Michael

27 3 2
                                    

Enquanto Bill dirigia pelas ruas de Nova York, meus pensamentos continuavam na rápida conversa que tive com Whitney. Não me sentia a vontade com alguém à anos, inicialmente fiquei muito tímido, não conseguia conter isso, era parte de quem eu sou... Mas aos poucos tudo foi ficando confortável. Observei ela, seus trejeitos intensos e intrigantes, seu olhar era difícil de desvendar, quase como se houvesse uma fortaleza por trás daqueles olhos castanhos; normalmente quando conversava com alguma garota, a mesma se mostra totalmente para mim, e em segundos conseguia descrever detalhes de sua personalidade. Já com Whitney foi literalmente o oposto, ela era misteriosa, complexa e envolvente. E sim, aquilo havia me deixado muito intrigado, eu precisava conhece-la melhor. O eco de sua risada ainda estava em minha cabeça... "Risada diferente" dou um grande sorriso ao lembrar dos ombros dela balançando enquanto ria. Porém o que mais havia impressiondo, fora sua firmeza e carisma, era de fato contagiante.

Meus pensamentos voavam longe e só percebi que havíamos chegado em casa, quando Joe me acorda de meu devaneio.

                                        ××

[Semanas depois...]

                                       ××

Estavam sendo as semanas mais corridas, loucas e difíceis de minha vida. Estavamos finalizando o álbum Bad, minhas idas e vindas do estúdio acabavam com meu sono e pra piorar estava doente. Vitiligo não era novidade para mim, descobri essa doença na infância, mas nesses últimos dias ela havia progredido muito. Meu rosto estava me matando, não conseguia nem ao menos me olhar no espelho... Aquilo era tudo do que eu não precisava: um motivo para me sentir exposto. "Deus, o que eu faço, me diga, o que eu faço?"  pedia constantente todas as noites.

Em meio as gravações, arranjava um tempo para o tratamento, que não era nem um pouco fácil, eu já não era o mesmo Michael Jackson de duas semanas atrás... A maquiagem já não dava conta, e eu precisava dar um jeito. Karen,inha maquiadora, havia me dito o que fazer, mas não era o que eu queria, eu não queria mudar, eu precisava ser o que sempre fui. A mídia já me perseguia, imagina quando eu finalmente aparecesse em público? O que iriam dizer? Contudo, infelizmente não existia outra solução, eu teria de igualar minha pele. Meu rosto estava 70% branco por conta do vitiligo, Karen foi atrás de maquiagens novas e enfim me rendo ao inevitável.

O álbum Bad estava exatamente como eu queria, me sentia exausto, porém orgulhoso, as coisas não estavam ao meu favor, mas Jeová estava comigo, isso me mantinha forte. Havia perdido peso, mas não por vontade própria, e sim por conta do tratamento que tornava meu apetite quase que mínimo, entretanto amãe estava sempre mantendo minha boca ocupada, Deus abençoe essa mulher, era minha rocha e fortaleza, simplesmente maravilhosa. Estávamos à mesa em uma manhã de domingo, uma coisa rara de se acontecer em plena finalização de um trabalho, mas precisava acima de tudo, fazer mamãe feliz. Então Janet chega e senta logo à minha frente.

-Mike, você viu o novo clipe da Whitney Houston? -Ela diz me olhando diferente, como se me analisasse. Continuei bebericando meu chá um pouco aéreo aquele olhar, então como se uma pedra gigante caísse em meu estômago, lembrei daquele nome.

-Oh Deus, não! - digo largando a xícara na mesa - Mas acredito que deve estar incrível.

-Lindo demais Mano, Greatest love of all, está tendo uma ótima repercussão.-Janet fala levantando a sobrancelha, as vezes achava que minha irmã tinha o dom de ler minhas sensações.

Me levanto da mesa, agradecendo pelo café da manhã, tentando fugir daquele olhar inquisidor de Janet, e vou até Bill, que estava Lustrando o carro.

-Bill, hey Bill! - falo parando próximo à meu segurança, logo que me ouve, Bill se aproxima de mim.

-Sim, senhor Jackson?

-Você por acaso sabe o endereço da família Houston? -Pergunto timidamente

-Claro senhor, sou amigo de Charlie o motorista da Família.

-Ótimo, preciso que vá até uma floricultura, compre o buquê de Girassóis mais lindo que encontrar, e coloque isso nele.- Entrego um bilhete pequeno a Bill -Depois leve até os Houstons, para a senhorita Whitney.

Bill sorri intrigado, mas concorda com um balançar de cabeça e entra no carro sem quaisquer objeção.

******************
Iti 😻

I will always love YouOnde histórias criam vida. Descubra agora