atenção para ele.

— Mesmo? — perguntou.

Um sorriso involuntário formou-se nos lábios de Alma. Para alguém que havia encontrado há pouco tempo e com quem havia conversado apenas coisas triviais, ele era observador.

— Eu... tenho a estranha sensação de que já nos conhecemos... mas não apenas de vista... Isso é impossível, certo?

Ele soltou um riso entrecortado, fazendo os pensamentos de Alma evaporarem.

— Você fica fofa com vergonha, pequena Alma. — Suas palavras a pegaram de surpresa, e um ligeiro rubor pintou sua face. — Talvez não seja algo tão surreal. Pena que você se assustaria com la verdad.

Alma perdeu-se em pensamentos. Se ignorasse as sombras e ruídos, poderia comparar aquilo a um cenário de algum romance.

— Podemos-nos sentar ali?

Ela assentiu, saindo do torpor do momento. Os dois caminharam para o banco em frente a um pequeno lago quase verde, com pedalinhos em forma de pato abandonados lá dentro.

Com o coração aos tropeços, e a curiosidade cada vez maior, ela não pôde evitar perguntar:

— Olhe em volta. Estamos em um parque de Halloween, o que poderia ser mais assustador do que...

Mas o que exatamente poderia ser mais assustador foi algo que Alma não teve tempo de dizer, pois diante de seus olhos o rosto de Emílio começava a se distorcer, adquirindo uma aparência bestial.

— Olhe para mim, Alma. — A sua voz agora não passava de um ruído. — Veja o que eu me tornei. Essa é a verdade que você esperava? Uma fera transformada e feia?

Ela viu uma lágrima solitária e discreta escapar de um de seus olhos, a qual ele rapidamente limpou ao desviar o rosto para o outro lado.

— Não é real — falou. — Você não pode ter sido sempre assim. Não me importo que seja feio, sabe... a beleza que guarda dentro de si compensa qualquer coisa.

Emílio então se levantou, encurtando a distância que ela havia imposto entre eles, colocando a mão no seu rosto antes que Alma tivesse a chance de questionar. Imediatamente, memórias vieram à tona num turbilhão: os dias perto do garoto loiro, as tentativas de declaração de amor falhadas e o momento de coragem, que a morte dele silenciou.

Tão rápido quanto vieram, as cenas foram se dissipando, fazendo com que acordasse do transe.

— Enrique? — perguntou, feliz, já com a certeza da resposta. — Como isso é possível?

Um sorriso invadiu o rosto do jovem.

— Você tem sorte, pequena Alma. Descobriu cedo o lado mais puro e sincero do amor, não precisou aprender isso de uma maneira dolorosa. Não precisou que uma maldição recaísse sobre você para que soubesse que nunca existiu diferença entre a filha da empregada e o herdeiro rico.

Alma sentiu os braços dele na sua cintura e a testa dele a repousar na sua.

— Espero que Hades não tenha te feito correr muito — disse, suavemente. — Mas aproveito a oportunidade de te entregar algo.

Entre os seus corpos, a flor de papel que aquele gato havia roubado parecia reluzir.

Ela levantou o olhar para o dele.

— Vamos, Enrique. — Convidou, estendendo a mão. — Volta comigo. Vamos recomeçar da maneira correta.

No fim do parque uma forte luz se fez presente. Era a passagem de Alma e Enrique, que voltara definitivamente à sua forma humana original sem se aperceber. De mãos dadas, eles atravessaram o portal para o mundo dos mortos. Como sempre se diz: as almas daqueles que já não estão mais entre nós não devem se prender em um meio ao qual não pertencem.

Não muito longe, a figura da Catrina sorria ao ver o casal partir. Aos seus pés, a sombra de um gato miava.

— Não se preocupe, Hades. A tarefa de unir corazones muertos está longe de terminar.

 A tarefa de unir corazones muertos está longe de terminar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

689 palavras

Total: 3.000 palavras

Corazones Muertos ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora