Capítulo 10.5:
"O final é trágico, mas é a mais pura verdade."
Após ter passado alguns segundos no túnel de conexão entre os dois lugares, eu apareci em uma ruína que ficava cercada por um lindo campo verde e calmo. As milhares de gramas acompanhavam o balançar dos ventos... Eu senti a calma do lugar e por alguns instantes eu me desconectei de todo o resto.
—Tuk tuk — disse um mini ser misterioso.
— Ham?
— Labd stuk — continuou dizendo a misteriosa criatura.
Eu me virei para olhar diretamente para aquilo que parecia se comunicar comigo, estranhamente a criatura tinha por volta de 1,20 metros de altura, mas com um pequeno corpo forte e bem experiente. Possuía uma máscara com uma face feita de ossos bem neutras, sem parecer agressiva nem calma, cercada por penas brancas. Já a sua vestimenta parecia um tanto tribal, porém com uma técnica de costura muito diferente, um nível de maestria alto.
— O que você está tentando me dizer? — perguntei com uma feição muito confusa.
A pequena criatura apontou para uma floresta que eu nem tinha reparado que estava lá, mas de longe eu pude sentir e ver que não era comum. A sua flora era imensamente vasta e numerosa, altamente volumosa em alguns aspectos. Além é claro de emanar uma quantidade absurda de magia através do vento.
— Tuk nuska laba labgh — a criatura parecia um tanto agitada, eu não entendia o que ela queria dizer.
Ao ter voltado a atenção pra criatura, uma sombra imensa cresceu sobre mim cobrindo grande parte de onde eu estava, eu achei que fosse uma nuvem. Até que algo volumoso e úmido cai sobre minha cabeça.
— Mahoa luktaaa! — fritou a criatura apontando para cima de onde eu estava enquanto a mesma segurava uma lança tribal.
Ao me virar eu notei que havia uma imensa criatura que me lembrava uma pintura de dragão, mas estranhamente gorda e as asas eram muito pequenas para voar. Suas patas dianteiras eram maiores e fortes, mas possuíam uma imensa boca seguida de uma papa grande o suficiente para parecer um sapo.
— Luni okta — A pequena criatura arremessou a sua lança na direção do monstro, o impacto do contato fez a criatura cambalear na direção oposta de nós. Em seguida pegou em minha mão e me puxou direção a floresta.
— "Onde está me levando?" — pensei.
Após termos corrido em direção a misteriosa floresta paramos enquanto a criatura vinha em nossa direção, mas é curioso, como que essa criatura se sente tão à vontade nessa estranha floresta?
— "Se o nosso objetivo é fugir daquilo, porque paramos? A propósito eu poderia te ajudar a derrotar aquilo." — me perguntei enquanto ela ainda segurava minha mão.
— Muska luka. — Disse a pequena criatura mais calma e séria.
A criatura se aproximava a cada instante que estávamos parados. Eu imediatamente me preparei para lutar sacando minha espada que reluzia os poucos raios de luz que passavam pela densa floresta.
— Então vamos lutar? — perguntei com um leve sorriso.
O ser estava parado agachado no chão de um jeito relaxado, talvez ele tenha desistido da vida? A fera que estava a metros da gente estava pra nos atacar até que, uma saraivada de lanças e flechas atingiram a criatura como se fosse uma tempestade furiosa. Imediatamente o ser que estava agachado começou a gritar e correu tão rápido quanto o vento, eu mal pude ver como ele se movia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa Perdida (Em Revisão)
FantasiaNa criação do universo a vida e a morte travaram uma grande batalha, em cada planeta havia um escolhido para destruir ou proteger o planeta. Uma coroa foi partida em 4 partes, em uma terra alternativa. Raynard nasceu em uma poderosa família, vindo d...