NO EPISÓDIO ANTERIOR
Mephisto's Lullaby - Xtortion Audio
Os grandes portões do salão se abrem. Todos ali voltam-se para a entrada onde Rebeca trajando um belo vestido dourado que brilhava com seus cristais. Tem mangas compridas e soltas. Seus cabelos longos caíam ondulados sobre suas costas e em suas mãos ela trazia um pequeno travesseiro com duas alianças de diamante. A medida em que caminhava tentava disfarçar o seu nervosismo. Joaquim a olhava encantado. Ela estava belíssima. Todos a encaravam admirados e comentavam entre si o quão ela estava linda.*****
— Quem é você? — pergunta Samara se aproximando dela com um pedaço de madeira. Tácitus está do seu lado.
— Eu sou Beatriz — responde a mulher. — Desculpem-me se os assustei, estou apenas procurando minha filha.
*****
— Você está perdida? — pergunta uma voz feminina logo atrás dela.
Ao virar-se ela da de cara com a rainha Elga diante dela. As duas se encaram.
*****
O baile real continua a todo vapor. Reis e rainhas dançam no meio do salão. Outros bebem, comem petiscos e conversam e a rainha Teodora já tirava um cochilo sentada no trono.
— Eu vi o brilho nos olhos de nossa alteza quando aquela plebéia entrou com as alianças — comenta Victoria. — Foi dela que falastes para mim?
— Sim, ela é uma mulher incrível e cheia de surpresas — responde ele com um brilho nos olhos.
— E por que você não vai procurá-la? — sugere a princesa. — Não se preocupe aqui, sua avó está dormindo ali sentada e tenho certeza que ninguém vai reparar se meu noivo se ausentar alguns minutos para ir ao banheiro.
*****
— E quem é a sua mãe? — pergunta a rainha.
— Ela se chama Mariana. A gente mora em uma casa um pouco afastada do reino. Ela costura e hoje eu vim só entregar esse vestido mas devido a alguns acontecimentos fui obrigada a usá-lo.
— Ele lhe caiu super bem mesmo.
— Obrigada mas eu não gosto de nada disso. Estas roupas são feitas para pessoas da realeza como a senhora e eu não sou uma garota da realeza. Só fiz pelo dinheiro que vou ganhar, mas sei que meu lugar não é aqui.
A garota segue seu caminho pelo corredor enquanto Elga a observa com os olhos cheios de lágrimas de raiva.
— Uma coisa você tem razão: seu lugar não é e nunca será aqui.
*****
Um dos homens desembainha a espada e parte pra cima dela atacando-a. Ela consegue desviar do golpe e lhe dá uma rasteira fazendo-o cair no chão. Rebeca consegue pegar a espada dele e se defender do segundo guarda que também a ataca. Eles travam uma batalha e ela consegue derrubar a espada dele matando-o com um golpe no pescoço. Sangue espirra em seu vestido. Parada ali diante dos dois homens Rebeca observa tudo a sua volta e nota que não há guardas por perto. As tochas que iluminam algumas janelas do castelo estão apagadas e não há ninguém por ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Q U E E N
AdventureApós descobrir a conspiração contra a coroa, Beatriz entra em trabalho de parto mas assim que dar a luz perde sua filha que sai fugida com a criada para que possa sobreviver. Mariana cria Rebeca como sua filha escondendo-lhe a verdade mas não conseg...