Visão de Sakura Haruno
Tenho 24 anos e me formei há dois. Cursei secretariado, na Universidade de Konoha. Sempre fui muito organizada e comunicativa, e ser secretária me parecia a profissão certa.
O problema talvez fosse o fato de os executivos e homens de negócios esperarem uma pessoa mais dentro dos padrões. Pois é, eu tenho uma paixão que não abro mão: meu cabelo cor de rosa. Não importa o que dizem, essa sou eu. E acho ridículo esse preconceito corporativo com a aparência das pessoas.
Seja pela minha teimosia, ou sei lá, nunca passei da fase das entrevistas. E nem eram tantas. Com isso, estou sendo praticamente obrigada a trabalhar numa lanchonete para manter minha vida. O aluguel do meu pequeno apartamento é meio salgado, mas estou me virando.
É claro que jamais desistirei do meu objetivo principal. Ainda envio currículos como louca, na esperança de alguma firma me reconhecer pelos meus talentos e minhas habilidades ao invés de me julgar apenas uma maluca de cabelo rosa.
Hoje, uma quinta-feira de clima agradável, seria só mais um dia comum. Já estava na lanchonete, bem cedo, e começava meu turno. Os clientes eram praticamente os mesmos, todos os dias.
— Bom dia, senhor. Vai querer o de sempre?
— Bom dia. Isso mesmo. Me traga aquele café expresso e um pãozinho, boneca.
Revirei os olhos com o comentário final. Eles tinham essa mania irritante de me cantar de alguma forma. Preparei o pedido, levei à mesa do homem inconveniente e voltei para o balcão. Minha maldita rotina.
Meu colega de trabalho, Rock Lee, era um cara legal. Ele não fez faculdade e era bem satisfeito com sua situação. Era animado até demais.
Enquanto ele atendia uma cliente idosa, me surpreendi com meu celular vibrando no bolso da calça. Peguei-o e olhei a tela curiosa. Um número desconhecido.
Fui até a cozinha da lanchonete em busca de privacidade e atendi.
— Alô, bom dia. — Eu buscava sempre ser educada.
— Bom dia. Senhorita Haruno? — A voz feminina perguntou.
— Sim, sou eu. Em que posso ajudar?
— Meu nome é Tenten Mitsashi, sou do RH da Uchiha & Senju Advogados Associados.
Meu coração falhou por um momento. Era simplesmente a maior firma de advogados do país.
— Estou ligando porque recebemos seu currículo — ela prosseguiu. — Gostaria de convidá-la para uma entrevista para o cargo de secretária, amanhã às dez horas. Está interessada?
Eu quis gritar que sim. Pular e correr feito uma louca, tal era minha alegria. Não era nada garantido, mas uma entrevista era sempre uma oportunidade. Minha chance!
Controlei as emoções e apenas respondi cordialmente.
— Sim, seria ótimo.
— Perfeito. Vou enviar o endereço e algumas informações pelo e-mail que informou em seu currículo. Até amanhã, senhorita Haruno.
— Obrigada. Até amanhã. — Sorri animada.
O resto do dia foi bem corrido. Não é nada fácil ser atendente no ramo alimentar. Minhas pernas imploravam por um descanso e finalmente meu turno acabou.
Acenei para Lee, desejando boa noite, e fui para casa andando. Eu morava a três quadras da lanchonete.
Tomei um banho quente relaxante e fui checar meu e-mail. Conforme Tenten havia dito, recebi o endereço do local e algumas instruções já esperadas como levar o diploma de secretariado, identidade e coisas do tipo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trabalhando entre Uchihas
FanfictionSakura Haruno sempre quis ser secretária. Dois anos após se formar, ela finalmente tem a chance da sua vida. Ela só não imaginava que iria trabalhar para os homens mais gatos desse mundo. A família Uchiha é uma fábrica de caras gostosos... Animada e...