Michael

27 3 1
                                    

Enfim chegamos à premiação, o local estava lotado, Bill estacionou e antes de abrir a porta pra mim, abriu para mamãe. Assim que saí do carro não tive tempo de pensar, pessoas com suas câmeras se amontoavam ao meu redor, gritando meu nome, e lançando flaxes de suas câmeras em minha direção. Me sinto atordoado, Bill e Joe escoltaram a mim e a mamãe até estarmos completamente seguros dentro do salão da Premiação. Era esse o motivo que me fazia odiar ser Michael Jackson, não conseguir fazer nada, nem se que dar um passo, como qualquer outro artista do evento. Respiro fundo controlando meus sentimentos já bagunçados e sinto uma mão pegar em meu braço.

-Hey Mike, chegou em cima da hora, às apresentações já irão começar! - Olho para o lado e vejo Quincy Jones nos guiando até a primeira fila, então nos sentamos. O local estava completamente ilumidado, e se ouvia o zumbido frenético de muitas vozes falando ao mesmo tempo.

-Quem irá se apresentar hoje Quincy? -pergunto apertando mãos de pessoas que passavam por nós e paravam para nos cumprimentar. A realidade era que mal percebia quem tomava meu aperto de mão, tal era meu torpor.

-Madonna será a primeira, e logo após será a jovem Whitney Houston, aquela que falei pra você esses dias. -Quincy riu de minha reação ao ouvir o nome de Madonna, ele sabia bem minha opinião sobre ela.

-Oh isso é fantástico, vou poder enfim conhecer pessoalmente o trabalho de Whitney. - realmente fico animado com essa notícia, em minha mente imaginava  Whitney como "A JOVEM WHITNEY", porém mal sabia eu, que isso cairia por terra em alguns minutos.

Alguns minutos depois Lionel Richie que era o anfitrião da premiação anuncia Madonna. Fico observando-a, mas sem realmente prestar atenção, não era por nada, mas quando sentia receio em alguém, logo perdia o interesse em qualquer que fosse a situação que envolvia a pessoa em si. Rapidamente meu cérebro começa a cantarolar P.Y.T para passar o tempo, e quando dou por mim Madonna finalizava sua performance de Like a Virgin. Todos aplaudem inclusive eu, apesar dos pesares, respeito mútuo era deveras importante para mim.
Lionel retorna ao palco e enfim anuncia a próxima apresentação. Me aconchego melhor em minha poltrona, assim que ele fala "Whitney Houston", e fico aguardando a Jovem cantora, era quase que concreto para mim a forma que havia lhe imaginado no palco, não sei porque meu subconsciente criou essa imagem... Mas assim que ela sobe realmente no palco,  me surpreendo; sim, ela era jovem, alguns anos mais nova que eu, mas tinha uma postura que à tornava uma mulher incrivelmente madura e até mesmo perigosamente atraente aos meus olhos.

Ela brilhava como um anjo sub o holofote central, uma mescla de celestial com carnal, não saberia explicar o que via. Estava serena, quase como se flutuasse, e logo sinto leves formigamentos próximo ao meu peito.
Os primeiros acordes da canção iniciam e todos assim como eu, ficam à espera.

"Each day i live, i want to be a day to Give, The best of me..."

Ela começa a cantar e eu sinto meu corpo vibrar com aquela voz. Fico instantaneamente impressionado, era incrível, me vejo totalmente hipnotizado. Observo ela no palco: cantava de olhos fechados e eu como intérprete sabia porque, ela queria sentir a letra. Todos estavam muito calados ouvindo, escuto mamãe fungar ao meu lado emocionada. Eu me embalava ao som da batida, meus pés batucavam o chão no ritmo da música. Meu corpo reagia assim quando meu coração estava em sintonia com o que estava ouvindo.

"You're a winner for a lifetime, if you seize that One moment in time, MAKE IT SHINE!!"

Aquilo foi surreal, e instintivamente meu corpo me obrigou a aplaudir de pé, e todos me acompanharam, Whitney me lança um olhar quase surpreso, porém não altera sua postura e segue cantando, apenas esboçando um leve sorriso. Eu definitivamente estava encantado. Como não havia conhecido essa mulher antes? 

A canção acaba com um agudo inacreditável, e novamente aplaudimos em  pé. Whitney reverência brevemente, e sorri  ao sair do palco, me viro para Quincy e pergunto tímido.

- Preciso cumprimenta-la Quincy, você conseguiria isso? - ele sorri e concorda com a cabeça.

-Claro Michael, Conheço o pai dela, assim que a premiação acabar vamos até eles.

Algumas horas depois com meus braços cheios de Grammys, acompanho Quincy até A família Houston.


*****************
❤❤

I will always love YouOnde histórias criam vida. Descubra agora