Batia meus pés com impaciência no chão. Bailey saiu pela manhã e até agora não voltou. Já se passam das oito da noite e nada dele aparecer. Isso me preocupa em um nível que vocês nem conseguem imaginar. Sei que não parece, mas eu amo meu irmão e me preocupo com ele.
-Por que não esperamos o Bailey para jantarmos? Ele deve estar chegando.- supliquei.
-Já esperamos o bastante. A comida vai acabar esfriando se esperarmos mais.- mamãe colocou um pouco de macarrão penne em seu prato, juntamente com molho branco.
Eu queria, porém não consegui ter vontade de colocar um pingo sequer de comida no meu prato. Tudo que eu queria era que Bailey voltasse logo.
[Minutos depois...]
Um barulho soou na porta da sala. Direcionei o olhar a ela e vi Bailey tirando seu tênis, e os deixando no canto do tapete.
-Bailey?- meu pai o chamou e ele caminhou até nós.
-Sei o que querem falar. Não tô com paciência pra ouvir nada agora, beleza? Amanhã vocês dão a bronca.
-Mais respeito, Bailey Thomas. Só íamos te avisar que o resto da família ficou curiosa para conhecer sua namorada.
Meu irmão os olhou confuso e me olhou com a mesma feição também. Lhe dei um sorriso fraco e ele pareceu ficar mais confuso ainda.
-Ah...legal que eles queiram a conhecer. Licença, preciso tomar um banho.- ele se virou e subiu as escadas.
Depois de terminar de comer, subi a caminho de meu quarto, porém parei na porta de Bailey e entrei.
-Posso entrar?
-Já entrou.
- Nossa, quanto amor pela sua única irmã, não é?- fechei a porta e me sentei em sua cama.
-Por que não contou?- perguntou de uma vez.
-O que?
-Não se faça de sonsa. Por que não contou que Joalin não é minha namorada?
Engoli seco e brinquei com seu lençol de cama.
-Porque você não contou sobre eu e Harvey. Não seria justo da minha parte contar o primeiro segredo que sei sobre você.- dei os ombros.
-Esse não foi o único motivo né?
Demorei um tempinho para lhe responder. Mal me lembro da última vez que eu disse para Bailey as coisas que lerão agora.
-Não...Você é meu irmão, eu te amo e não conseguiria lidar bem com a culpa de ter sido escrota contigo.- na mesma hora passei o polegar debaixo dos olhos.
Eu odiava chorar na frente das pessoas, mas dessa vez não pude aguentar. Bailey sempre foi a melhor pessoa do mundo para mim, e eu realmente pensei em arruinar esse plano dele. O pior é que eu sabia desde o começo o quanto nossos pais ficariam bravos...e mesmo assim eu só fui me alertar quando estava prestes a abrir a boca e falar o que ouvi ontem a noite no quarto.
-Eu realmente tô te vendo chorar?- perguntou com um tom engraçado, me fazendo rir.
-Não se atreva a contar isso para ninguém, ou eu corto seu fabricador de filhos com a minha tesoura.
Ele sorriu e me abraçou.
Essa era a primeira vez em anos que eu e Bailey tivemos um bom momento de irmãos. Demonstrações de afeto nunca foram o forte da maioria dos May's, sendo assim, eu e ele estávamos inclusos nessa "maioria".
-Ok, chega de fofurice por hoje.- o empurrei- Preciso ter uma boa noite de sono. Amanhã mamãe vai me levar pra comprar alguma roupa para o Natal.
-Vá de tênis, por favor. Não quero ter que te emprestar minha pomada por estar sentindo dor nos pés de tanto andar pelo shopping.
-Ta bom, insuportável.- me levantei e fui para porta.
-Any!- me virei -Também te amo.
Sorri para ele e voltei ao caminho principal, meu quarto.
.
.
.-Joalin dormiu?- puxei Savannah para sentar ao meu lado, assim que a mesma voltou do cômodo de cima.
-Dormiu. Ela estava bad demais, quase a sacudi e gritei pra ela voltar a ser a espoleta de sempre.- apoiou a cabeça em meu ombro e olhou para mim.
-Afinal, ela ficou chateada por achar que não conseguirá ir na viagem, ou por que aquele garoto cancelou o acordo?
-Nem sei, Josh. Provavelmente é a segunda opção. Sabemos que a Joalin se apaixona e se apega rápido demais. Eu não me surpreenderia caso ela admitisse estar gostando desse Bailey.
-Isso me deixa preocupado, ainda mais agora que ela não mora mais com os pais. Johanna a aconselhava muito quando o assunto era garotos, entre várias outras coisas.
-A Johanna dela agora sou eu e a Shiv.- ela falou divertida.
Ficamos ali, em um silêncio confortável por vários minutos, até que o barulho de notificação soou em um celular na bancada da cozinha.
Savannah se levantou, o pegou e voltou para o sofá em seguida.
-É o celular da Joalin. Bailey mandou mensagem.
-Que mensagem?- estiquei meu pescoço para visualizar a tela.
Sou curioso, não me julguem.
-Perguntou se ela aceita voltar a ser namorada falsa dele, e ainda colocou um emoji envergonhado e um de aliança.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love For Hire➸Joaley
FanfictionEla precisava de dinheiro para uma viagem com os amigos. Ele precisava de uma namorada para os feriados de fim de ano. O que pode acontecer quando os destinos de Joalin e Bailey se cruzam, por conta do aplicativo de relacionamentos falsos, Love For...