Tony observava seu filho fazer algumas anotações. Seu filho. Aquilo era tão surreal. Era difícil de acreditar que Peter era seu filho,era difícil acreditar que ele tinha um filho. Tony Stark é Pai! Seria cômico,aliás, é cômico. Só está difícil saber se também vai ser trágico,porque é real.
É real que Peter une as sobrancelhas e passa a ponta do lápis no cabelo,em dúvida,como Tony.
É real que ele torce os lábios quando pode fazer melhor,mas não consegue descobrir como.
É real que ele solta o ar e desse os ombros quando frustado.
É real que ele sempre ergue as sobrancelhas para fugir de ter feito algo errado.
É real que ele murmura consigo mesmo quando dá uma de Sherlock com algo complicado.
E aquilo tudo,e algumas coisas mais assustavam. Era incrível como Peter era tão parecido com Tony. E isso era bom,e ruim. Afinal,Tony tinha muitos lados ruins. As vezes ele até se sentia culpado em talvez ter dado um genes ruim para o filho.
- Ou. - Harley bateu em seu ombro. - Tá encarando. - Ele avisa e Tony pisca,observando o filho alguns metros a frente. - Tá estranho cara. - Harley sussurra.
- Sai fora muleque. - Tony avisa.
- Fala com ele ué. - Harley pede.
- Eu vou falar. - Tony resmunga.
- E essa é qual? A décima quinta vez que me diz isso? - Harley olha o tenho fingindo pensar. - Quando ele souber que todo mundo sabia antes dele,e que você demorou tanto tempo,vai dar merda. - Ele avisa.
- E quem é você para dizer? - Tony ergueu as sobrancelhas.
- Um conhecedor de Grey's Anatomy. - Harley aperta seu ombro. - Fala com ele. - Ele pede,saindo do laboratório, dando uma deixa para o bilionário.
Tony observou o loiro sair e suspirou.
Peter era inteligente,era gentil,era educado e era uma das pessoas mais legais que ele já havia conhecido.
Mas depois de reparar bem no garoto ele descobriu muitas coisas novas sobre ele,muitas se igualavam ao Stark e isso o assustava.
Tony pensava de um jeito estranho. E se o filho fizesse o mesmo?
Peter se parecia com ele fisicamente,e fazia algumas coisas exatamente como ele,e poderia parar por aí. O garoto era gentil,educado e... Contente. Isso com certeza vinha da mãe dele,mas... E se não? E se na verdade,Peter era muito mais parecido com Tony que ele próprio imaginava? E se ele gostasse das mesmas coisas que Tony,e odiasse as mesmas também? Tony com certeza odiava o seu pai,e isso não era um problema para ele,não até ele ser o pai.
Tony não havia tido os melhores dos exemplos,e mesmo que ele agora fosse apto para cuidar de uma criança,a vida dele era uma loucura,era perigosa e até meio perturbada. E Peter tinha a mais normal das vidas por ali. A tia dele era uma pessoa normal,e ele morava num bairro normal,num apartamento normal,tinha uma namorada normal,estudava em uma escola normal e tirando algumas coisinhas ele era normal. E se ele não quisesse as loucuras do Stark? E se ele simplesmente não quisesse fazer parte da vida dele?
Pior,e se Peter não quisesse uma vida que incluísse seus pais biológicos,e se ele detestasse eles? E se ele começasse a ver o Stark completamente diferente depois de descobrir que ele era o seu pai? Ele poderia se negar a conviver com ele,não? Não é como se a lei gostasse dele,ele até estava fazendo serviço comunitário no momento. Além do mais,se Peter não quisesse ser o seu filho,não teria documento nenhum que poderia mudar o pensamento do garoto.
Ah,os documentos.
E se May entrasse em uma briga na justiça com ele?
E se por algum motivo sem explicação Peter aceitasse isso numa boa,mas May não? Não era segredo para ninguém que a italiana não gostava nem um pouco do Stark,e ela não estaria errada em não confiar a única família ao Stark. Se Peter não fosse seu filho,ele não confiaria em si mesmo,porque ele realmente torcia para ter um sexto sentido para coisa,se é que isso existia. A questão é que ele não tinha nenhuma noção da coisa,então estava na sorte. Ele realmente esperava aprender no momento,na verdade,ele esperava ter um instinto ou algo assim. Quais eram as suas opções? Não é como se existisse um livro guia para cuidar de um adolescente. Ou existia? Bom,se existir definitivamente não é um bom sinal!
E também tem o fato de Peter não o ver desse jeito,nem o próprio Tony se via desse jeito.
Sem falar que Peter era inteligente,e se ele só pensasse que Tony era um homem que dormiu com uma mulher e contribuiu para o seu nascimento? Não é como se Tony tivesse mais noção da coisa que pais adotivos. Seu pai era o exemplo perfeito para mostrar que pais biológicos podem sim,não ter nenhuma noção da coisa.
E que belo exemplo!
Que pai Tony seria se ele não sabia como começar,assumir ou seja lá o que tivesse que fazer?
Ele sabia que não iria seguir os passos do pai,mas o que ele faria? Ele não sabia nem como contar,imagina cuidar?
- Senhor Stark? - Ele fitou Peter. - Algum problema? - Peter perguntou.
Senhor Stark...
Ah,mas Tony queria tanto que Peter o chamasse de pai. Isso era um bom sinal não? Já era um começo,e não era como se Tony fosse de planejamentos. Um primeiro passo já era muita coisa.
Ele falaria,depois eles viam como ficavam as coisas.
Não era como se Peter fosse o chamar de pai imediatamente,então quanto antes melhor, né?
- Senhor Stark? - Peter ergueu as sobrancelhas,Tony entreabiu os lábios.
Certo,ele estava encarando.
Tony molhou os lábios e se aproximou do menor,se sentando a sua frente. Eram só algumas palavras,uma daquelas palavras que desencadeiam as outras sozinha. Ele conseguiria.
- Peter... - Tony começou. Ele piscou várias vezes,sentindo sua garganta seca. Café seria bom... Não! Sem distrações ou desculpas. Era simples e ele conseguiria.
Eu sou o seu pai.
Eu sou o seu pai.
Eu sou o seu pai.
Eu sou o seu pai.
Eu sou o seu pai.
Só cinco palavras, é fácil. Ele consegue. Sem imaginar possíveis cenários,só dizer as cinco palavrinhas mágicas.
- Peter. - Ele puxou o ar. - Eu... - Ele fitou o filho,sentindo a pressão no peito ele soltou o ar. Ele apertou os olhos. - Peter eu...
- Tony. - Alguém chamou e Tony quase gritou graças a Deus. - Eu preciso que assine esses papéis para ontem. - Pepper se aproximou.
Ela pôs os papéis na mesa. - Ou Petey. - Ela sorriu e Peter acenou. Ao olhar pro rosto pálido de Tony,Pepper revesou o olhar entre os dois. - Ah,eu... Estou atrapalhando alguma coisa? - Ela tocou as costas do Stark.
- Ãh... - Peter sorriu leve e olhou Tony. - Não? - Ele acenou olhando Tony.
Pepper entreabiu os lábios. - Uh,eu... - Ela fitou o noivo que olhava as mãos. - Eu vou... Preciso resolver algumas coisas. - Ela apontou. - Desculpe. - Ela pediu e se retirou rapidamente.
- O senhor ia dizer alguma coisa? - Peter perguntou.
- Eu... - Tony subiu o olhar,deixando a frase no ar. - Nada. - Ele negou. - Só... Que eu preciso de você em um projeto. - Ele disse por fim.
- Ah,beleza. - Peter se levantou. - Pode ser amanhã, é que eu...
- Não,sem pressa. - Tony acenou. - Pode ir.
- Tá bem. - Peter pôs a mochila no ombro. - Até amanhã senhor Stark. - Ele saiu apressado e Tony o seguiu com o olhar.
Decepcionado consigo mesmo ele apertou os olhos. Soltando o ar ele olhou o teto. - Algo de errado senhor Stark? - A voz robótica soou no cômodo.
- Só polpando alguém sexta. - Ele disse baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tony Stark É Pai [✓]
FanfictionTodos conhecem Tony Stark; Gênio, bilionário,ex-playboy,filantropo,super herói... Mas nessa história conhecerão mais que isso. Tony Stark poderia ser gênio, bilionário,playboy,filantropo e... Pai? Copyright © Senhorita AL 18/10/20 || 30/11/20 [✓]