No dia seguinte...
Após a terrível morte de George, eles se reuniram em uma sala e Peter aparece por lá com o Grande Livro. Sarah fica trancafiada em um porão, e já que sua namorada não queria que ela ficasse sozinha, resolveu então acompanhá-la. Bartolomeu e Victor ficam em frente ao túmulo de George.
- Eles podem nos ver aqui, acho melhor começarmos. – Victor fala segurando a pá.
- Não faça nada até eu avisar. – Ele responde segurando sua bengala.
Enquanto isso, os que estavam reunidos na sala da biblioteca, viram Peter com o Grande Livro, mas não entenderam nada.
- De onde você veio? – Becky perguntou estando ao lado de Segundo.
Peter observa Becky e Segundo juntos, ele balança a cabeça negativamente vendo que era verdade o que haviam dito. O homem se desculpa de seus feitos antes do casamento de Joseph e Mari.
- Fala o que você quer. – Mari perguntou sendo fria.
- Tudo bem... Vou começar a ler o livro e vocês vão entender como viemos parar aqui. – Peter fala chamando Matheus para ficar ao seu lado.
- Não tenho tempo para historinhas. – José Arthur bufa indo em direção à porta.
- FICA! – Becky entra em sua frente o impedindo. – Vai ouvir a história por bem ou por mal.
A perda dos dois não era nada fácil, ela o culpava pela morte de George e ele apenas se embriagava para poder esquecer tudo o que aconteceu, depois da morte de Janett, vida sóbria não era mais válida. O homem encara Becky por uns segundos e volta para a poltrona.
- Era um vez, uma princesa que.... – José Arthur ironizou e logo é interrompido.
- Cala boca. – Disse Marcelo.
- Repete. – José se levanta com sua garrafinha de cerveja.
- Acaba com a raça dele, Marcelo. – Joseph sorriu malicioso comendo pipoca.
- Cala boca, Joseph! – Mari o estapeia.
- Na verdade, eu quem deveria te bater, afinal... sou homem!
Após a fala de Joseph, tanto Marcelo como José, o lançaram um olhar ameaçador.
- Humor, foi só isso. – Joseph sorriu falso com medo dos dois. – Eu juro.
- Joseph não vai e nunca encostará um dedo em mim. A não ser que ele queira sentenciar a própria morte. – Mari sorriu fazendo cafuné no cabelo de Joseph de pernas cruzadas.
- PAREM! SENTEM-SE AGORA! – Peter gritou.
- Ah, começa logo, estou ficando agoniado. – Segundo reclama.
(Peter começa a história)
FLASHBACK ON – HISTÓRIA
EM XVI—
Eram tempos de guerra, Beaufarck e Relmo eram os dois reinos inimigos, mas, o primeiro estava enfraquecido, então facilmente ele perderia. Mas, pelo fato de o rei ser medroso e de nunca ter encarado a morte de frente, convocou as três feiticeiras mais poderosas do reino até a sala do trono.
- Nos chamou, senhor? – Sarah perguntou o reverenciando em seguida.
- Sim. Amanhã será o grande dia... o dia em que todos nós podemos morrer. – Peter, o rei, disse.
- Sim, a guerra. – Sarah respondeu.
- Mas, com vocês, podemos enganar a morte de um jeito bem prático. – Peter fica com um semblante mais sério. – A montanha Beautry...
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLAMES IN THE KINGDOM
Mystère / ThrillerBeaufort é a cidade em que ninguém entra e ninguém sai. Nesta, existe uma parte com uma montanha chamada "Beautry", um lugar em que os religiosos frequentavam para adorarem aos seus deuses. Mas, a partir do século XVI, todos os religiosos que iam pa...