Dia de folga

6 4 0
                                    

Espantei aqueles pensamentos e fui dormir. Talvez no dia seguinte minha cabeça esteja em ordem. Sim, uma noite de sono resolveria tudo isso.

Sentindo o cansaço dos últimos dias me abater, não precisei de muito tempo para cair no sono.

~Kakashi

Resisti ao impulso de me despedir de Sakura quando me levantei. Primeiramente, tinha que aceitar o fato de que me apaixonei por uma garota traumatizada em pouco mais de um dia. Não sei como pude deixar isso acontecer.

Fiz hora extra naquele dia e resolvi almoçar no refeitório dos guardas - por mais que a comida de lá fosse horrível - para passar o mínimo de tempo possível com ela. Teria que esquecer aquilo, ou sofreríamos ainda mais se o plano desse errado. Quando pensava nela, desviava minha mente para outro assunto. Se eu fizer isso durante os dias em que ela estiver aqui, isso vai passar.

Doce engano. Assim que pus os pés no abrigo, meu coração disparou ao vê-la. Está ainda pior do que ontem.

— Kakashi, oi — ela cumprimentou, com um tom de surpresa e algo a mais que não consegui identificar — Achei que ia almoçar aqui.

— Não tive muito tempo de intervalo hoje, então preferi ficar no refeitório do palácio — em parte isso era verdade.

— Você já jantou? — perguntou Naruto, da sala de jantar.

— Sim, não precisa se incomodar.

— Eu como a sua parte, então — Sasuke entrou na conversa — Não vai ser trabalho nenhum.

— Eu diria que é impossível, mas não duvido de nada vindo de Sasuke Uchiha — respondeu Naruto, com um leve sarcasmo na voz — Tem certeza que não vai querer? Pedimos hambúrguer hoje.

— Eu acabei de comer, obrigado.

— Tudo bem, então. Só não vá reclamar que está com fome depois.

— Diga ao Sasuke que ele pode ficar com a minha parte — falei, indo para o quarto me preparar para tomar banho. Vestiria a roupa no banheiro dessa vez.

A caminho do corredor, Sakura lançou um sorriso de canto para mim, e escondi meu rosto para que não me visse corar. De novo não. Não sei como uma garota que conheço há dois dias pode me afetar tanto. Meu afastamento acabou tendo o efeito inverso.

Esperava que fosse algo momentâneo, efeito de tudo o que acontecera naqueles dias, mas pelo visto estava completamente enganado.

~Sakura

Quando acordei, o colchonete a meu lado já estava vazio. Não pude evitar sentir uma leve decepção, por mais que não houvesse um motivo pelo qual ele se despediria - mesmo no dia anterior ele saíra sem falar nada. Então por que aquilo me incomodava agora?

Depois do café, ajudei Sasuke a lavar as louças e continuei a ler o livro de História que encontrara no escritório um dia antes. Não avançara muito depois da fundação do reino - principalmente por ser uma leitura meio chata - mas consegui fazer mais progresso até que o almoço fosse servido.

"O reino da Folha foi fundado no condado do Fogo por Hashirama Senju e Madara Uchiha, ambos líderes de seus respectivos clãs, sob a premissa de criar um lugar onde a paz reinasse e não houvesse mais guerras entre os dois exércitos. Algum tempo depois da construção do reino, Hashirama foi eleito pelo povo como o novo rei. Se ressentindo disso, Madara tentou tomar o governo, mas foi impedido pelo líder Senju. Isso levou a várias guerras contra outros reinos pelo fato de o governo ainda ser instável, e o primeiro rei morreu em uma dessas batalhas. Foi sucedido por seu irmão, Tobirama Senju, e sob a sua direção foram criadas a força policial e a academia militar do reino. Seu aprendiz Hiruzen Sarutobi assumiu o posto depois de sua morte, mas foi vítima de um golpe de Estado por um de seus conselheiros, Danzou Shimura. Este, por sua vez, prometeu títulos de nobreza àqueles que o apoiassem."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 06, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Princesa Sakura [HIATUS - em revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora