Tal como prevíamos, o meu pai chegou a casa mal e tarde, berrando para a minha mãe e partindo tudo cá em casa eu tentei defende-la, mas o meu pai acertou em cheio na minha cara com um murro, não me lembro do que aconteceu depois, devo ter desmaiado.
Acordei mais tarde com a minha mãe a limpar-me a cara com um pano molhado, ela tinha o lado da cara meio inchado, merda, pensei, não estive lá para a defender, tentei levantar mas a dor de cabeça impediu-me
-Shiu, fica quieto-disse a minha mãe.
-O que é que ele te fez?
-As coisas do costume-respondeu após suspirar
Reparei nas mãos dela estavam arranhadas, arranhadelas profundas quase cortes.
-Prometo que quando acabar a escola, vamos fugir daqui-disse agarrando-lhe a mão solta, ela olhou para mim e sorriu e voltou a limpar a minha cara.
Decidi não ir à escola nesse dia, por razões óbvias, fiquei em casa a ajudar a minha mãe a limpar a sujeira que o meu pai fez, parece que teria de dar a carta á Kim noutro dia, enquanto estava a varrer reparei que a minha mãe estava muito parada, aproximei-me e vi o que ela estava a ver, era uma fotografia nossa, com a moldura partida nas nossas ultimas ferias, nos estávamos tão felizes.
-O que nos aconteceu?-perguntou, mais para si do que para mim.
-As pessoas mudam, as coisas mudam e há coisas que não podemos evitar infelizmente...mas sempre podemos fugir delas.
-Filho, fugir não é opção-disse olhando para mim e pondo a moldura no mesmo sitio onde estava, olhei para ela e pensei na raiva que tinha pelo o meu pai, por aquilo que nos fez e que agora esta a dormir a tresandar a álcool enquanto limpamos a porcaria que ele fez, peguei na moldura, desculpa mãe, mas desta vez não te vou ouvir e vamos os dois fugir daqui.
Estava decidido a sair daqui, não só pela minha mãe, mas também por mim, já não tenho nada que me prenda aqui e como ultimo ano de escola, todos vão para a universidade, eu também poderei fazer o mesmo e levar a minha mãe comigo, mas para isso terei de me esforçar para a acabar a escola.
Cheguei à sala do costume e ao lugar do costume onde já la estava sentado o Spencer.
-O que aconteceu ontem? Faltastes as aulas-perguntou assim que me sentei.
-Coisas minhas-respondi, sei que posso ter sido ríspido com ele mas preciso de me concentrar, ou seja ignorar todos e quaisquer possíveis distrações.
Não te preocupes mãe em breve vamos sair daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao meu melhor amigo.
Teen FictionJosh e Mateo, são melhores amigos desde sempre, ate que um incidente provoca a morte de Mateo, Josh terá de aprender a lidar com a vida sem o seu melhor amigo pondo á prova os seus sentimentos mais profundos. Uma historia de amizade e autodescoberta...