-Eu não sei muito bem como te explicar isso.- ela sorriu, entusiasmada.- Foi a coisa mais linda! E eu sinceramente não esperava por isso.- o sorriso que mantinha em sua face era de felicidade; mas ainda não conseguiu me convencer de que Bailey está realmente namorando.- Ele havia me chamado para jantar em um domingo a noite, mas não me disse para que lugar me levaria, e muito menos que eu seria surpreendida daquela forma.- suspirou.- Quando o garçom chegou com os cardápios, lhe dei o livre arbítrio para que ele pudesse escolher o que iríamos comer, porque além de nunca ter frequentado um lugar tão chique, ele conhecia o cardápio inteiro; por ser um estabelecimento que ele costumava frequentar sempre.- escondeu uma mecha do cabelo atrás da orelha; estalando os dedos enquanto falava.- Ele pediu um Grand Gateau, da Paloma Bernardi, que é um prato muito conhecido por lá — segundo os funcionários — e tive uma grande surpresa quando o prato chegou a mesa. Porque além de ser uma guloseima linda, na lateral, havia escrito em uma caligrafia maravilhosa a frase que me bambeou as pernas e me deixou mais do que nervosa; "Quer namorar comigo?".- ela parecia muito feliz enquanto falava, mas nada me convencia de tal acontecimento.- Em cima do doce, estava o anel de brilhantes que ele me deu.- ela ergueu a mão, mostrando o anelar.- Se ajoelhou, atraindo alguns olhares e fez o pedido, com direito a declaração e tudo.
-Bailey nunca bancou o tipo romântico e carinhoso. Aliás, esse pedido foi tão clichê, ele não faria algo assim.- falei ainda desconfiada.
-Acho que está equivocada. Desde o começo ele vem sendo fofo comigo, coisa que os meus últimos pretendentes não eram.
Algo estava errado, e eu sabia disso. Bailey é a pessoa mais ogra da face da Terra. Em meu décimo quinto aniversário, na hora da valsa, ele fez o favor de esconder um ovo em seu bolso e quebrar na minha cabeça ao fim da dança.
Se nem com a própria irmã ele demonstra amor, quanto mais com sua "namorada".
-O que você faz de vida, Joalin?- papai perguntou mudando o assunto anterior.
-Eu estudo em uma universidade que fica na Senate House, Malet St, Bloomsbury. Não sei se conhecem.
-Conhecemos sim, é uma ótima universidade- mamãe responde sorrindo.
Eu estava pronta para abrir a boca, reabrindo o assunto passado para perguntar mais alguma coisa sobre esse relacionamento, mas Bailey me interrompeu.
-Linda, já está um pouco tarde, você não tinha que dormir cedo por conta do trabalho amanhã?- o vi piscar o olho esquerdo.
Isso realmente está estranho.
-Ah, é mesmo. Me desculpem por não poder conversar por mais tempo, só que eu realmente preciso descansar. Minha chefe me mata caso eu atrasse.- se dirigiu a nós.
-Está tudo bem, querida, tenha uma boa noite.- Vanessa lhe desejou.
-Para vocês também.
A loira acenou, e meu irmão se levantou do sofá, subindo de dois em dois degraus, até que o barulho de sua porta batendo soou.
Esperei uns segundos e fiz o mesmo procedimento que ele, só que parando atrás de sua porta, na tentativa de conseguir escutar se ele ainda falava com a garota.
Para minha dupla sorte, sim, ele ainda conversava com ela, e a porta tinha um material de madeira fino, então pude ouvir as coisas com clareza.
"A sua história quase me convenceu de que realmente estamos namorando. Ainda mais usando esse anel"
Eu sabia!!!
"Pouco antes de me ligar, encontrei o esse anel no meio de minhas coisas...ele é da minha mãe, achei que seria útil utilizá-lo durante a chamada."
"Foi útil mesmo. Estou impressionado com a sua capacidade de mentir, Joalin."
Na mesma hora abri a porta, e ele dirigiu o olhar a mim assustado.
-E eu com a sua capacidade de ser tão frio, a ponto de enganar nossos pais, Bailey.
-------------------------------------------
Sabem por que esse capítulo não ficou uma merda? Pelo simples fato de que quem me ajudou com o início dele foi a mayleibay. Se vocês não conhecem as histórias que ela publica, vão lá urgentemente. Essa garota tem um talento incrível e vocês vão se apaixonar pela criatividade e escrita dela.
Deixo esse capítulo dedicado a ela.💕
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love For Hire➸Joaley
FanfictionEla precisava de dinheiro para uma viagem com os amigos. Ele precisava de uma namorada para os feriados de fim de ano. O que pode acontecer quando os destinos de Joalin e Bailey se cruzam, por conta do aplicativo de relacionamentos falsos, Love For...