Antes mesmo do amanhecer a casa do Namikaze estava cheia. Várias pessoas foram até lá seja por curiosidade, seja para dar apoio ao filho do kage, seja para se despedir do amigo. Minato era muito querido e isso ficou claro quando Shisui anunciou para a vila que o loiro havia partido.
Sakura foi chamada às pressas assim que Hinata chegou e viu o estado do marido no quarto do sogro, ela sabia o que tinha acontecido mas mesmo assim precisavam ter certeza, Naruto estava sem forças até mesmo para se levantar de diante do corpo.
Sasuke chegou logo após a rosada assinar o atestado de óbito, Kakashi, Rin e Obito já estavam lá e Rin não teve condições de examinar o ex sensei.
Todos estavam inconsoláveis.
O corpo foi retirado ainda durante a manhã e Shisui se predispôs a realizar o maior velório que aquela vila já viu.
De alguma forma todos queriam prestar suas homenagens a Minato, um kage tão querido.
Como a casa de Naruto era considerada pequena demais para receber o número de pessoas, foi separado e decorado um trecho no centro da vila onde o caixão ficaria exposto, tendas foram armadas para abrigar a todos e Shisui declarou três dias de luto em Konoha.
O Uzumaki estava inconsolável e mesmo com o vai e vem de pessoas para se despedirem de seu pai, ele não saiu de perto do corpo, Hinata tentava ficar próxima mas acabou por ser a responsável pela recepção e desejos de pêsames, Naruto sequer respondia quando alguém falava com ele.
O Senhor Feudal do País do Fogo chegou em sua carruagem no início da tarde.
Cumprimentou Shisui, Kakashi e foi até o corpo
-Ele foi um bom homem
Comentou com o filho do homem que parecia apenas dormir
-Talvez agora ele consiga descansar, Minato sempre foi muito devotado ao cargo, só existia uma coisa que o tirava de seus deveres com Konoha
Naruto ouvia tudo mas não denotava nenhuma expressão
-E essa coisa era você
Finalmente os olhos azuis do loiro subiram até a figura esguia do homem, ele levava uma bengala em uma mão e um lenço na outra, parecia levemente adoentado.
-Que bom que ele deixou alguém tão bom quanto ele para nós, tenha orgulho disso meu jovem.
Naruto que até aquele momento não havia deixado as lágrimas saírem não resistiu
Hinata correu para auxiliá-lo e o Senhor Feudal lhe deu dois tapas no ombro em forma de consolo
-Venha querido, vamos nos sentar um pouco, você está de pé o dia todo.
Naruto não sabia para onde estava indo, apenas se deixou ser guiado
Mas Hinata travou ao ver quem chegava para o velório
Hiashi vinha acompanhado de Hanabi de um lado e Neji do outro.
-Vim desejar meus pêsames, foi mesmo uma grande perda
O Hyuuga disse olhando para Naruto que apenas agradeceu com um gesto de cabeça e murmurou com a voz baixa
-Obrigado
Hinata quis dizer algo, ficou realmente satisfeita de ver os familiares ali, inclusive alguns membros do clã Hyuuga já haviam passado por lá mais cedo, muitos sequer lhe dirigiram a palavra, todos já deviam saber que ela havia sido expulsa, falar com ela poderia ser considerada uma afronta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preciosa ( EM HIATUS )
Fanfiction-...me peça -Seja minha e me dê sua mão! Ela sempre foi destinada a ser uma deles -Lhes apresento os mais novos senhor e senhora Uchiha! Mas não pelas mãos daquele que sempre desejou. Quando tudo estava perdido, surgiu aquele pedido -Preciso que me...