A Coroa Perdida
Capítulo 1:
Eu estava no barco fazendo mais uma das minhas anotações, o mar estava calmo e o vento soprava ao norte...
- Capitão!!! Ilha a vista! - gritou um dos marujos do barco.
Guardei mais um dos meu pergaminhos para depois voltar a anotar, levantei da minha cadeira e abri a porta da minha cabine, o som da porta batendo contra a parede fez com que o barco ficasse em silêncio, apenas o som das ondas corria pelo meus ouvidos, depois de um tempo quebrando totalmente o silêncio que se estendia pelo barco gritei:
- O que está acontecendo aqui!? - perguntou o capitão do barco, e ele havia percebido que tinha algo de errado.
- Capitão avistamos uma ilha - disse novamente o marujo.
- Então mude a rota e vá em direção a ilha! - O capitão queria dar uma parada na suposta ilha, mas algo se aproximava.
- Mas capitão, ela está cercada por uma neblina muito densa é muito arriscado... - refutou o marujo com medo da neblina que havia na ilha, por um momento ele ficou com um pé atrás.
- O céu está lindo hoje, né? - Após essa pergunta do capitão, o marujo não entendeu muito bem do porquê ele ter perguntado isso, em seguida o marujo perguntou.
- Capitão o que isso tem a ver com a ilha? - refutou o marujo - totalmente confuso.
- O céu parece gritar e as estrelas estão ainda mais brilhantes... - pensou o capitão - ignorando totalmente o marujo.
- Eu me sinto em casa... - falei comigo mesmo, e uma sensação de nostalgia me veio.
O marujo completamente confuso anda de costas com passos leves e calmos, alguns passos depois ele se vira e grita:
- Mude a rota e nos leve até a ilha!! - Disse o marujo - que estava com medo da neblina.
Todos os tripulantes ficaram assustados com a decisão...
- Está louco!? Provavelmente aquela ilha está cercada de corais e rochas pontudas, sem contar que não sabemos o que pode estar após a neblina - diz outro marujo que por sinal também estava com medo.
- São ordens do capitão obedeça! - Disse o marujo que jamais desobedecerá às ordens do capitão.
Voltei para minha sala para terminar os mapas e continuar a mensagem que precisava ser retornada para o castelo, mas como o barco iria em direção à ilha, eu achei melhor descansar e me preparar um pouco mais para possíveis acontecimentos, mas esse lugar... digo essa ilha parece ser única, algo me diz que eu estou em casa, é como se fossem minhas raízes.
O barco mudou o trajeto e foi rumo a ilha acompanhando o rumo do mar... Alguns minutos depois o barco estava cercado por uma neblina escura.
- Capitão! - Gritou apavorado um dos tripulantes.
- Francamente... - disse o capitão que já estava ficando de saco cheio de tanto o chamarem.
Eu achava que esse tipo de coisa era bem comum acontecer, mas é mais frustrante do que eu pensava.
Eu me levanto da minha cadeira novamente e vou em direção a porta... com muita força eu dou um chute com tanta força na porta da cabine que instantaneamente se abriu, mas para minha surpresa me deparei com um-.
- Bom, é até aqui que a história vai, o resto desse livro foi queimado ou rasgado, eu não sei muito bem..., mas eu sei que esse livro vem de bem longe e está a muito tempo na minha família - eu disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa Perdida (Em Revisão)
FantastikNa criação do universo a vida e a morte travaram uma grande batalha, em cada planeta havia um escolhido para destruir ou proteger o planeta. Uma coroa foi partida em 4 partes, em uma terra alternativa. Raynard nasceu em uma poderosa família, vindo d...