Ponho a cabeça pra fora de traz de uma pilastra, averiguando se ela está perto. Não! Hora de sair. Saio com a confirmação de que ela não está perto. Quando estou para sair do grande corredor com grandes pilastra, ouço a pessoa que dá qual estou fugindo.
—DIANA!—Philippus me chama—volte aqui!
Não dou ouvidos para ela e saio correndo, ouço ela bufando e vindo atrás de mim. Passando pelas nossas irmãs, as ouço me comprimentando.
—oi, Diana!
—olá, Diana!
—tenha cuidado!—sorrio em retribuição enquanto corro.
—DIANA!—acelero mais minha corrida e a vejo ficar para trás.
A minha frente, vejo o penhasco atrás do pequeno muro. Subo nele e observo Philippus vindo, antes dela me pegar, pulo dali, vejo as árvores e folhas enquanto vou caindo. Antes de cair em outro muro, uma mão agarra meu braço esquerdo e acabo ficando pendurada. Quando olho brava com quem impediu a minha magnífica proeza, um sorriso toma o meu rosto ao ver quem é.
—oi, mamãe!—digo sorridente para ela.
—Diana...—ela suspira aliviada. Provavelmente por que impediu a minha proeza.
Faço um carinho no cavalo de minha mãe enquanto ela me lava montada a sua frente, ao nosso redor estão as acompanhantes fiéis de minha mãe. Venelia, Menalippe, Philippus, Ártemis e minha tia e sua irmã, Antíope, tirando as outras guerreiras que formam a guarda real.
—deve tomar mais cuidado, Diana!—começo a levar a sua bronca—não pode agir com irresponsabilidade!
—mas mãe, eu gosto de aventura, gosto de sentir e...
—eu sei, Diana, mas você...
—deixe-a fazer o que quer, Hipólita—Antíope a interrompe—já a impediu de trinar conosco. Ela deveria se preparar para uma possível guerra, treinando com nossas irmãs. Sabe que devemos nos preparar para tudo, inclusive contra o...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulher Maravilha
AçãoTreinada desde cedo para ser a mais imbatível das Amazonas, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, descobre-se que uma guerra descomunal e...