008. Give Up

628 76 10
                                    


Heyoon Jeong

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Heyoon Jeong

"I said hey you with the red dress on
I gotta find a way to take it off"

Após o jantar da noite anterior, Josh esteve me evitando na maior parte do tempo. Ou talvez fosse eu quem estivesse o evitando.

Não sabia bem ao certo, mas um clima estranho se instaurou depois de que ele percebeu que eu ouvi tudo o que ele tinha falado na ligação com Bailey. Não era como se fosse surpresa, Josh não sabia esconder seus sentimentos, mas ouvir tudo da própria boca dele me deixou em choque.

Nós nos encontramos algumas vezes na empresa durante esse tempo, mas ele fingia que eu não existia, e nem eu fazia questão de cumprimentá-lo.

Eu estava totalmente entretida nos trabalhos de alguns estagiários quando ouvi algumas batidas leves na porta da minha sala. Assim que levantei o olhar, pude ver as íris escuras de Bailey me encararem com um certo receio.

- Posso entrar? - Ele perguntou, entrando na sala e se aproximando da minha mesa.

- Bom, acho que não preciso responder, não é? - Respondi e rimos juntos. - O que te traz aqui, May?

- Heyoon, eu já sei que você ouviu tudo o que Josh falou comigo ontem na ligação. - Ele começou a falar e se sentou em uma das cadeiras que ficavam na frente da minha mesa. - Ele quer desistir do contrato. Disse que não sabe se pode prosseguir com isso, porque é apaixonado por você.

- Eu realmente não sei se agora é um bom momento para o Josh querer fazer isso, Bailey. - O encarei e ele me encarou de volta, com uma sobrancelha erguida.

- Desculpe se estou sendo invasivo, mas qual o seu problema com relacionamentos sérios?

Soltei um pigarro e continuei a encará-lo.

- Como é que é? - Perguntei incrédula.

- Josh me disse que você nunca esteve em um relacionamento sério, provavelmente porque não curte estar em um. - Bailey explicou e eu ainda continuava sem entender.

- Eu não sei de onde o Josh tirou essa ideia, mas não é verdade. Eu já estive em relacionamentos sérios, mas eles realmente não são para mim. Me dei mal em todos em que estive e não pretendo me machucar ou sofrer outra vez. - Mexi nos berloques da minha pulseira. - Depois das decepções que tive, não sei nem mais se quero me casar ou ter filhos algum dia.

- Ah. - Bailey respondeu, simples. Provavelmente não sabia o que dizer. - Heyoon, eu sei que você já me repreendeu diversas vezes por talvez eu falar demais da vida do meu amigo enquanto ele não está presente, mas eu preciso que você saiba que Josh é um cara romântico. Ele é apaixonado por você há seis meses e se privou de ter relações sexuais com outras mulheres, tudo isso só por sua causa.

- Me desculpe, mas eu não pedi para ele fazer nada disso, Bailey. - Ri brevemente e o moreno continuou a me encarar.

- A questão não é essa, Heyoon. Você não entende que se quiser, Josh pode te dar tudo aquilo que esses caras do seu passado não foram capazes de te proporcionar. Talvez ele seja o cara mais brega que eu conheço, que faz de tudo para ver as pessoas que ama felizes. - Bailey continuou e se inclinou para mim. - Josh pode te dar amor de verdade, se é isso que deseja.

- No momento o que eu mais desejo é entregar as minhas edições no prazo, e você está me atrapalhando. - Respondi impacientemente. - Já pode ir. Creio que acabamos o que tínhamos para falar.

- Não acabamos, não. Como eu já te falei, Josh quer desistir do contrato. Faça ele mudar de ideia, falando que você pode passar mais que uma noite com ele, ou que também não quer mais saber da noite e ele vai se desiludir de vez de você.

- Ele é seu amigo, Bailey. Seu melhor amigo. - Falei.

- É por isso mesmo que eu prefiro que ele sofra e te esqueça de vez do que pense que você vai dar alguma chance a ele.

- Eu nunca falei que não daria. - Rebati.

- Mas também não falou que vai dar.- Ele disse e se levantou, indo em direção à porta. - Pense bem, Heyoon. - Abriu a porta e foi embora.

A verdade é que eu tinha medo de amar alguém outra vez, de entregar meu coração a alguém e no final perceber que a troca não foi recíproca. De saber que eu não era suficiente para alguém ao ponto de haver traição. Josh me amava, mas eu não sabia se poderia amá-lo de volta, por puro medo.

Depois da conversa de Bailey, não consegui me concentrar no trabalho pois as palavras dele iam e viam na minha cabeça, repetidas vezes. Decidi acabar com isso de uma vez e andei rapidamente até a sala de Josh, seguindo sem nem mesmo avisar a Savannah.

- Srta. Jeong! O Sr. Josh não quer lhe ver no momento. - Pude ouvir a voz da assistente mas mesmo assim entrei na sala de Josh.

Ele me encarou e abaixou o olhar para o computador.

- Não me ignore, Joshua Beauchamp. - Falei autoritária mas por dentro estava morrendo de medo de como ele poderia reagir. Fechei a porta atrás de mim e me dirigi até ele, sem tirar os olhos dele nem por um minuto.

- O que você quer, Jeong? - Ele perguntou, tirando os óculos do rosto.

- Foi você quem inventou essa merda de proposta, agora lide com as consequências. - Falei, enquanto me aproximava ainda mais. - Você vai estar na sua casa hoje à noite, e assim que eu bater naquela porta nós vamos fazer tudo o que estava naquela merda de contrato. - Quando estava finalmente próxima dele, ele se levantou abruptamente e me deixou sozinha encarando a cadeira que ele tinha acabado de se levantar.

- Eu não posso fazer isso, Heyoon. - Ele disse, ainda encarando o chão. Demorou alguns minutos até dizer o que me deixou completamente sem fôlego: - Eu te amo.

Um silêncio se instalou na sala e Josh continuava a encarar o chão.

- Josh, eu... - Comecei, mas ele me interrompeu.

- Não precisa dizer nada. Eu já sei o que você pensa e nós podemos desistir disso facilmente. Você nem queria, lembra? Eu tive que fazer uma certa pressão, mas já que agora eu quero desistir, vai ser mais fácil para você. - Ele falou e finalmente olhou para mim. Sua expressão era de completa tristeza.

- Você não vai desistir, porque agora não é apenas um contrato, é porque eu quero essa noite igual como você quer. Nós vamos fazer isso, Josh. Você pode lidar com as consequências, certo? - Perguntei e a expressão de tristeza continuava em seu rosto.

- Eu não vou descumprir com a minha palavra com você, Heyoon. Nós vamos fazer isso e vamos seguir o que estava no contrato, por mais que isso me machuque. Saber que você nunca mais será minha, ou que nunca mais poderei te tocar como vou nessa noite.

- Você ainda não sabe de nada, Beauchamp. - Falei e ele se aproximou de mim. - Estarei na sua casa às 20h.

- Nos vemos lá. - Josh voltou para a sua mesa e se sentou na cadeira, digitando algumas coisas no computador sem olhar mais para mim.

Abri a porta e saí da sala rapidamente, parando no corredor para poder respirar fundo. Eu estava encrencada. Eu já tinha magoado Josh e estava magoando ainda mais, mas precisávamos seguir em frente, por mais que agora eu não estivesse entendendo muito bem qual era a nossa situação.

 Eu já tinha magoado Josh e estava magoando ainda mais, mas precisávamos seguir em frente, por mais que agora eu não estivesse entendendo muito bem qual era a nossa situação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Xoxo, Lil

𝐑𝐞𝐝 𝐃𝐫𝐞𝐬𝐬 ↬ 𝐇𝐞𝐲𝐨𝐬𝐡 ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora