Dia 13 - Chuva

506 31 7
                                    

Eu precisava desabafar com alguém. Mal cheguei à casa de vidro, liguei para Soyeon pelo Skype, rezando para que ela já estivesse saído do trabalho e pudesse me atender, pelos meus cálculos deveria ser por volta das cinco da tarde no Brasil.

— Ora ora, se não é a sumida s/n! — debochou a loira ao atender, mas logo sua expressão mudou ao ver os meus olhos vermelhos e o rosto marcado por algumas lágrimas secas - O que houve, s/n? O que sua chefe que eu já estou começando a odiar fez dessa vez? — pelo que pude perceber, ela estava no banco de trás de um carro, provavelmente um Uber.

— Nada... não fez nada, mas... — respondi fraca. E como ela me estimulou a desabafar, contei à loira tudo o que havia acontecido.

— S/n para tudo porque essa é a hora que eu pego um avião e vou te dar um soco aí em Paris, para dar uma sacudida em você, queridan! Tá na cara que essa mulher te ama, meu bem. Ta certo, é fato que existe algum problema com ela, mas essa não é a hora que você foge pras colinas! É a hora que você parte com tudo pra fazer essa idiota perceber que te ama, gata! — dizia a loira gesticulando exageradamente. Não pude deixar de rir. Era só falar com essa maluca que eu me sentia melhor.

— Mas eu tenho medo de me machucar mais, Soy. Eu realmente sinto que ela sente algo, ela mesma admitiu para o presidente, mas eu não a entendo... E realmente dói quando você se entrega totalmente e a pessoa parece não conseguir se entregar igualmente.

— Parece não conseguir se entregar?! — perguntou em tom de deboche. — Faça ela se entregar, meu bem? Você é s/n s/s, a diva dos cabelos negros e agora é uma supermodelo! — riu a loira. — Faça o que você prometeu que faria e conquiste a girl! E torça por mim, porque amanhã é a minha viagem para Angra com a Yuqi e eu sinto que terei um pouco de trabalho em fazê-la perceber que eu sou a mulher da vida dela.

— Pode deixar, vou torcer — ri. — Mas não sei se vou poder fazer o que você me disse, não posso continuar correndo para o mar quando sinto que vou me afogar.

A loira bufou antes de responder.

— Tudo bem, mas se você desistir tão fácil só porque ela não te ama depois de vocês terem ficado por, sei lá, doze dias? Então você não é a s/n que eu conheço! Quem ama alguém em doze dias garota?! E não venha me dizer que você, porque tu já era completamente cadelinha da sua chefe desde muito antes!

— Poxa Soyeon, você é minha amiga, tem que dizer que eu estou certa e passar a mão na minha cabeça — resmunguei e a loira riu. — Fico me perguntando o porquê dela ser assim... Talvez tudo tenha relação com a tal Shuhua. E eu não sei de onde eu já ouvi esse nome antes.

— Shuhua é o nome da prima do Jaehyun — respondeu Soyeon simplesmente.

— Verdade! A prima do Jaehyun que faleceu!

— Será que são a mesma pessoa?

— Seria muita coincidência — respondi pensativa. — Se bem que... Soy, qual era o nome da outra prima dele? — perguntei apenas para confirmar minhas suspeitas.

— Lembro mais do nome Shuhua porque o Jaehyun ficou muito abalado quando ela morreu, diziam que ele sempre teve uma paixãozinha por ela. Mas se eu não me engano, a outra prima se chamava Areum.

— O mesmo nome da garota que sempre liga para a Soojin! — disse dando um leve soquinho na minha mão aberta.

— Então com certeza a Shuhua da Soojin é a mesma Shuhua do Jaehyun — respondeu a loira.

As coisas pareceram fazer muito sentido na minha cabeça agora. Juntando essas peças com o que eu havia ouvido da conversa dela com o presidente, só podia concluir uma coisa: Soojin teve algo com Shuhua, mas ela morreu e talvez isso a impeça de se apaixonar... precisava entender melhor essa história, mas perguntar diretamente a ela não seria legal. Despedi-me de Soyeon que me ameaçava a não desistir de conquistar a minha "chefe gostosa" — palavras dela — e me preparei para dormir, o que não foi tão fácil, minha cabeça estava a mil e cogitava trilhões de hipóteses, bem como eu pensava nas palavras de Soyeon e se eu realmente não devia desistir de Soojin. Oh céus! Mas o que eu fiz para merecer essa confusão na minha vida e na minha cabeça?! Se eu pudesse me teletransportar do mundo por alguns dias e fugir de toda essa bagunça, eu o faria com certeza, mas infelizmente eu não tinha esse poder. O que me restava agora era torcer para que os deuses fossem legais comigo e me deixassem fugir pelo menos para o mundo dos sonhos.






















30Tons Rubros - Imagine Seo SoojinOnde histórias criam vida. Descubra agora