Capítulo-6

98 11 2
                                    

Yes!/No!

06

Piper

- Então, quando pretendem sair juntas novamente? – Polly perguntou sorrindo, e eu sabia muito bem onde ela queria chegar com aquilo.

O assunto era o mesmo do dia anterior: Alex Vause.

Quando contei que tínhamos nos dado bem no último encontro, Polly me fez contar tudo praticamente nos mínimos detalhes possíveis, fazendo-me repetir algumas vezes para que eu tivesse certeza de que eu não teria esquecido nada.

Até parecia que ela não tinha ficando à espreita na confeitaria, observando tudo e tentando ouvir algo.

- Ainda não sei. Pol. Não sei nem se vamos sair juntas novamente. – Frisei bem o ''se'', tentando fazer a minha amiga desistir, o que não seria tão fácil, a julgar pela sua expressão. Após terminar de verificar as entregas do dia, peguei um pano e fui para as estantes.

- O seu braço já está bom para fazer isso? – Ela me perguntou assim que comecei a fazer a limpeza em umas da prateleiras ali.

- Se quiser eu posso limpar para você.

- Ele está bem. Pol. Não se preocupe, ok? – Sorri para ela, que pareceu um pouco convencida.

- P, você tem certeza de que não tem que voltar ao hospital? O cachorro morreu em menos de dez dias.

- Ele morreu por acidente, Alexsandra me disse que eu não precisaria tomar mais injeções. Ela até ligou para o hospital para confirmar isso. Agora trate de não se preocupar mais com esse assunto. Tudo bem? Os pontos já estão praticamente cicatrizados.

Polly cruzou os braços com o semblante desconfiada, mas não disse mais nada. E eu sabia que ela ainda estava preocupada comigo. E eu não pude deixar de achá-la ainda mais adorável.

Ela era sem dúvidas uma irmã postiça para mim.

- Mas então, eu acho que você deveria chamar Alexsandra para sair. – Recomeçou depois de um tempo, e quando eu virei para olhá-la lá estava aquele olhar dela em mim questionadora.

- Afinal, dá última vez foi ela que te chamou.

Ela sabia mesmo ser insistente.

- Prometo pensar nisso, ok? – Suspirei me dando por vencida, fazendo a outra dar um sorrisinho.

- Vocês duas deveriam ir jantar naquele restaurante novo que abriu aqui perto. É bem gostosa as comidas de lá, eles tem um cardápio excelente. – Comentou, levantando-se do banquinho em que estava para arrumar um dos vasos que estava torto.

Hum... e como ela sabia que o lugar era bom? Polly nunca saía de casa sozinha.

- Quem te levou lá? – Perguntei, deixando as prateleiras para depois, indo até a frente do balcão a onde Polly tinha voltando a se sentar-se.

Vi Polly arregalar os olhos, provavelmente só agora reparando no que tinha falado.

- Bom... Eu estive lá...

- Sozinha eu sei que a senhorita não foi, e nem que Regina te levou, aquela ruiva lá só come pizza. Pol Você...! Como não me conta que anda saindo com alguém! – Vi os seus olhos se arregalarem ainda mais, e sua boca abrir e fechar enquanto buscava uma explicação. E eu sabia que no momento ela estava se remoendo por ter me escondido aquilo. Suspirei, indo até atrás do balcão e segurei suas mãos.

- Você tinha que ter me contado!

- Desculpa P, é que... Eu conheci ele faz um pouco tempo, e domingo ele me levou para jantar, eu...Fiquei tão empolgada em te perguntar da Alexsandra que acabei me esquecendo completamente! Me desculpa, eu não sabia que você iria ficar brava.

Yes!/No!Onde histórias criam vida. Descubra agora