Como já referi, passaram-se duas semanas desde que te foste e deves te estar a perguntar "como esta a escola, sem mim?".
Admito, que a primeira semana não fui as aulas por isso não sei como andam as coisas, mas pelo que vi no Instagram, Twitter e Facebook, fizeram-te uma homenagem, disseram que farás falta e coisas que se costumam dizer quando alguém morre.
Até que um dia, apeteceu-me ir as aulas (não perguntes porque, porque nem eu sei) só para ver como as coisas estavam e não perder a matéria.
Talvez tenha sido o pior erro da minha vida, quando chego à escola, a primeira coisa que vejo é uma faixa com a frase escrita em letras grandes "Mateo, vamos ter saudades" respirei fundo e entrei de cabeça baixa, com esperança que ninguém me visse, mas sabes como é que são estas pessoas, cochicham, comentam e ainda inventam coisas.
Estava quase a chegar á entrada da escola, quando sou interrompido pela nossa delegada de turma.
-Olá josh-cumprimentou, ela estava insegura, como se tivesse medo de dizer as palavras, eu nunca a tinha visto assim.
-Olá -forcei-me a dizer.
Depois de uma breve pausa ela engole em seco e pergunta a típica pergunta de sempre.
-Estas bem? Quer dizer, sei que não estas, mas tipo...dentro dos possíveis?-nunca a tinha visto tão nervosa.
-Sim, podemos dizer que sim-vi que ela não tinha nada para falar por isso recomecei a andar.
-Espera! Já me esquecia, o diretor quer falar contigo e caso precisares de apontamentos, eu posso-te emprestar.
-Obrigado.
-De nada e lamento imenso tudo o que aconteceu, de verdade ele não merecia morrer assim, muita força- disse-me tocando-me no ombro e saiu com um olhar triste.
Suspirei e continuei o meu caminho ate ao me cacifo, ao lado do teu, que agora é mais uma espécie de altar que um cacifo, havia velas, fotos tuas, mensagens, flores, dei uma espreitadela ás custas e vi o nome de quem te escreveu as mensagens e numa delas estava o Bob, como é que ele tem coragem de mandar mensagens depois de tudo que eles nos fez?
A mensagem dizia "os meus pêsames, amigo" amigo?! O que dizem é bem verdade, só depois de mortos é que somos amados. Amarrotei o papel e fechei a porta do meu cacifo com força.
Quando me virei dei de caras com a tua namorada, melhor ex namorada, quer dizer ela agora esta livre não é? Estava com uma cara triste e com as amigas dela ao lado a falar, ela olhou para mim e fez um beicinho, saiu ao pé das amigas e veio em minha direção e abraçou-me, senti o perfume dela doce e retribui o abraço.
-Estamos ambos mal né?-acenei afirmativamente com a cabeça-vou ter saudades dele, mas eu sei que ele esta num lugar melhor, pelo menos assim espero.
-Por acaso sabes a razão de ele ter feito isto?-perguntei, não me julgues, pode ter sido por culpa dela que te tenhas matado, podem se ter chateado sem eu saber, e, isso era uma coisa que acontecia muitas vezes.
-Não, não sei, estava com esperança que me dissesses. -arquei uma sobrancelha.-Oh vá lá, tu e ele eram chegados, mais do que eu e ele...parecia que ele gostava mais de ti do que de mim- senti calor nas minhas bochechas, não sei bem porque, tu gostares de mim? que disparate, abanei a cabeça para afastar o pensamento. -Bem nesse caso, acho que ninguém sabe, seja qual for a razão espero que ele agora esteja em paz.- tocou para a entrada-Bem vemo-nos por ai Josh-disse afastando-se, também decidi ir para a minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao meu melhor amigo.
Teen FictionJosh e Mateo, são melhores amigos desde sempre, ate que um incidente provoca a morte de Mateo, Josh terá de aprender a lidar com a vida sem o seu melhor amigo pondo á prova os seus sentimentos mais profundos. Uma historia de amizade e autodescoberta...