04 - Walking Among The Enemy

10 1 0
                                    

NO EPISÓDIO ANTERIOR

Love Me Wrong - Allie X & Troye Sivan


— Eu sou sua rainha e estou ordenando que faça isso. — Beatriz é firme apesar de estar fraca. — Eu não tenho forças para isso, vá e leve minha filha. Proteja-a e quem sabe um dia ela volte para retomar o que está sendo roubado dela.

Mesmo relutante, Mariana dá de ombros, enrola a criança em um pano e levanta-se.

— Antes, escolha um nome para sua filha — pede ela.

*****

Rebeca e Joana caminhavam em silêncio de volta para suas casas.

— Então, quer me contar o que aconteceu? — pergunta Joana.

— Do que você está falando? — responde Rebeca.

Joana arqueia uma sobrancelha.

— Eu vi como o príncipe olhava para você — diz. — Era um olhar de interesse.

*****

As carruagens de Andarilha param bem na entrada do palácio real onde Teodora os aguardava sorridente. Na da frente desce Elga apoiada por seu filho que a ajuda sair do veículo. Na de trás Fervus ajuda a princesa a Victoria a se retirar da carruagem. Os quatro param lado a lado enquanto a rresonlocal desce alguns degraus para vos dar as saudações.

— Sejam muito bem vindos ao reino de Misteron. Para nós é uma grande honra recebê-los aqui. — diz com os braços abertos e sorridente.

— Obrigada majestade, é muito bom mesmo estar aqui hoje — responde Elga subindo alguns degraus e dando-lhe os cumprimentos.

*****

Ao virar-se novamente ela fica pálida ao dar de cara com Athena lhe observando sorridente. Ela deixa a toalha cair revelando seu corpo magro, nu.

— O que você tá fazendo aqui? — pergunta a rainha, nervosa.

*****

Os grandes portões do salão se abrem. Todos ali voltam-se para a entrada onde Rebeca trajando um belo vestido dourado que brilhava com seus cristais. Tem mangas compridas e soltas. Seus cabelos longos caíam ondulados sobre suas costas e em suas mãos ela trazia um pequeno travesseiro com duas alianças de diamante. A medida em que caminhava tentava disfarçar o seu nervosismo. Joaquim a olhava encantado. Ela estava belíssima. Todos a encaravam admirados e comentavam entre si o quão ela estava linda.

*****

— Vim aqui lhe dizer que até os maiores impérios chegam ao fim e o começo do seu fim está mais próximo do que você imagina. — diz Athena caminhando pelo quarto.

— O que isso quer dizer? Você está me amaldiçoando? — Elga arqueia uma sobrancelha.

*****

Q U E E NOnde histórias criam vida. Descubra agora