ALESSANDRO X BARTOLOMEU

19 2 2
                                    

                No dia seguinte....

       A ficha, ainda não caiu para Mari, ela havia se casado há pouco tempo. Todos compareceram no enterro de Joseph, os outros deram seus pêsames à viúva e José, como sempre, continuou se embebedando.

- Será que nem respeito ele tem? - Segundo perguntou com as mãos nos bolsos.

- A questão é: ele sabe o que significa respeito? - Becky indagou cruzando os braços.

- Temos que entender o lado dele também, parece que ele nunca superou a morte de Janett. - Marcelo disse abraçando Becky, sua irmã, por trás.

- Então ele deveria ter ficado em casa. - Segundo fala cerrando os olhos vendo como José se comportava.

       O mesmo já estava na terceira garrafa de cerveja, para ele, a hora de acabar não existia. O estoque de suas bebidas chegaram ao fim. Mari se aproxima dele e se senta ao seu lado, agora sim ela entendeu como é perder alguém que ama.

- Meus pêsames. - José se lamenta abrindo a outra garrafa. - Quer?

- Não, eu não bebo. - Ela responde abraçando seus joelhos.

- O que faz aqui? Sentada em um pedaço de pau e ao meu lado? - Ele perguntou dando um gole.

- Eu te entendo agora...

- Ah, jura? Mas tem certeza que não quer beber? - O mesmo riu em seguida. - Olha, sei que a situação não merece uma risada, mas... A cerveja é boa pra caramba.

- José, quantas vezes vou ter que dizer que não bebo?

- Opa, perdoe-me.

- A Monica gosta de você, sabe disso, né? - A mulher falou olhando para suas cervejas.

- Não, somos só amigos. - Respondeu segurando a garrafa na mão direita.

- "Não" é? Pois eu acho que o seu "Não" quer dizer alguma coisa.

- Acha que eu teria chance?

- Claro... Cuide dela e não a deixe morrer. - Mari recomendou e saiu por não ter aguentado segurar suas lágrimas.

- Eu hein, garota esquisita. - Ele fala rindo e não entendendo o porquê dela ter o deixado sozinho.

            Enquanto isso, Victor e Bartolomeu estavam no topo da montanha, observando a Nova Beaufort.

- Senhor, como sabe que aquela, era a hora exata de começar a cavar? Porque a Rebeka e o Aryel não estavam presentes no momento.

- Vou te ensinar uma coisa, Victor. - Bartolomeu respondeu se afastando dele e começando a desenhar uns símbolos no chão com a ponta de sua bengala.

- Finalmente vai me dizer uma informação útil.

- Sabe por que a Becky voltou quando a irmã de Segundo morreu? - O velhote perguntou.

- Sim, porque apenas uma pode viver. As duas não podem ocupar o mesmo espaço.

- Não só isso. A irmã de Segundo e Becky passaram pela montanha, mas a mais velha sumiu e a mais nova continuou com eles. Becky só viveu outra realidade porque a irmã de Segundo estava com os outros no mesmo espaço, por isso a Becky sabe de algumas coisas que não aconteceram na realidade dela. A irmã de Segundo e a Becky são a mesma pessoa, por isso a ela sabe de muitas coisas sobre Segundo que apenas a irmã dele sabia.

- Como...? E o que isso tem haver?

- Tem tudo haver. É um erro comum na Reencarnação Bellmont. Por isso que eu sei de muitas coisas sobre eles e o que acontece entre eles, sendo que na verdade quem está lá no meu lugar é o Segundo, é como se ele fosse o meu terceiro olho.

FLAMES IN THE KINGDOMOnde histórias criam vida. Descubra agora